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Engenharia do Exército atuando na BR-163 para manter o escoamento de grãos

Luiz Padilha por Luiz Padilha
03/02/2018 - 11:00
em Exército
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Os militares estão em missão e de prontidão 24 horas por 7 dias para manter o escoamento da safra 2017/18 de grãos, estimada em mais de 20 milhões de toneladas, pelo Corredor Norte.

Desde o dia 29 de janeiro, as chuvas na região intensificaram-se e as condições de trafegabilidade das estradas, que são de terra, pioraram significativamente. Esse fato exigiu uma pronta intervenção do 8º BEC, no intuito de não permitir a interrupção do fluxo de carros e carretas que transportam diariamente grãos, deslocando-se do estado do Mato Grosso para o porto de Miritituba, no Pará.

Para melhorar as condições de trafegabilidade das pistas, estão sendo empregadas máquinas especializadas, bem como distribuindo brita na estrada para reforçar o solo e melhorar a aderência. Destarte, o 8º BEC está com seu britador funcionando 24h por dia.

Além disso, estão sendo executadas atividade de distribuição de água e transporte de pessoas que se encontram em pontos de engarrafamento e desejam ir para locais de apoio. Esses espaços possuem estrutura mínima de banheiros, água e lugar para alimentação. Então, visando à segurança dos motoristas, postos de controle, distribuídos ao longo da rodovia, estão retendo os caminhoneiros durante as chuvas, encaminhando-os para esses locais.

FONTE:EB

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Comentários 12

  1. Marco says:
    7 anos atrás

    Parabems ao Exercito, ja vimos exemplos fantasticos antes, entao quanto mais forte a instituicao nais dificil se contaminar pela bancada de negocios chamada Brasil.

    Responder
  2. jose luiz esposito says:
    7 anos atrás

    Satyricon , não mistures Estações , te informes , então não farás comparações , não fomos nós que priorizamos nada no Exterior , apenas financiamos , Empresas brasileiras de Serviços , Empresas produtoras de Equipamentos e Tecnologias , Máquinas , etc ; mas os Valores nunca saíram do Brasil , o BNDEs pagou aqui as Exportadoras e o País Financiado , assinou os Contratos , e agora a Venezuela depois de problemas , voltou a quitar suas prestações com o BNDES , procures te informar com o próprio Banco. Devemos sim criar o EXIMBANK brasileiro ,que já seria criado a mais de dez anos , mas parece que agora esta para sair , devemos emprestar a ele uns 100 Bi de Dólares de Reservas , por juros um pouco maior que conseguimos no Mercado Internacional.
    Agora estas certo no caso destas Estradas , mas também procures te informar , sobre as Ações Judiciais de ONGs Internacionais na Justiça Corrompida do Brasil ,contra a Pavimentação delas , com o nosso Ministério Público trabalhando como Escritórios de Advocacia gratuito para elas !

    Responder
    • Satyricon says:
      7 anos atrás

      “Mas os Valores nunca sairam do Brasil”.
      Se informe melhor você, meu caro “cumpanheiro”. Os contrato BNDES prevêem que, a depender do contrato, entre 40 e 60% do valor precisa ser gasto, comprovadamente, na contratação de serviços ou equipamentos no Brasil. Não se fala nada sobre o restante, e a diferença vai SIM para o exterior, e sem necessidade de comprovação alguma. E o que é melhor, na cabeça da cumpanheirada, neste quinhão não existe fiscalização do BNDES, MPF, TCU, nada.
      Você que se acha tão esperto, sabe calcular quanto é 40% de R$ 1 Bi?
      Porque esse foi o valor do empréstimo BNDES para o porto de Mariel, em Cuba.
      Faça o resto da conta, que chega a U$ 216 Bi, e veja o quanto dá 40% disso.
      Guarde seus argumentos para outros sites onde seus amigos trolls proliferam, pois aqui o buraco é mais embaixo.
      Era só o que me faltava, um órfão do “messias mais honesto do mundo” defendendo a “quadrilha” e seus “esquemas”.

      Responder
  3. Satyricon says:
    7 anos atrás

    Põe complicado nisso, pois essa demanda não nasceu hj. 13 anos de petr@lhas e ao invés de priorizar isso, priorizaram metrô em Caracas, portos em Cuba, e outrs mais em Moçambique, Angola, Argentina, Panama, Peru, Equador, Republica Dominicana, Bolívia, etc.
    É muita cara de pau

    Responder
  4. Galitto says:
    7 anos atrás

    O Exército é sinônimo de pau para toda obra mesmo.
    Um exemplo de como se deveria construir uma estrada no Brasil.
    https://www.youtube.com/watch?v=8sbWQIyepI8

    Responder
  5. romario says:
    7 anos atrás

    Malditos os que tomaram o governo no golpe, mais dos mesmos a 195 anos pós independência. Exército para manter uma estrada de terra para o escoamento da safra, sendo que essa deveria estar pavimentada. Dinheiro? Porque entregaram o pré sal para empresas estrangeiras a R$ 2,50 o barril, sendo que esse vale R$ 224,00? Lembrete: A independência da China ocorreu há 68 anos e da índia há 70 anos

    Responder
    • 100canela says:
      7 anos atrás

      E oque o seu querido PT fez aqui na BR 163 nesses anos gloriosos que ele esteve no governo, vamos ver ele duplicou? Não. Ele asfaltou do MT até o PA? Não. Ele entregou de forma duvidosa a BR no trecho MT MS para a Odebre$cht?. SIM. O engraçado é que o dinheiro pra termina a BR do MT até o PA saiu na era LULA ainda mais misteriosamente até hj tem trechos que as empresas não terminaram ainda. O povo só vê oque lhe convém.

      Responder
      • romario says:
        7 anos atrás

        100 neurônio, onde eu afirmei que o PT é meu querido? Leia bem o texto.

        Responder
  6. ADLER B MEDRADO says:
    7 anos atrás

    Complicado esse Brasil, viu?
    Uma estrada estratégica para escoamento das safras de grãos, ainda de terra.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      7 anos atrás

      Bota complicado nisso

      Responder
    • Andre says:
      7 anos atrás

      O investimento em ferrovia deveria ser prioritário.

      Responder
  7. mauricio matos says:
    7 anos atrás

    O EB é pau para toda obra.

    Responder

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