Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Airbus Helicopters: Frota com Helionix atinge marco de 100 mil horas de voo

Luiz Padilha por Luiz Padilha
02/03/2018 - 16:52
em Indústria de Defesa
0
0
compartilhamentos
157
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Helionix no H145

Las Vegas, 2 de março de 2018 – A frota de helicópteros da Airbus equipados com o sistema de aviônico Helionix superou o marco simbólico de 100 mil horas de voo apenas três anos após o início das operações dos clientes.

O conjunto de aviônico digital entrou em serviço inicialmente no modelo H145 e no H175 e foi posteriormente certificado no H135. No futuro, equipará também o H160 e outros helicópteros na atual e futura linha de produtos da Airbus Helicopters.



Projetado pela Airbus Helicopters para oferecer maior flexibilidade de missão e segurança operacional, o Helionix surgiu da necessidade dos operadores de um sistema de aviônico mais poderoso, com maiores funções e capacidade de computação, mas que fosse mais fácil de utilizar e dependesse de menos telas. É composto de dois computadores e um layout de cockpit único com até quatro monitores eletrônicos projetados para melhorar a consciência situacional dos pilotos em voo.

Helionix no H175

“O Helionix é um conceito de família que foi aclamado pelos usuários por sua intuitiva interface homem-máquina e pelo piloto automático, recursos que permitem que os pilotos se concentrem mais plenamente no próprio voo e aumentem a segurança”, declarou Jean-Jacques Mevel, Head do Programa Helionix. “Continuamos investindo no Helionix com um frequente aprimoramento do software, que recentemente incluiu o reforço dos recursos SAR, bem como o modo Rig N ‘Fly de aproximação automática de plataformas de petróleo”.

O conjunto de aviônico inclui um piloto automático de quatro eixos para reduzir a carga de trabalho do piloto e um Indicador de Primeiro Limite no qual os dados do instrumento do motor são mostrados abaixo de um indicador. Um sistema de navegação e comunicação GPS e um Sistema de Consulta de Tráfego completam o conjunto, enquanto um sistema de missão, incluindo o Mapa Digital, um Sistema de Prevenção de Choques com o Terreno para Helicóptero e um Sistema de Visão Sintética, proporcionam aos pilotos plena percepção situacional.

O próximo passo envolverá o aprimoramento de funções como a Transmissão Automatizada de Vigilância Dependente, o Sistema de Visão Sintética e os modos avançados do Sistema de Alerta e Monitoramento do Terreno para Helicóptero, além de propor soluções avançadas de conectividade.

Mais de 250 helicópteros são operados hoje com o Helionix, envolvendo mais de 40 operadores em todo o mundo e realizando uma ampla gama de missões como Serviços Médicos de Emergência (EMS, sigla em inglês), segurança, petróleo e gás, SAR, VIP, entre outros.

FONTE: JeffreyGroup Brasil



Tags: Airbus HelicoptersHelibrasHelionix
Notícia Anterior

Vídeo: O Boeing F / A-18 Super Hornet Block III

Próxima Notícia

ThyssenKrupp não participará mais do programa MKS 180 da Marinha alemã

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Aviação Naval continua o processo de recebimento do primeiro H125 na Helibras

17/05/2025 - 11:28
Aviação

Vídeo do IH-18 N-5101 decolando da Helibras

09/05/2025 - 19:57
Aviação

Airbus Helicopters entrega os dois primeiros H225M para Aviação do Exército do Iraque

03/05/2025 - 14:08
Carregar mais
Próxima Notícia

ThyssenKrupp não participará mais do programa MKS 180 da Marinha alemã

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval