Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Saab: 7 anos de trabalho árduo e espírito de equipe colaborando para entregar o T-7A Red Hawk

Luiz Padilha por Luiz Padilha
13/05/2021 - 15:53
em Aviação
1
T-7A

T-7A

0
compartilhamentos
827
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Em dezembro de 2013, a Boeing e a Saab AB assinaram um Acordo de Desenvolvimento Conjunto (JDA) para desenvolver e construir em conjunto uma nova solução de treinamento da Família de Sistemas TX avançada e econômica para a competição que visava a substituição do treinador T-38C Talon da Força Aérea dos EUA.

A Boeing e Saab AB como colegas de equipe, trabalharam juntas nas áreas de design, desenvolvimento, produção, suporte, vendas e marketing. Em 2021, a primeira seção de ré foi entregue das instalações da Saab para a Boeing em St. Louis.

O T-7A passou do conceito ao primeiro vôo em três anos como resultado de um paradigma de “quebrar a norma” que inclui um design modular da aeronave desenvolvido especificamente para treinamento altamente imersivo com recursos de download e desempenho avançado de caça.

Desenvolvimento rápido

Em muito pouco tempo, a impressionante colaboração conseguiu desenvolver e construir um novo sistema de treinamento de pilotos a tempo de ser selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos. Já em 2016, a Boeing e a Saab apresentaram as duas primeiras aeronaves Production Representative Jet (PRJ). Dois anos depois, a Força Aérea dos EUA selecionou a Boeing e a Saab T-X Trainer e faz um pedido de 351 aeronaves.

Em 2019, a Força Aérea dos Estados Unidos anunciou o nome do novo sistema de treinamento avançado de pilotos T-X: o T-7A Red Hawk.

O início da produção e instalação

Em 18 de outubro de 2018, a Saab foi contratada pela Boeing para iniciar a parte Saab do jato e, em janeiro de 2020, a Saab iniciou a produção de montagem de sua seção da aeronave T-7A. No final deste ano, a primeira unidade de produção passou com sucesso por todas as etapas de montagem, tanto do ponto de vista do projeto quanto do ponto de vista da construção. A estrutura de ré agora entrou na montagem final, pronta para a fase de instalação onde a fiação e os subsistemas são instalados.

Saab faz a primeira entrega para a Boeing

Em 2021, a Saab atingiu mais um marco importante no programa T-7A como parte da fase EMD, quando a Saab entregou suas primeiras seções de fuselagem de ré para a Boeing. A primeira entrega foi feita em 15 de abril, e era de uma fuselagem estática à ré. Como o nome indica, na chegada à Boeing em St. Louis, a seção traseira estática para a fuselagem dianteira, antes da instalação das asas e montagem da cauda para se tornar uma fuselagem de teste estático completo. Esta fuselagem será utilizada para a realização de testes no solo.

Após a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação para a seção de ré do T-7A em Linkoping, a produção da Saab será transferida para a nova e moderna unidade de produção da Saab Aeronautics Indiana em West Lafayette, Indiana, para garantir a produção baseada nos EUA do novo treinador da Força Aérea dos Estados Unidos.

O T-7A Red Hawk é uma aeronave totalmente nova projetada especificamente para a missão de treinamento da Força Aérea dos EUA. É composto pela aeronave, um sistema de treinamento baseado em solo e uma solução de suporte. A aeronave T-7A bi-place, com um motor, leme duplo, e um cockpit avançado com funcionalidade de treinamento incorporada. O sistema também oferece um design de fácil manutenção para suporte de longo prazo.

A Saab é responsável pelo desenvolvimento e produção da seção traseira da fuselagem totalmente instalada. Isso inclui a seção traseira da aeronave, de onde termina o velame até o cone de cauda, juntamente com os subsistemas associados. Asas, nadadeiras e lemes excluídos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Boeing-Saab T-7A 'Red Hawk'
Notícia Anterior

Navio-Patrulha Oceânico“Amazonas” realiza comissão “TIS MAR DO PROJETO FÊNIX”

Próxima Notícia

Marinha da Índia espera receber o INS Vikrant e o INS Visakhapatnam até o final de 2021

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

T-7A Red Hawk Engineering and Manufacturing Development First Flight, St. Louis Lambert International Airport - St. Louis, MO. MSF23-030 Series.
Aviação

Saab comemora o primeiro voo do piloto da USAF com o T-7A Red Hawk

30/06/2023 - 10:25
Aviação

Comandante da FAB reúne-se com representantes da Boeing e da SAAB

23/09/2022 - 16:44
Aviação

Saab completa entregas para o T-7A Red Hawk feitas na Suécia

17/06/2022 - 11:26
Carregar mais
Próxima Notícia
INS Vikrant

Marinha da Índia espera receber o INS Vikrant e o INS Visakhapatnam até o final de 2021

Comentários 1

  1. Gilberto Rezende says:
    4 anos atrás

    Gostaria que, se fosse possível contatar a SAAB, para que fosse inquirido ALGO VITAL, se dentro do acordo entre a Boeing e a Saab e das obrigações de AMBAS as empresas com a USAF no programa de aquisição do T-7A Red Hawk existem possibilidades legais e comerciais da Saab oferecer esta aeronave ou uma variante dela?
    Pelo menos existiria a intenção de negociar esta licença para oferecimento pela Saab para as forças aéreas da Suécia e do Brasil ou mesmo futuros operadores do Gripen E como treinador avançado compatível com o Gripen E???
    Isso porque esta aeronave já seria inegavelmente a mais moderna e mais compatível aeronave de treinamento avançado a jato para casar com o Gripen E e poderia ser “TUNADA” para que ficasse ainda mais compatível e menos parecida com os requisitos da USAF e mais adequadas aos nossos (brasileiros e suecos).
    Não sei exatamente a necessidade atual Sueca de treinador desta classe mas o Brasil PRECISA adequar-se à “ERA GRIPEN” e o serviço do Super Tucano no lugar do Xavante foi importante mas deve ser descontinuado com a chegada dos Gripen URGENTEMENTE!!!
    Uma vez que o Falcão Vermelho americano tem inegavelmente o DNA do Gripen tanto pela participação da Saab como pela evidente assimilação de processos de engenharia e de produção do Gripen sueco, tanto pela terminologia empregada hoje como desde o início da colaboração a própria Boeing (quando da assinatura da parceria no final de 2013) já admitiu ser este o foco da parceria com a Saab que permitiria o projeto rápido de uma nova aeronave para o certame.
    Que naquele início PARECIA impossível de alcançar os demais concorrentes…
    O Brasil e talvez a Suécia mesmo PRECISAM desta aeronave (ou uma variante dela) num futuro a médio prazo para melhor operar os Gripen E/F.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval