Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

FREMM ‘Auvergne’ suspende de Lorient para testes em Toulon

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
26/02/2017 - 08:31
em Indústria de Defesa
17
0
compartilhamentos
153
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A quarta unidade da Frégate Européenne Multi-Missions (FREMM) da Marinha francesa, a Auvergne (D 654), encomendada pela Organisation Conjointe de Coopération en matière d’Armement (OCCAR) para a Direction générale de l’armement (DGA), suspendeu nesse sábado (25), do estaleiro da DCNS em Lorient para prosseguir com os seus testes e avaliações em Toulon.

A nova FREMM francesa iniciou seus testes de mar no dia 26 de setembro de 2016, na costa da Bretanha.

FONTE e FOTOS: DCNS

Tags: DCNSDirections de Construction Navales et Services (DCNS)Fragata Auvergne (D 654)Fragata FREMM Auvergne (D 654)Frégate Européenne Multi-Missions - FREMMFREMMMarine Nationale
Notícia Anterior

Ataques à bomba e bombardeios aéreos na Síria prejudicam negociações de paz em Genebra

Próxima Notícia

Tudo sobre o que realmente há por trás do programa nuclear dos EUA

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Operações Combinadas

Marinhas do Brasil e da França mobilizam 1.700 militares, navios, blindados, helicópteros e submarinos durante exercício no Rio

29/04/2026 - 04:29
Naval

Submarino ‘Humaitá’ realiza exercício inédito com Fragata francesa

25/04/2026 - 10:25
Naval

Mission Jeanne d’Arc chega ao Rio de Janeiro

24/04/2026 - 14:38
Carregar mais
Próxima Notícia
© AFP 2016/ BRENDAN SMIALOWSKI

Tudo sobre o que realmente há por trás do programa nuclear dos EUA

Comentários 17

  1. BrunoFN says:
    9 anos atrás

    Jr e Bardini… levando em conta q a ”Classe IVER HUIFTIELD…” (q e uma absalon melhorada/derivada) por um preço de 400 mi de euros (isso hj ) … considerando as qualidades .. nao seria ideal pro prosuper ? ta mais barata q a KDX-2 alem de tudo e mais moderna .. quanto a classe Crossover .. essa sim acho sub armada .. embora mais moderna ..e ctz mais cara .

    Responder
  2. BrunoFN says:
    9 anos atrás

    Bardini .. discordo q a Absalon seja uma gambiarras …. mt menos q seja sub armada .. vejamos ;
    tem um deslocamento de 6600 tons
    armado com canhão MK-45 de 127mm .. possui 2 CIWS millennium 35MM .. .36 misseis ESSM … 16 misseis harpon block II … 2 lançadores triplos de torpedo .. pode transportar 2 helis … pode transportar e alocar minas … entre outras coisas .. isso so na ”L-16/17” se n e bem armada n sei o q e ….. e como bem lembrou vc e o _RR_ … A ”IVER HUIFTIELD” e uma derivada dessa mesma absalon .. a MB poderia perfeitamente fazer as modificações a seu gosto iclui ai e eletrônica .(mesmo a presente na L-17 esta a anos luz do q a MB tem hj ) .. . e um projeto recente .. data de 2002 …

    Responder
  3. Jr says:
    9 anos atrás

    BrunoFN o Bardini tem razão,a Absalon não é uma fragata, ela funciona mais como um navio de apoio, se é para comprar esse tipo de navio, que se compre a classe Crossover da Damen que é mais moderna que a Absalon. A Absalon tanto não é uma fragata que os Dinamarqueses compraram 3 fragatas da classe Iver Huitfield que usam o mesmo casco da Absalon, mas é bem mais armada e mais moderna do que esta, aliás ontem estava lendo sobre esse fragata e pelo preço dela, cairia como uma luva na MB, ela é uma das favoritas na concorrência Canadense para a compra de 15 novas fragatas. Até congressistas americanos citaram ela quando criticaram os LCS americanos. Todo mundo sabe da certa aversão que a MB tem de navios asiáticos, ora porque não olhar então para os produtos que podem ser oferecidos pelos países Nórdicos( Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca) eles tem um indústria de defesa tão sofisticada quanto os nossos parceiros da Europa ocidental, só que oferecem um preço bem mais em conta

    Responder
  4. Adriano Luchiari says:
    9 anos atrás

    Concordo com o Bardini. Nossa realidade hoje requer, e permite, uns doze OPV, com hangar para um SH-16, um canhão Bofors Mk110 de 57 mm e capacidade para receber 2 lançadores de MAN-SUP se necessário.

    Responder
  5. Bardini says:
    9 anos atrás

    Aliás, a Damen tem um projeto com uma proposta muito parecida com a da Absalon, se chama: Crossover.

    Mas esses navios são “gambiarras”… Se fosse realmente útil, veríamos mais deles por aí. Se fosse o caso de escolher um desses para a MB… Por mim, gastaria o dinheiro em um bom OPV, esse sim, seria muito útil por estas bandas.

