Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Veja aqui no DAN a apresentação do Comandante da Marinha no Senado

Luiz Padilha por Luiz Padilha
30/08/2015 - 16:13
em Indústria de Defesa
27
0
compartilhamentos
162
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

O DAN disponibiliza aos nossos leitores a apresentação do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Leal Ferreira, no Senado Federal na última sexta feira 29/08/2015.

Nesta apresentação, o AE Leal Ferreira expôs de uma forma bastante lúcida, o status atual da Marinha aos senadores. Muitas dúvidas de nossos leitores poderão ser eliminadas, lendo essa apresentação.

 

Tags: Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal FerreiraCorveta TamandaréEsquadra
Notícia Anterior

Rússia inicia exercícios militares no Ártico

Próxima Notícia

Nota de Falecimento: Roberto Pereira de Andrade

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Corveta Tamandaré: Em visita ao Recife, ministra da Itália acompanha licitação para a construção dos navios

24/01/2019 - 16:01
Geopolítica

Brasil poderia financiar projetos navais pendentes com suas receitas de petróleo

08/01/2019 - 16:42
Indústria de Defesa

Corveta ‘Tamandaré’: Solução ou Dilema. 1ª Parte

02/01/2019 - 17:54
Carregar mais
Próxima Notícia

Nota de Falecimento: Roberto Pereira de Andrade

Comentários 27

  1. Foxtrot says:
    7 anos atrás

    Para um programa estratégico e que demandará anos para se consolidar, na minha modesta opinião está muito tímido.
    Esboço aqui o que na minha opinião seria um verdadeiro programa estratégico.

    12- Fragatas Leves Tamandaré(CV-3), seria divididas da seguinte forma
    5 na 1° frota e 5 na 2° frota ( duas na reserva )
    12- Destroyer,s de 6.000t
    5 na 1° frota, 5 na 2° frota ( 2 na reserva)
    6- LPD,s
    2 na 1° Frota, 2 na 2° Frota ( 2 na reserva)
    4 -NAe
    1 na 1°Frota, 1 na 2° ( 2 na Reserva)
    10 SUB,s Convencionais
    4 1° Frota, 4 2° Frota ( 2 reserva)
    8 SUBNUC,s
    3 na 1° Frota, 3 na 2° e ( 2 reserva)
    30 NAPAOC ( 1.800t OPV-BR da Engepron)
    Sendo 4 na Reserva e o retante dividido igualitária pelas 2 frotas.
    isso que o que consigo me lembrar, mas inclui-se nessa lista
    Aviões, Helicópteros, Lanchas de Ação Rápida, Botes diversos etc..
    O mais interessante é que a maior parte dos armamentos e sistemas eletrônicos, comunicações etc..
    Sejam de origem nacional ou fabricado por empresas de controle acionário nacional, só assim alcançaremos a tão sonhada autonomia estratégica e bélica.
    Mas isso são devaneios de uma mente criativa, nacionalista mas porém realista.
    E conhecendo nosso país como conhecemos, sabemos que isso só passa de sonho, pois a realidade é fria e cruel!!!

    Responder
  2. XO says:
    7 anos atrás

    A viagem do CM para os EUA nao tem nada de secreto…

    Responder
  3. Elcio says:
    7 anos atrás

    Gente isto e Brasil e isso mesmo

    Responder
  4. Celso says:
    7 anos atrás

    Editores. mais uma vez voces me censuram sem motivo ou razao…nem quero mais explicacoes. Bom proveito a voces por esta politica adotada de colocar um censor gramatical para filtrar palavras q tvz nao caibam a alguns ou q tvz nao entendam o recado dado. Aqui estive desde o seu inicio e os prestigiei, mas parece q agora esta havendo uma ideologia mais voltada aos interesses q desconheco,………so cabem comentarios elogiosos ou enviezados. Boa sorte Sds

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      7 anos atrás

      Não temos porque explicar nada realmente. Nossos leitores não são obrigados a ler comentários com palavras inadequadas. Melhore seu vocabulário que seus comentários voltarão a ser aprovados. Se não se sente satisfeito, fique a vontade de para encontrar outro local onde aceitem seus comentários.
      Sentimos muito que vc não entenda e não se adeque ao nosso espaço.

      Paciência.

      Responder
      • sidney camargo says:
        7 anos atrás

        Padilha boa tarde,me tira uma duvida???
        Como eu faço pra fazer cadastro aqui no site Dan eu vi que solicita email para cadastrar,mas sempre que tento a pagna me direciona a outro outro site e nunca consigo.
        obrigado

        Responder
  5. Celso says:
    7 anos atrás

    Tudo o q seria posiivel comentar aqui sobre este discurso ja foi escrito ai nos demais comentarios……..entao o q sobra mesmo eh sonhos absurdos e indignacao geral. Aqui conseguimos detalhar e enxergar toda a podridao do sistema atual e nem assim as coisas mudam…….estes politicos e governantes estao surdos, mudos e nem ligam….isso sim eh democracia…..as FAs sobra a subserviencia e chorumelos como sempre.

    Responder
  6. Gabriel says:
    7 anos atrás

    O preço das corvetas é inaceitável , o custo de produção no Brasil é uma vergonha !

    Responder
  7. sidney camargo says:
    7 anos atrás

    Faz anos e anos que só vejo esses projetos no papel e em se tratando de Brasil tenho quase certeza que tudo isso nunca vai passar de projetos,apresentaçoes e papel…Eu não acredito em nada.

    Responder
    • Gabriel says:
      7 anos atrás

      Eu não acredito em nada que a esquerda faz e não aconselho ninguém a acreditar.
      Eles não tem competência , não sabem trabalhar com seriedade….

      Responder
  8. lucaslasota says:
    7 anos atrás

    Muito interessante, obrigado. Vale notar o preço estimado das Tamandarés: 450 milhões de dólares.

    Responder
  9. rprosa says:
    7 anos atrás

    Faço apenas uma pergunta, conforme slide 21 o custo unitário de cada corveta Tamandaré é de 450 milhões de dólares?

    Este preço não está muito salgado não, uma Fragata Projeto 1135-6 Admiral Grigorovich com 4.000 toneladas e muito melhor armadas que as Tamandaré custam entre 150/200 milhões, um OPV classe Holland custa entre 150/200 milhões, um Visby sueca custa 150/200 milhões, corveta Kharef foi vendida para Omã por 260 milhões, corveta K-130 alemã muito mais moderna e bem armada custa 310 milhões, a fragata holandesa De Zeven Province custa cerca de 500 milhões e uma fragata F100 espanhola custa cerca de 600 milhões.

    Desta forma, para uma navio pouco armado, com pouco automatismo haja vista o número de 138 tripulantes (apenas para comparar o Holland necessita de 50), construído em solo brasileiro, não esta caro demais?

    Será que daqui alguns anos estaremos investigando o tamandaréduto?

    Responder
    • Bardini says:
      7 anos atrás

      Uma De zeven, hoje, completamente armada, custa bem mais que 500 milhões, assim como uma F-100 também não custa só 600 milhões.

      De todos os estaleiros no mercado hoje, os holandeses são o melhor negócio para o Brasil. Assim como os Suecos seram para a Fab, Embraer e demais fornecedores. Só não enxerga quem não quer, ou não trata do assunto com imparcialidade…

      Sds.

      Responder
  10. Bardini says:
    7 anos atrás

    Construção de 4 CV classe “Tamandaré” : US$ 450 Milhões por navio…. Como é de conhecimento geral, estamos no Brasil, onde os custo de produção são uma vergonha e tudo sai mais caro que o planejado, então essas quatro barroso quadrada de boca pequena ai vão custar por baixo 2 Bilhões de verdinhas pra sair do papel…

    Enquanto isso, dando uma boa arredondada para cima nos preços que se encontram por ai na internet, podemos ter um paralelo (bem medíocre) de outros navios do mercado:

    Absalon, 6600t: US$ 300 Milhões
    MEKO A200, 3700t: US$ 350 Milhões
    Sigma 10513, 2185t: US$ 250 Milhões
    K-130, 1840t: US$ 350 Milhões

    A Marinha tem que ter seus bons motivos para seguir adiante com este projeto e torna-lo digno do investimento…

