Mais uma vez, o DAN trás em primeira mão, as primeiras fotos do “roll out” do AF-1M da Marinha do Brasil, ocorrido nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto.
Esta modernização tem por objetivo atualizar e ampliar a disponibilidade das aeronaves de asas fixa da Marinha e, por conseguinte, o pleno restabelecimento operacional do Esquadrão VF-1 (1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque).
A Marinha do Brasil assinou o contrato com a Embraer em 14 de abril de 2009, durante a LAAD 2009, no valor de US$ 140 milhões para a modernização de 12 aeronaves, sendo nove AF-1 e três AF-1A.
A versão modernizada do Falcão (A-4KU Skyhawk II) receberá a designação de AF-1B (monoplace) e AF-1C (biplace) na Aviação Naval.
Acredito que a pintura seja apenas para fins de roll out, não sendo necessariamente a pintura oficial final…..Parabéns ao DAN por nos manter informados sempre sobre os acontecimentos!!! Resta saber a quantidade de jatos a ser modernizados…. A história é sempre a mesma, tardio nas mudanças, pouca quantidade, etc.
agora so precisamos de 6 af-1b e 2 a 4 helicopteros no nae-12 para eu me sentir mais seguro com a mb
Muito bom, agora gostaria de saber com detalhes, quais foram as mudanças que foram feitas no A-4 e parabéns pelas fotos.
Parabéns ao pessoal do Defesa Aéreo & Naval pelo registro do acontecimento.
Com dificuldade, pode-se ver que esta aeronave é a mesma de número 1011 cuja foto foi publicada há alguns dias, ainda com pintura antiga.
se a Embraer é capaz de modernizar os caças da marinha,não tem capacidade de criar um caça nacional?mais de vinte anos quase esperando pelo fx- 2 já teria um caça nacional voando em nossos céus a é mas o T- 50 não quiserão participar
Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha, mais uma vez, parabéns.
Parabéns também para a Marinha. E que o ” São Paulo”, volte logo a ativa. Com 100% de sua capacidade.
Abraços.
Se tudo correr bem, em 3 anos e meio, lá por 2017…Teremos o 1º SBR, operando em conjunto com o NAE São Paulo equipado com os AF-1M, Seahawks e C-1A Trader
Ficou bonitão o caça, Agora queremos ver operando. e com poucos recursos a marinha vai fazendo milagres! parabéns ao DAN!
Bravo Zulu, MB !
Ótimas notícias e principalmente excelente cobertura. Aguardamos mais matérias do DAN sobre esta retomada operacional da aviação naval.
Forte abraço aos editores.
Belas imagens.voces foram os primeiros a publicar esta noticia.Parabens.Nota se que a fuselagem logo atras do cockpit está mais alta,parece estar meio quadrada.No mais não me pareceu nenhuma outra mudança externa.
Se o blog puder postar mais fotos com maiores detalhes seria legal,
parabens e abraços.
Fernando,
Tb percebi isso, principalmente na primeira foto…
Fernando,
Tb percebi isso, principalmente na primeira foto…
Abraço!
Parabéns ao blog pelo “furo” do AF-1M. Sei que muitos foram contra esta atualização (eu somente pela quantidade 3+9). Algum comentário do pessoal da BAeNSPA sobre a nave?
Outra coisa o radome foi alterado? Uma sugestão aos nobres colegas do DAN: Colocar um infográfico com as alterações.
O bichinho parece estár zerado e a pintura ficou show! Parabéns ao DAN pelo furo!
Ficou lindão, muito top.
Parabéns ao DAN.
Parabéns pelo “furo” em mostrar o primeiro roll out do A4-M.
O que ninguém mostra é como está o A-12…quando poderá voltar a ser uma NAe operacional.
Será que corremos o risco ter ter 12 A-4 modernizados e o sem o PA operacional ??
Sds.
O que não pode acontecer é termos os caças modernizados e o A12 continuar parado.
Ficou muito bonito o pequeno e bravo Cacinha, agora só queria saber quando o Sampa vai efetivamente voltar a operar!?
Meus Parabéns ao DAN pelo compromisso com os leitores!
Gostei muito da nova pintura, o A-4 ficou lindão! Mais imponente! Melhor notícia da semana!
Só uma dúvida: aumentaram um pouco aquela “corcunda” ou é só impressão pelo ângulo da primeira foto??
Grande abraço!