    Responder
  6. Bardini says:
    9 anos atrás

    Absalon é mais barata pq não é uma Fragata é um navio de apoio. Conta apenas com defesa de ponto e eletrônica menos sofisticada.

    A Iver Huitfield é a Fragata derivado do projeto das Absalon, custa um pouco mais caro mas é muito melhor armada e equipada. Casa melhor com as necessidades da MB, já que é dedicada a AAW.

    Navio barato não é feito somente na Ásia…

    A Classe Knud Rasmussen, um OPV dos Dinamarqueses também tem um preço atraente.

    Responder
  7. BrunoFN says:
    9 anos atrás

    De fato a ”Absalon” n e uma fragata ..é mais q uma .. é uma classe unica extremamente modular .. barata ( ate entao ) e bem armada …por ser uma navio multiuso ..e exatamente o q a MB precisa (na minha visão ).. ela sozinha pode fazer o papel variado de missões (mais ate q uma fragata em si ) … um conceito único q se encaixa no q a MB quer .. se me permitirem a sugestão o DAN poderia fazer uma matéria sobre ela .. n conhecia essa classe .. mais fiquei fascinado por ela quando vi suas capacidades .. e o q poderia fazer alem …acho perfeita pra MB

    Responder
  8. Bardini says:
    9 anos atrás

    A Absalon é um navio de apoio não uma Fragata. Também não é do que a MB realmente precisa no momento na minha opinião.

    Essa FREMM francesa é uma Fragata ASW. Creio que o que a MB “pretendia” era algo como uma o ‘Carlo Bergamini’, mas com mais armamento, ou seja, uma Fragata Emprego Geral.

    Uma Improved Bergamini foi apresentada na DIMDEX 2016.
    Baita Fragata.

    Responder
  9. Galitto says:
    9 anos atrás

    Valour Meko A200 – a um custo de 327 Milhões de Dólares a unidade.

    Responder
  10. BrunoFN says:
    9 anos atrás

    _RR_ .. se a MB adquirisse o projeto das Absalon .. (propriedades e derivados do projeto ) n poderíamos fazer o mesmo junto aos chinas .. coreanos … ou outro estaleiro qualquer pra q produza partes do navio ?… mesmo q o preço em si fique acima dos 300mi … acho q seria perfeitamente viável …e consideravelmente mais barato q a própria FREMM … alem de possivelmente se tornar um projeto ”nacional’ …. algora se algum outro estaleiro herdou o projeto .. acho valido ao menos a MB fazer um consulta ….

    Responder
  11. Andre says:
    9 anos atrás

    Tipo 26, F124 (alemã) ou FREEM italiana.

    Responder
  12. _RR_ says:
    9 anos atrás

    BrunoFN,

    Creio ser improvável que esse preço seja praticável por hoje… Eu apostaria o dobro disso, no mínimo…

    O custo de construção dos últimos navios dinamarqueses somente foi possível a preço baixo por conta da utilização de mão de obra em países mais pobres. Seções da classe ‘Iver Huitfeldt’ foram construídas em estaleiros da Lituânia e Estônia, o que permitiu cortar os custos em mais de 40%.

    Não creio que essa conjuntura tão favorável seja possível hoje…

    Responder
  13. BrunoFN says:
    9 anos atrás

    Jr se faliu … ta ai uma baita oportunidade de aquisição das ditas propriedades .(mesmo as L16 E ‘L17’ poderiam ,quem sabe, ser envolvidas numa possível negociação na proxima década com o gov da Dinamarca ) .. e um navio q tem tudo haver com a MB mais ainda pelo seu custo (teria q reaver o preço atual entao ) .. de quebra ainda poderíamos exporta-las … ..a MB bem q poderia estudar essa situação …mas duvido q alguém pense nisso por la

    Responder
  14. Jr says:
    9 anos atrás

    Brunofn, infelizmente pelo que fiquei sabendo o estaleiro na Dinamarca que construiu as fragatas Absalon faliu e fechou devido a crise internacional, não sei como seria oferecido esse projeto no caso se aparecesse interessados, talvez os donos da propriedade intelectual do projeto oferecessem a venda com transferência de tecnologia além de serem construidos em estaleiros nacionais

    Responder
  15. matheus ugraita says:
    9 anos atrás

    Minha preferência é pela Type 26 SDS

    Responder
  16. BrunoFN says:
    9 anos atrás

    Com corrupção ou n .. gostaria e mt de ter celebrado aquele contrato de 18 FREMMs (italianas) .. q quase saiu do papel no gov Lula .. mas … hj devido a crise … minha favorita virou a Classe Absalon (320 mi euros a unidade .. e por esse preço .. basta a MB vontade e visão ).. alem de custar metade de uma FREMM ..n deve em nada em relação a qualidades

    Responder
  17. Renato says:
    9 anos atrás

    Estaríamos bem servidos.
    Quatro dessas estaria bom.
    E aí, Jungmann. Consiga essa parceria…

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval