Neste belo registro fotográfico temos os dois novos destroyers da US Navy, o futuro USS Michael Monsoor (DDG 1001) e o USS Zunwalt (DDG 1000).
O DDG 1001 foi batizado há poucos dias como o leitor pôde conferir aqui no DAN. Agora, já fora da doca, o navio está atracado logo a frente do navio que deu nome a classe, o USS Zunwalt. Espera-se que o estaleiro General Dynamics Bath Iron Works, aproveite o conhecimento alcançado na construção do Zunwalt e reduza o tempo para a entrega do Michael Monsoor.
FOTO: General Dynamics Bath Iron Works
Realmente são feios… mas agora falando sério, o que mais me impressiona nesses navios são os radares todos perfilados com a estrutura, nada de domos nem mastros nem antenas aparentes, nenhum trambolho girando, e ao mesmo tempo tudo está ali bem encaixado e funcionando… até mesmo os canos dos canhões ficam alojados internamente na base… as próprias “paredes” do navio são os sensores, aqui cabe aquele ditado “as paredes tem ouvidos” e também olhos aguçados…
Parecem ferros de passar roupa como alguns dizem, mas ao menos não deixam um rastro de ferrugem como alguns “belíssimos” aí. Alta capacidade com tripulação menor, é para fazer a turma de 1917 ficar irritada mesmo.