A Força Aérea de Israel (IAF), deu adeus neste domingo, aos seus McDonnell Douglas A-4 Skyhawk depois de 48 anos de serviço. Formações de A-4 voaram ontem sobre todas as bases da IAF.
A aeronave Aermacchi M-346 tomará o seu lugar nas missões de treinamento e formação dos pilotos.
Os Skyhawks voaram pela última vez a partir da base aérea de Hatzerim, na presença de pilotos da ativa e da reserva. Praticamente todos os pilotos da IAF voaram alguma vez um A-4, já que este avião era a responsável pela formação de pilotos nas últimas décadas.
O primeiro Skyhawk, chegou a Israel no dia 29 de dezembro de 1967, quando as primeiras 4 aeronaves desembarcaram de navio no porto de Haifa. Os A-4 israelenses entraram em combate durante vários conflitos entre Israel e os seus países vizinhos desde 1967. Em 1973, na guerra de Yom Kippur, os Skyhawks voaram 1.000 missões de combate.
FONTE: Aviacion Defensa
FOTOS: Israel Defense Forces
governos neoliberais sao um perigo pra segurança nacional, pois não só são nacionalistas no discurso!!! só digo isso… nosso projetos na áera de segurança estão todos ameaçados…
governos neoliberais sao um perigo pra segurança nacional, pois não só são nacionalistas no discurso!!! só digo isso… nosso projetos na áera de segurança estão todos ameaçados…
So falta alguem sugerir as nossas forças armadas que poderiamos compra-los.
So falta alguem sugerir as nossas forças armadas que poderiamos compra-los.
Atenção argentinos , esta é a salvação da lavoura de vcs!
É! Peçam de caridade, quem sabe, darão!
DAN não existe nenhuma especulação a respeito dos SU-34???
Desculpe, não entendi.
Naquele velho jogo de super trunfo, muita gente (inclusive eu) já falou o quanto cairia bem alguns SU-34 defendendo a costa (e não só ela) brasileira.
Acho que vendo esses comentários, ele quis questionar isso. Se já se cogitou em algum lugar essa aquisição para a MB.
Certamente não.
Embora off topic, uma matéria interessante, embora creio eu, haja um bom tanto de “choro pra mamar”…
Dar um Google no título abaixo:
Revealed: U.S. Warships Dangerously Outgunned by Russia and China
Padilha;
A MB sabe a quanto andas o projeto do SEA GRIPEN na SAAB? se existe algum prazo? pois mesmo sabendo das condições orçamentárias, o projeto tem que começar, pois se esperarmos a situação econômica melhorar, demorará não sei quanto tempo pro projeto sair.
Como respondi antes. A MB está acompanhando todo o processo FAB com a Saab. No futuro, quando o avião começar a ser construído no Brasil, é possível.
Ou seja, daqui a 40 anos…
Depois da recuperação do estrago que a “Chefa” fez na economia, da para pensar sobre isso. Uma versão naval dele cairiam como uma luva mesmo em todo o programa.
Só quê esses tão usados até os ossos, pois lá eles voam.Agora para quem é um país do calibre do nosso tá bom.
NÃO NÃO VAMOS DE COISAS NOVAS , CHEGA DE BAGULHOS E LATAS -VELHAS…..JÁ OUVIU FALAR EM,, **T É T A N O ** ?,é por isso que tá cheio de pernilongo por aí,,,,,,rrsss
Atenção argentinos , esta é a salvação da lavoura de vcs!
É! Peçam de caridade, quem sabe, darão!
Pode ser uma chance para a Argentina, completar e ou repor algumas das suas aeronaves de combate, pois as Israelenses devem estar em boas condições alem de seus equipamentos de vôo estarem bem atualizados, quanto a Marinha do Brasil, não acredito em Papai Noel, pela situação que se encontra toda a economia deste ainda país, certamente não devera ser feita nenhuma visita para se verificar uma possibilidade de compra de oportunidade.
DAN não existe nenhuma especulação a respeito dos SU-34???
Desculpe, não entendi.
Naquele velho jogo de super trunfo, muita gente (inclusive eu) já falou o quanto cairia bem alguns SU-34 defendendo a costa (e não só ela) brasileira.
Acho que vendo esses comentários, ele quis questionar isso. Se já se cogitou em algum lugar essa aquisição para a MB.
Certamente não.
Só falta a marinha do Brasil, querer comprar os A4….de Israel .
Só se tiver desconto e prazo. Afinal, onde eles vão colocar esses aviões?
Agora sem brincadeiras, a MB quer o Sea Gripen que será Made in Brazil. Então dessas aeronaves apenas os spares interessam.
Padilha, sobre os Sea Gripen, tem alguma informação privilegiada para compartilhar conosco? Haha. Será que a MB vai anunciar no ano que vem a sua intenção na aquisição desta aeronave?
O que posso dizer é que a MB está acompanhando todo o processo da FAB com a Saab.
Esta eh c certeza a informaca correta…so estao acompanhando e fazendo suspense, ja tendo participado inclusive de comitivas aa SAAB. Mas vao ter q ficar na fila, afinal sem A12 , sem grana e sem prazo pro mesmo voltar a navegar a coisa fica pior ainda . Nem mesmo o retrofit dos A 4 tem atualmente um prazo para termino….ou sera q tem…….Sds
Para a marinha , seria melhor aviões com 2 MOTORES …?
Embora off topic, uma matéria interessante, embora creio eu, haja um bom tanto de “choro pra mamar”…
Dar um Google no título abaixo:
Revealed: U.S. Warships Dangerously Outgunned by Russia and China
Padilha;
A MB sabe a quanto andas o projeto do SEA GRIPEN na SAAB? se existe algum prazo? pois mesmo sabendo das condições orçamentárias, o projeto tem que começar, pois se esperarmos a situação econômica melhorar, demorará não sei quanto tempo pro projeto sair.
Como respondi antes. A MB está acompanhando todo o processo FAB com a Saab. No futuro, quando o avião começar a ser construído no Brasil, é possível.
Ou seja, daqui a 40 anos…
Depois da recuperação do estrago que a “Chefa” fez na economia, da para pensar sobre isso. Uma versão naval dele cairiam como uma luva mesmo em todo o programa.
Só quê esses tão usados até os ossos, pois lá eles voam.Agora para quem é um país do calibre do nosso tá bom.
NÃO NÃO VAMOS DE COISAS NOVAS , CHEGA DE BAGULHOS E LATAS -VELHAS…..JÁ OUVIU FALAR EM,, **T É T A N O ** ?,é por isso que tá cheio de pernilongo por aí,,,,,,rrsss
Pode ser uma chance para a Argentina, completar e ou repor algumas das suas aeronaves de combate, pois as Israelenses devem estar em boas condições alem de seus equipamentos de vôo estarem bem atualizados, quanto a Marinha do Brasil, não acredito em Papai Noel, pela situação que se encontra toda a economia deste ainda país, certamente não devera ser feita nenhuma visita para se verificar uma possibilidade de compra de oportunidade.
Só falta a marinha do Brasil, querer comprar os A4….de Israel .
Só se tiver desconto e prazo. Afinal, onde eles vão colocar esses aviões?
Agora sem brincadeiras, a MB quer o Sea Gripen que será Made in Brazil. Então dessas aeronaves apenas os spares interessam.
Padilha, sobre os Sea Gripen, tem alguma informação privilegiada para compartilhar conosco? Haha. Será que a MB vai anunciar no ano que vem a sua intenção na aquisição desta aeronave?
O que posso dizer é que a MB está acompanhando todo o processo da FAB com a Saab.
Esta eh c certeza a informaca correta…so estao acompanhando e fazendo suspense, ja tendo participado inclusive de comitivas aa SAAB. Mas vao ter q ficar na fila, afinal sem A12 , sem grana e sem prazo pro mesmo voltar a navegar a coisa fica pior ainda . Nem mesmo o retrofit dos A 4 tem atualmente um prazo para termino….ou sera q tem…….Sds
Para a marinha , seria melhor aviões com 2 MOTORES …?