    Na minha humilde opinião, não sou contra a se produzir tal tipo de navio no Brasil. Sou contra que usem o meu dinheiro pra fazer caca. Pra fazer coisa que não tenha futuro comercial.
    É dinheiro demais em navio de menos. É uma classe que vai ser vendida somente a MB. Não terá escala devido ao preço (tomara que tenha). Não tem grande volume de automação. Tem boca só pra mar manso. Vai ficar pronta/operacional pra depois de 2022 e olhe lá. Vai ficar obsoleta em um período muito curto…

    Este navio poderiam ser a peça chave para se criar uma linha competitiva de cascos no mercado, e ai sim, gerar uma certa escala e favorecer a industria nacional e estimula-lá a crescer. Deveriam pensar como uma empresa nos projetos de superfície já que não há quem o faça por estas bandas, mas… é só mais do mesmo…

    Sobre o PROSUB, concordo em se investir na obtenção de tecnologia nacional para produção de submarinos mesmo tendo que pagar mais caro por isso (desde de que se tenha nota fiscal). Mesmo que seja para que se construa um submarino nuclear para fazer a mesma coisa que um submarino convencional pode fazer, só que 10 vezes mais barato. Mas, se aparecer alguém um dia com juízo que vai saber usar os estudos realizados em coisa mais proveitosa estou pra ver, mas enfim, submarinos convencionais são muito importantes. Nuclear, um luxo. E neste momento no atual, ter luxos é autodestrutivo…

    Mas tudo bem, continuem, e deixem tudo apodrecer, pois o governo vai adorar inventar um PRO alguma coisa para reaparelhar a MB e dristriubuir obras e “ToT” pra cumpanheirada e dizer como nunca antes nese país.

    Sds.

    Responder
    • Gabriel says:
      7 anos atrás

      Disse tudo!

      Responder
  11. Marcelo says:
    7 anos atrás

    Muito interessante. É motável o aumento nos investimentos a partir de 2008. Antes disso só haviam gastos de custeio.

    Responder
  12. Gabriel says:
    7 anos atrás

    Para atingir essas metas primeiro teremos de promover reformas no sistema burocrático(agilidade e eficiência), promover um setor produtivo mais competitivo capaz de atender as demandas que surgirão e por fim fazer a economia crescer de verdade para termos suporte financeiro para os projetos.
    Esse plano apresentado não é apenas um mero projeto da Marinha de Guerra, é um projeto de país que depende de gente competente na Presidência da República.

    Responder
  13. Rogerio says:
    7 anos atrás

    E sobre a viagem do comandante da marinha aos estados unidos, e suas visitas por lá, a frutos ou será mais uma viagem secreta.

    Responder
  14. Proud says:
    7 anos atrás

    “Obtenção de NAes” esta no plural isto é interessante.
    Será que no futuro teremos duas esquadras com NAes?
    Não vi nenhuma menção ao Gripen Naval.

    Responder
    • Bardini says:
      7 anos atrás

      O PRONAE contempla a aquisição de 2 (dois) PA´s da faixa de 50.000t. por isso o plural.

      Responder
  15. corbin07 says:
    7 anos atrás

    Eu gostaria de falar uma coisa sobre os royalties do pré-sal e vocês me digam o que vocês acham. Eu acho que o dinheiro dos royalties do pré-sal foram mal distribuídos. Estamos falando de trilhões de reais e não deram nada para área de defesa. Ficou concentrado basicamente em 2 áreas: 75% para educação e 25% para saúde. Na minha humilde opinião, o certo seria, 50% para educação, 25% para saúde, 12,5% para defesa e 12,5% ciência e tecnologia, pois estas duas áreas deveriam ser prioritárias para garantir nossa soberania. Não vai adiantar nada ter tanto dinheiro sem poder se defender e sem transformar essa riqueza em conhecimento científico. É só o que eu acho. Ah lembrei de mais uma coisa, ainda tem o fundo social do pré-sal, onde já está comprometido com 50% para educação e os outros 50% ainda não foram definidos para onde irão. Na minha opinião, esses 50% deveriam ir para ciência e tecnologia. Eu sei que saí um pouco do tema da notícia, mas eu não sabia onde escrever isso. rs

    flw

    Responder
  16. Arc says:
    7 anos atrás

    Dá pra se ter idéia de alguns pontos das projeções da MB com esses diagramas. O primeiro ponto é sobre a restauração da capacidade plena, em que o AE requer algo em torno de 650 milhões o que não acopla o NAe SP, que precisa de aproximadamente 850 milhões (só ele), outro ponto que me assustou é o custo absurdo da corvetas tamandaré, em torno de 450 milhões de dólares cada?! Ou seja, mais de 1 bilhão de reais cada!!! Melhor comprar (se ainda estiver disponivel) corvetas da classe Po Hang da CS, que já nos ofereceu está embarcação.

    Responder
    • Bardini says:
      7 anos atrás

      US$450 milhões da mais de R$1,6 bilhões… São quase 2… a Julgar pela desvalorização nos próximos anos…

      e Po Hang Class, na MB?? Você não esta falando sério…

      Sds.

      Responder
  17. Luiz Gustavo says:
    7 anos atrás

    Existe a possibilidade de fazer o download deste material? Gostaria de ler calmamente e entender melhor as aflições e as conquistas da nossa grande Marinha.

    Responder
  18. Yluss says:
    7 anos atrás

    Muito bom o DAN disponibilizar a apresentação.
    Sobre o que está na mesma, fica claro que o público no Congresso não está capacitado a questionar os ” porques” das prioridades e das escolhas/desejos do almirantado, como por exemplo, o porque da insistência em verter recursos para NAes quando não é próprio de nossa inserção internacional projetar poder longe de nossa costa, e se for para negar o uso do mar ao inimigo, sabemos que os inimigos potenciais ou são muito mais poderosos ou muito menos poderosos, frente ao que não há necessidade dessa capacidade. Os subs são muito mais eficazes nisso, e se quisermos mais capacidade de defesa, uma aviação baseada na longa costa brasileira pode cumprir essa missão de projetar a força no meio do oceano… enfim, tantas coisas que ficamos sempre sem explicações e apenas acompanhamos como espectadores que dá desânimo… 🙁

    Brasil acima de tudo! o/

    Responder
  19. Munhoz says:
    7 anos atrás

    A principal falha tanto na marinha quanto nas outras forças é não separar a atividade policial (ex: guarda nacional, costeira) das atividades extratégicas puras para o cenario externo.

    Desta forma falta recursos e as forças acabam ficando inchadas e desarmadas.

    E na hora de revindicar um aumento dos gastos, ficam sem argumentos pois os gastos já são elevados, no entanto as atividades estão misturadas a marinha tem mais homens do que muitas esquadras muito mais equipadas.

    Mas esses tem que desempenhar o papel de uma guarda costeira.

    Responder
  20. Topol says:
    7 anos atrás

    Parece que o Prosuper ficou em último plano… Diante da restrição orçamentária, que ao que tudo indica, levará anos para ser sanada, a MB dá a entender através desses slides que mudou a suas diretrizes prioritárias também no que diz respeito a aquisição de novos combatentes de superfície colocando a fabricação das Tamandarés a frente do Prosuper…

    Só não sei o que é pior, tendo como base os quase 15 anos que a Barroso levou para ficar operacional, imagina quantos anos não levaremos para construir 4 CV mais modernas ?

    Só se a idéia for começar logo a construção das corvetas com o propósito de creditar a elas a defesa da Amazônia Azul e ao mesmo tempo correr com o Prosuper “por fora” buscando uma decisão urgente do governo a medida que as Niterói mais velhas forem sendo aposentadas.´

    Ou então encomendem logo 4 ou cinco Type 054 chinesas que dentro de 8 a 10 anos estão todas aqui prontinhas e o financiamento eles mesmos podem oferecer… fabricamos 5 CV-3 ao invés de 4 e ficamos de olhos abertos para adquirir um Apoio Logístico de oportunidade que surgir e esqueça de uma vez por todas esse negócio de prosuper.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Guilherme Wiltgen em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Romario silveira em Ministro da Defesa destaca importância da indústria de defesa durante feira do setor em SC
  • Alois em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Luis Marcelo em KC-X3: Primeiro A330-200 da FAB vai passar por revisão e pintura na Jordânia
  • Douglas em Alemanha entregará 15 tanques Gepard para a Ucrânia em julho
  • FERNANDO VIDAL em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel
  • FERNANDO VIDAL em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval