Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

ARA ‘San Juan’: 12 indicações preparadas pela Marinha para a empresa que irá procurar o submarino

Luiz Padilha por Luiz Padilha
03/06/2018 - 08:06
em Geopolítica
2
0
compartilhamentos
219
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Os contatos foram detectados por navios da força naval depois que a Rússia deixou a tarefa de busca. Alguns são praticamente descartados porque supostamente são “elementos rochosos”.

Por Bruno Yacono

Como o navio oceanográfico russo “Yantar” abandonou a busca por ARA San Juan em 2 de abril, a Marinha Argentina reuniu 12 indicações sobre o local onde o submarino desaparecido poderia ser encontrado a partir de 15 de novembro de 2017.



A TN.com.ar aprendeu isso ao acessar um mapa preparado pelas autoridades da Base Naval de Mar del Plata que detalha os contatos que ainda não foram investigados. É que a corveta Robinson e o contratorpedeiro Argentina, que encontraram a maioria dos sinais, contam apenas com um sonar e não carregam elementos submersíveis com os quais os elementos pudessem ser analisados ​​nas profundezas do mar. Estritamente falando, alguns dos pontos já foram praticamente descartados quando se trata de elementos rochosos, segundo fontes da Marinha.

Todas as informações coletadas nesses quase 60 dias, será entregue para as duas empresas que estão competindo para ganhar o concurso para encontrar o submarino e o resultado será conhecido em uma semana, depois que o Ministério da Defesa adiou a decisão final, que provocou ainda mais raiva nos familiares.

O mapa

O mapa com as indicações que a Marinha fez

Ele é dividido por áreas e todos os contatos ocorreram em áreas PAPA 1 e 2. O primeiro foi onde as duas implosões ocorreram, segundo informou Chefe de Gabinete Marcos Peña que teria afetado o submarino, segundo registros. Os sinais são representados por pequenos pontos pretos rodeados por um círculo vermelho.

Peña respondeu que havia duas implosões na ARA San Juan.
Peña respondeu que ocorreram duas implosões no ARA San Juan.

Também é detalhado o nome do navio que deu o contato, as coordenadas, a profundidade e as dimensões do elemento. Essa é toda a informação que a Marinha está em condições de passar, se levarmos em conta a falta de tecnologia e a falta de manutenção de suas unidades.

A Marinha continuou a busca pelo submarino, mas seus barcos foram danificados.
A Marinha continuou a busca pelo submarino, mas seus barcos foram danificados

Nos últimos dias, a Corveta Meko 140 Robinson teve que empreender o retorno à base naval de Puerto Belgrano devido a problemas em um gerador de energia, segundo o Clarín . Este navio chegou à área de busca para substituir o contratorpedeiro Sarandí, que também abandonou as tarefas de busca devido a problemas técnicos. O Comando de Operações de Treinamento e Alistamento (COAA, na sigla em inglês) não informou até agora qual embarcação tomará seu lugar na busca. Desta forma, neste momento, nenhum navio procura pelo ARA San Juan.

Com essas informações como ponto de partida, a SEA ou a Ocean Infinity começarão a procurar a unidade naval. Eles terão quatro meses para “uma identificação visual (foto ou vídeo)” do ARA San Juan, embora pudessem fazê-lo em menos tempo, como disse Hugo Marino , o homem que prometeu para encontrar -los em 100 dias.

Atraso na definição

O Ministério da Defesa adiou ontem a decisão final sobre a empresa que buscará o ARA San Juan. A comissão que estudou as ofertas levará entre uma semana e dez dias para definir o vencedor do concurso.

Duas empresas pretendem continuar com a tarefa: a Aquatic Electronic Systems (SEA), do venezuelano Marino, e a Ocean Infinity, que participaram da busca do avião da Malaysia Airlines. As autoridades já começaram a avaliar a documentação e as empresas foram solicitadas a apresentar uma declaração por meio da qual se comprometerão a empregar pessoas com deficiência.

FONTE: TN.com.ar

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

COLABOROU: Angelo Almeida


Tags: ARA San Juan S-42Armada Argentina (ARA)
Notícia Anterior

A Colômbia na OTAN e a omissão do Brasil

Próxima Notícia

Chefe da Otan diz que aliança não ajudará Israel se o Irã atacar

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Operação Mare Nostrum VII: Marinha Argentina reforça o controle do seu mar territorial contra pesca ilegal

09/01/2026 - 11:22
Submarino Scorpene (Riachuelo S 40)
Naval

Nenhum progresso sobre a compra de novos submarinos para a Marinha Argentina

29/04/2025 - 18:04
Aviação

Operação “Fraterno XXXVII”: Esquadrão HA-1 opera o WildLynx nos navios argentinos

16/09/2024 - 08:29
Carregar mais
Próxima Notícia
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, assiste a um evento em Varsóvia, na Polônia, em 28 de maio de 2018.
AP

Chefe da Otan diz que aliança não ajudará Israel se o Irã atacar

Comentários 2

  1. Luciano Andrade says:
    8 anos atrás

    Sempre me preocupei c/ as pessoas c/ deficiências, tive/tenho pessoas c/ diversos graus de deficiências ( familiares, colegas de trabalho e estudos ), mas em um caso tão específico incluir a exigência de se empregá-los me parece um exagero. Cada vez mais me parece que o ‘bom senso’ entrou em extinção.

    Responder
  2. Larri Gonçalves says:
    8 anos atrás

    É triste a situação das embarcações da Armada Argentina, nem para busca servem, porque apresentam problemas de falta de manutenção e degradação tecnológica, que sirva de alerta a MB, pois para manter uma esquadra atualizada e aprestada é preciso recursos, coisa que não pode faltar, caso contrário é melhor ter uma guarda costeira efetiva, se não pode manter uma Marinha em condições.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval