Segundo fonte não oficial, a Marinha enviou uma circular para as empresas participantes do programa, convocando-as para uma reunião, onde mais esclarecimentos deverão ser prestados, pois nenhuma das propostas apresentadas teria atendido 100% o Request of Proposal (RFP).
Ainda segundo a mesma fonte, a Emgepron teria recebido uma lista de perguntas do TCU sobre o programa da MB, e por esta razão, a data da divulgação da Short-list pode ser prorrogada por mais 30 dias ou até mesmo 60 dias (antes seria dia 27 de agosto).
O DAN está torcida para que todos os esclarecimentos sejam dados e o programa possa continuar no seu curso.
Padilha amigo me permita uma pergunta sobre o PHM Atlantico. a MB vai manter os quatro
canhoes de 30mm e acrescentar um reparo duplo do SIMBAD missil mistral igual do Bahia?
Fabio, se vc ler a entrevista que fiz com o comandante do navio que está disponível aqui no DAN, vc encontrará não só a resposta para essa pergunta , como para outras que vc já fez. Confere lá.
Amigo Padilha esta confirmado o adiamento do short list das corvetas Tamandare?
Quem viver verá.
não sou especialista de nada nessa vida, mas com muita certeza há muita confusão. Uma hora é fragata, depois corveta, ai fragata leve que é corveta, mas não é corveta. Acho que Cabral chegou mesmo na India, só não nós avisaram. Abraços a todos
A Marinha errou quando lançou uma licitação com dois pesos que poderia ter varias medidas, isto tumultuou tanto para os concorrentes quanto para análise das propostas, e ainda, emitiu e aceitou uma proposta da VARD/Fincantiere, que legalmente estava impossibilitada de participar do certame, uma vez que participou da elaboração do projeto junto com o CPM. Bola fora, pois estava escrito nas estrelas que os concorrentes iriam botar a boca no trombone..
Juarez, a Marinha pode cancelar a concorrência e realizar uma compra direta? Como justificar o aporte de dinheiro recebido pela Emgepron do Governo Federal se está não consegue produzir, entregar os meios de superfície que projeta? A Marinha parece dar sinais claros de desordem. Não parece claro o que desejam e mudam o foco com freqüência. Aposto que este programa será cancelado e a Marinha ficará a espera de meios usados para compra de oportunidade. Infelizmente.
Alguma idéia de plano B caso o programa Tamandaré faça água? Timing não é favorável para nenhum programa desse porte, pois a agenda do novo Presidente será na recuperação econômica que passa pela austeriade fiscal. A Marinha será relegada a última posição de importância. As opções para compras de oportunidades serão mais escassas pois outras marinhas estarão na mesma situação que a nossa em busca de algo no mercado, enquanto que a marinhas tradicionais fornecedoras de equipamentos usados esticam o uso de seus meios. Bem crítica a situação, e este atraso não ajuda. Na minha opinião a MB deveria manter o cronograma e desclassificar as propostas que estão fora dos requisitos. Pouco provável que nenhuma proposta atenda os requistos da Marinha. A não ser que o programa esteja viciado e a MB já tenha sua preferência.
A FAB teve sua novela que durou muitos capítulos parece que a MB quer a sua também as coisas estavam caminhando bem demais no Brasil não pode ser assim aqui as coisas não podem da certo.
Pode ser meio off-toppic, mas há algum detalhamento da proposta da Fincantieri para o programa das Tamandarés?
Minha opinião : Vão empurrar com a barriga , até o cancelamento do programa logo ali na frente . Anotem …
É certeza que ficará para o próximo ano a CCT, mas na minha opinião deveria a MB fechar com os indianos
isso tem dedo dos senhores do mundo pois eles senhores do mundo nao quer que sua colonia se armem
Engraçado que temos várias investigações levadas que indicam superfaturamento em diversas obras, mas que, por algum motivo, o TCU não identificou, agora ficam “pegando no pé” dos poucos programas militares que temos em andamento. Seria revanchismo afim de encontrar algo de errado para mostrar a sociedade que os militares são iguais aos políticos? Que o TCU tem que exercer a sua função isto é lógico, mas então que seja sem parcialidade.
Estou preocupado com este adiamento, pois qualquer atraso neste momento pode levar ao cancelamento deste projeto. Estamos entrando em período eleitoral e uma certeza, no próximo ano a prioridade do novo Presidente deve ser: conter gastos, previdência, reformas, empregos, segurança pública e economia. Vai faltar agenda para projetos da Marinha. Ou os Marinheiros acertam este projeto e o definem logo, ou ficarão sem projeto CCT. Melhor voltar a sondar os navios usados disponíveis no estrageiro. Se confirmado, é uma péssima notícia.
Fale Brasilcracia !!!!!
Isto é ruim cada prorrogação hoje vai impactar na entrega das fragatas, não temos condições de termos atrasos nossas escoltas estão no osso, já vimos estás idas e vindas na compra dos jatos, contestações TCU, final de governo, eleições, e vão empurrando com a barriga
Ainda mais sabendo que a construção de navios já é demorada por natureza, mesmo que seja pré-moldada.
Some a isso atrasos de um projeto novo durante a construção. Como não é oficial, também não é necessariamente crível.
Andre, vamos aguardar. Dia 27 está logo ali.
Não está mais, só em 30/10 agora.
Me referia a duvida que um leitor colocou, se a informação no DAN era crível, por isso coloquei “dia 27 está logo ali”. Tipo: aguarde a data para ver se a info procede. 😉