Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Mostra BID: Xmobots apresenta soluções de inteligência e vigilância, Nauru 1000C e Nauru 500C ISR

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
03/12/2024 - 18:22
em Indústria de Defesa
0
0
compartilhamentos
679
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Xmobots, líder no mercado de drones na América Latina, está confirmada como expositora e promete surpreender com um portfólio de soluções tecnológicas projetadas para atender às demandas mais exigentes do setor.

Com equipamentos já utilizados em operações do Exército Brasileiro, empresas privadas e órgãos públicos, a Xmobots levará ao evento tecnologias que unem alta performance, inteligência artificial e sustentabilidade, contribuindo para a soberania nacional e o avanço da Base Industrial de Defesa (BID).

Destaques da Xmobots

Os visitantes que passarem pelo estande da Xmobots terão a oportunidade de conhecer de perto algumas das soluções mais avançadas do mercado. Entre os destaques estão:

Nauru 1000C: projetado para missões críticas, este drone é utilizado pelo Exército Brasileiro, especialmente em operações de vigilância e monitoramento das fronteiras nacionais. Com alta autonomia de voo e robustez inigualável, o Nauru 1000C é uma peça-chave para garantir a soberania do país.

Nauru 500C ISR: especialmente desenvolvido para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), este drone é ideal para empresas privadas e órgãos públicos que buscam precisão e confiabilidade em operações estratégicas. Sua versatilidade o torna indispensável para uma ampla gama de aplicações.

Shelter: a base móvel da Xmobots oferece uma solução completa para a operação de drones em qualquer lugar e a qualquer hora. O Shelter combina segurança, conforto e tecnologia, proporcionando uma estrutura que otimiza as missões, independentemente das condições do ambiente.

Sensores Gimbal: Com tecnologia de ponta, os sensores Gimbal da Xmobots garantem a transmissão de imagens em tempo real com altíssima resolução. Essa funcionalidade é essencial para o acompanhamento de alvos em movimento, permitindo decisões rápidas e assertivas em campo.

“Cada uma dessas inovações foi projetada para atender às necessidades específicas de defesa e segurança, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento de tecnologias que contribuem para o fortalecimento estratégico do Brasil”, destaca Gabriel Porto, Vice-Presidente de Programas da Xmobots.

Tecnologia brasileira que inspira o mundo

Com um portfólio que atende desde o agronegócio até operações de segurança pública e defesa militar, a Xmobots se destaca no mercado de sistemas não tripulados por oferecer equipamentos robustos e versáteis. Durante a Mostra BID Brasil, a empresa apresentará seus drones de última geração, com destaque para o Nauru 500C, equipamento amplamente reconhecido por sua eficiência em missões estratégicas e premiado recentemente em parcerias de impacto, como o projeto de mapeamento da Amazônia em colaboração com a Natura e Bioverse.

“Nossos drones são projetados para missões de longa duração, garantindo maior cobertura territorial e precisão. Equipados com sistemas de análise de dados em tempo real, permitem respostas rápidas e tomadas de decisão estratégicas”, afirma Giovani Amianti, CEO da Xmobots.

Conectando governo, indústria e inovação

A Mostra BID Brasil, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), é reconhecida como um evento de fomento à Base Industrial de Defesa (BID), reunindo empresários, representantes governamentais, militares e pesquisadores.

O evento também será uma vitrine para apresentar a contribuição da empresa em soluções de segurança pública, com drones que oferecem suporte em missões críticas, como operações policiais e de vigilância, aumentando a eficiência e reduzindo riscos humanos.

“Participamos das edições anteriores da Mostra BID e tivemos um ótimo retorno em exposição de marca e produtos, pois o evento é uma oportunidade de reforçar o nosso papel estratégico e já consolidado na indústria nacional, com vislumbre no cenário global, pois possuímos capacidade de competir com grandes players internacionais. A feira é excelente também para estreitar laços com stakeholders que se interessam por drones inovadores desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira”, completa Gabriel Porto.

Tags: ABIMDEAssociação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde)Centro de Convenções Ulysses GuimarãesNauru 1000CNauru 500C ISRXMobots
Notícia Anterior

Impressões ao dirigir o IFV CV90 MkIII da BAE Systems Hägglunds na neve

Próxima Notícia

Mostra BID: SIATT lança sistema inovador para comunicações seguras

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Trabalhadores aprovam plano para possível retomada da Avibras

09/05/2025 - 11:21
Divulgação

ABIMDE e SIMDE realizam plenária no DCTA: avanços e novos desafios para a Base Industrial de Defesa e Segurança

08/05/2025 - 14:09
Indústria de Defesa

Brasil encerra participação na FAMEX com agenda estratégica e avanço na aproximação bilateral com o México!

28/04/2025 - 17:56
Carregar mais
Próxima Notícia

Mostra BID: SIATT lança sistema inovador para comunicações seguras

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval