Com um tempo fechado e muita chuva, chegou hoje à cidade do Rio de Janeiro, o mais novo navio da Marinha dos Estados Unidos, o USS América LHA-6.
O navio está a caminho da Base Naval de San Diego na costa oeste dos EUA. Outras escalas durante esta viagem incluem o Chile e o Peru.
Nestas imagens da chegada, é possível verificar seus 3 MV-22 Osprey espotados no convôo, junto com mais alguns helicópteros Seahawk.
Com 1.400 homens a bordo, esta é a viagem inaugural do USS America – chamada de “America visita as Américas” – começou em Pascagoula, em Mississippi e terminará em San Diego, na Califórnia.
No Rio de Janeiro, sua tripulação participará de operações conjuntas com a Marinha do Brasil e também realizará trabalhos comunitários.
NOSSA se for isso mesmo que maravilha em imagina nosso porta aviões novinho igual ao INS Vikramaditya da india eo Liaoning da china.
Padilha,como leitor desse site eu espero que realmente isso aconteça!por acaso voce tem alguma novidade em matéria de equipamentos de defesa a serem instalados no A12 São Paulo?desde ja agradeço
Mudando um pouco de assunto,me parece que hoje resolveram acordar o A12 São Paulo!estava atravessando a baía indo pro trabalho vim uma intensa coluna de fumaça sobre o São Paulo!alguém tem alguma novidade?
Prezado Leitor.
O NAe São Paulo está em PMG e só voltará a ativa daqui há 3 anos. Ele será, a exemplo do que fizeram China e Índia, totalmente revitalizado. Dessa forma, quando retornar estará equipado com tudo novo e podendo operar full como todos desejamos.
O LHA 6 não conta com uma doca alagável ao contrário do Mistral
então não seria do interesse da marinha brasileira.
A partir da terceira unidade, o LHA 8, uma doca alagável será
incluída se bem que menor que a dos LHDs classe Wasp para
que boa parte da infraestrutura para aviação seja mantida.
O grande problema é que um LHA está custando 3,5 bilhões
de dólares enquanto um Mistral custa menos que 1 bilhão e
por ter uma tripulação muito menor é muito mais fácil de manter
ao longo de décadas de serviço.
Se este navio estivesse em qualquer outra força naval do mundo seria chamado de porta aviões já que ele tem capacidade de operar os F35 , mas nos EUA o gabarito para medir um porta aviões é outro já que seus porta aviões não tem paralelo no mundo …
Prezados, bom dia.
Desculpem-me pelo atrevimento, mas sugiro que o DAN faça uma reportagem comparando, na medida do possível (eu sei que se trata de empreitada deveras complexa), o LHA-6 com o Mistral, tanto em capacidades/versatilidade como em custos estimados de aquisição e manutenção, e eventualmente ToT, de modo a orientar a uma conclusão mais segura, ao menos para leigos, do que talvez fosse mais adequado à MB como navio de múltiplos propósitos (e aí entraria o cotejo dessas características com as especificações e exigências da MB a esse meio).
Uma aquisição dessa envergadura não pode apenas ser adotada com base em pressões políticas, como tenho intuído do que venho acompanhando essa discussão aqui e alhures.
… do que venho acompanhando dessa discussão aqui e alhures.
Precisávamos de um porta hélis, um classe Invencible ou o príncipe de Astúrias. Esse navio seria muito caro para nos.
Não, melhor seriam o Juan Carlos I da navantia ou o Mistral da França. Esses serviriam muito melhor, são multifuncionais! Ora desembarque, ora porta-heli….
Talvez seria mais interessante a MB, contar em sua expansão com uma belonove desta versatilidade, o único senão seria a operação com VTOL, mas nada que para nossas necessidades uma boa ala de helis de ataque não dariam conta…
Esse bicho de perto deve ser enorme, quais as medidas e armamentos a bordo?
http://en.wikipedia.org/wiki/USS_America_(LHA-6)
A imagem dos Osprey no aeroporto do Rio é algo único. Inesperado até em sua síntede. Imagens que nos remete aquela máxima….”um dia teremos um, nem que todo o mundo esteja andando de disco voador”. Mas estou satisfeito com os EC725….tenho escutado muita crítica, mas acho um ótimo heli. Seus números são bons.