Em continuidade às negociações para validação da eventual aquisição do controle da Avibras por investidor brasileiro, representantes da empresa e do investidor, apresentaram nesta sexta-feira, dia 22/11, uma nova proposta ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em resposta à pauta apresentada pela entidade sindical em 19/11.
Sensível aos pontos levantados pelos trabalhadores, a referida proposta trouxe um importante avanço na negociação contemplando a maioria das reivindicações feitas pelos trabalhadores como uma proposta de pagamento alternativo e parcial das multas, evolução nas tratativas para restabelecimento do plano de saúde (fornecedor já foi contatado) e o pagamento do 13º salário no dia 20/12/2024 e do salário de dezembro em 30/12/24, entre outros itens da pauta.
A nova proposta está condicionada ao eventual fechamento (closing) da compra da Avibras, à aprovação dos trabalhadores e ao término da greve. Reiteramos que o Sindicato e os colaboradores desempenham um papel importante neste processo de recuperação da companhia e sua decisão será fundamental para o eventual fechamento da aquisição ou para sua inviabilização.
Após escutar a nova proposta tentativa apresentada, o Sindicato rejeitou e trouxe uma contraproposta reiterando os itens já pedidos na reunião anterior.
Os representantes da empresa rejeitaram a contraproposta e foi agendada nova reunião para o dia 28/11 (quinta-feira).
A Avibras e o investidor prosseguem confiantes e empenhados na conclusão da transação.
Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa
Afinal de contas, quem é esse “investidor brasileiro”? Pra que tanto mistério? Isso todas essa ressalva tá cheirando a mutreta.
Parabéns ao sindicato, os metalúrgicos da Avibras os apóiam, os … que não sabem de nada e ficam falando …., gostaria de saber se é bom ficar 2 anos sem salários? Não sabem o que está acontecendo e ficam comentando ….!
Você é um idiota! Todos aqui estao do lado dos funcionarios e voce vem aqui xingar quem está te defendendo?
Sua ignorancia é de dar pena. A empresa está … na cabeça de voces e vem aqui destilar sua ignorancia?
Agora quero mais que voces se lasquem, nao merecem nosso apoio!
O Natal do Joao Brasil e do sindicato estao garantidos e o seu ignorante?
É o extremismo, existente em ambos os lados desta polarização que, aos poucos, desintegra a união que faria nosso país se expandir crescer e se desenvolver.
E é este extremismo que coloca um véu nos olhos destas pessoas impedindo-as de ver que ambos nossos presidentes (ex e atual) não tem as principais características para exercerem o papel de liderança, muito menos o cargo de presidência, que são equilíbrio e honestidade. Existem opções melhores para candidatos em ambos os lados…
Referente à matéria, o Sindicato está certo. Os funcionários precisam (e devem) receber seus direitos. Mas também é necessário transparência nesse processo. O During tem levantado alguns pontos referentes ao “possível” investidor que trazem suspeitas sobre o processo. Suspeitas que, se confirmadas e num futuro próximo, podem comprometer o que ficará acertando entre as partes.
Esses …. que comentam aqui não sabem de nada! Não queremos migalhas o sindicato está fazendo o que nos trabalhadores pedimos! Queremos todo o nosso dinheiro! Não iremos dar esse prêmio de ficar sem receber tudo e o João Brasil sair com o bolso cheio! A empresa já está falida, estamos todos esses tempo trabalhando e sobrevivendo! Se não irá pagar o que é nosso preferimos a valência e que o João Brasil tenha essa dor de cabeça por anos!
Em estado de greve, a primeira coisa q o sindicato tem q fazer, é garantir estabilidade e emprego.
Se fizer acordo com suporte jurídico, vale a pena receber os direitos em várias parcelas, prestações, afinal é melhor receber do q perder.
Tem q pensar grande, e nos dois lados da moeda, e negociar com calma e cautela.
Qto mais tempo demorar p resolver a situação, as altas taxas de juros aumentam o montante da dívida.
Depois desse período conturbado a Avibras poderia se ajuntar com outras empresas afins e de ramos diferentes e fazerem vários projetos ou manufaturas diversificadas, p não ficar dependendo de cliente nenhum, e expandir seu portfólio.
A Mercedes benz por exemplo, fabricavam produtos p água, ar e terra, q era o significado do símbolo ou estrela de 3 ponta do seu emblema.
Namastê
Abraço
Parabens sindicato, sempre atrapalhando querenfo mostrar serviço.
Funcionarios da Avibras, pensem é melhor receber parcelado do que nao receber, é melhor receber o 13° do que nao receber, é melhor receber o salario de dezembro do que nao receber…
Se nao houver acordo, voces nao vao receber nada!
Enquanto isso, o Joao Brasil continua levando a sua boa vida ou voces acham que vai faltar alguma coisa na ceia de natal da familia dele?
Fala isso pq não é o seu que está na reta. Os trabalhadores, junto ao sindicato, lutarão e conseguirão uma boa proposta.
Ou o tal investidor manda tudo a m e todo mundo continua sem salario, sem emprego, sem nada.
Thiago, realmente o meu nao está na reta, é o seu!
Todos os leitores desse espaço estao do lado dos funcionarios e nao da empresa.
Lastimavel ainda a falta de educao do tal do boni…
Sinceramente, eu me importava com a codicao de voces, a partir de agora nao mais.
Boa sorte!
Já passei por situação parecida, de trabalhar em uma empresa que foi a falência, sei que não é fácil, mas posso dizer por experiência, o sindicato tentou dificultar as negociações por interesse deles , de ter ter uma melhor parte da grana, por baixo dos panos, para eles levarem vantagem, usando os trabalhadores como massa de manobra, em função de interesse deles, como era uma empresa pequena e Ben organizada, os donos resumiram com os funcionários juntos ao MT e fecharam o acordo, o sindicato teve que aceitar os termos, a Situação de falência era outra, os sócios desfez a sociedade, e fechou a empresa… Fomos todos para o MT e recebemos em juízo, o Sindicato se lascou.
Sindicatos, sempre eles , não produz nada , não geram riquezas, ganham dos empregados, ganham do governo, ganha dia empresas! Sanguessuga !
E se o interessado resolver não fazer o negócio os funcionários perderão tudo!
E os sindicatos? Continuará mamando nas 3 tetas , de empregados, governo e empresas!