Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

LHDs classe ‘Canberra’ podem ter problema de projeto

Luiz Padilha por Luiz Padilha
20/05/2017 - 15:30
em Geopolítica
13
https://cdn-defesaaereanaval.nuneshost.com/wp-content/uploads/2017/05/HMAS_Canberra__HMAS_Adelaide.jpg

https://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2017/05/HMAS_Canberra__HMAS_Adelaide.jpg

0
compartilhamentos
398
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
HMAS_Canberra e HMAS_Adelaide

Comandante da Marinha Real Australiana, vice-almirante Tim Barrett, admitiu que pode haver um problema de design nos navios LHD (Landing Helicopter Dock), classe Canberra.

Tanto o HMAS Canberra quanto o HMAS Adelaide apresentaram vazamentos de óleo nos seus sistemas de propulsão e partículas de metal foram detectadas nos lubrificantes do HMAS Adelaide. O navio está docado no Garden Island no porto de Sydney para que engenheiros navais possam solucionar o problema.

Barrett disse que o problema é um retrocesso e que o HMAS Adelaide não vai participar do exercício Talisman Sabre no próximo mês.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Alert 5

Tags: ALHD AdelaideALHD Camberra
Notícia Anterior

Lab Day 2017 - Low Cost Attritable Aircraft Technology (LCAAT)

Próxima Notícia

Marinha do Brasil garante apoio do MCTI para construção do Reator Multipropósito

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

NAVANTIA: Provas de mar da lancha LLC para operar nos ALHD ‘Canberra’ y ‘Adelaide’

19/06/2015 - 07:16
Geopolítica

NAVANTIA irá construir um LPD para a Marinha da Turquia

07/05/2015 - 12:23
Indústria de Defesa

Navantia entrega o segundo grupo de LLC (LHD Landing Crafts)

06/02/2015 - 19:10
Carregar mais
Próxima Notícia

Marinha do Brasil garante apoio do MCTI para construção do Reator Multipropósito

Comentários 13

  1. Leonardo Rodrigues says:
    8 anos atrás

    Este problema não parece ser falha de projeto, mas de execução. São duas coisas muito diferentes.

    Responder
  2. fernando falcom says:
    8 anos atrás

    Montamos os submarinos da classe ticuna, as fragatas da classe Niterói e nao apresentou nenhum problema, projetamo a barroso
    e nao apresentou problema.
    tomara que o subes e a nova fragata tamandare nao apresente.

    Responder
  3. kemen says:
    8 anos atrás

    Problemas tais como os apresentados pelos submarinos de projeto alemão Type 214 montados na Grecia sob supervisão dos alemães, montar navios e submarinos em estaleiros locais do comprador pode ter atrativos economicos e publicitarios porém a qualidade pode ficar comprometida.

    Responder
  4. Kemen says:
    8 anos atrás

    Os navios em questão foram montados por estaleiro australiano com algumas partes pre montadas vindas da Espanha, o sistema de propulsão foi montado na Australia com suporte da Navantia, os navios da marinha espanhola não apresentaram e não apresentam esses problemas.

    Responder
  5. arigato says:
    8 anos atrás

    Nem sempre novo e melhor dois navios estao quebrado nao vai sevir p nada logo mistra egito vai esta mesma situacao compra navio caro com defeito kkkk eetas sao as sucatas .

    Responder
  6. alex says:
    8 anos atrás

    ai ja ta ferrado esse moto

    Responder
  7. Renato says:
    8 anos atrás

    Isso é café pequeno.
    Quando falou de problema de design, imaginei que afetasse a estrutura ou que o navio pudesse virar…

    Responder
  8. claudio quadros says:
    8 anos atrás

    kkkk ai ele não e novo cadê aqueles fala mau do hms Ocean fala este navios australianos novos ~estão pior que são Paulo

    Responder
  9. Jr says:
    8 anos atrás

    Marcelo não apresentam esse tipo de problema específico da matéria, mas li no defensestudies um vice-almirante da marinha Australiana falando que o navio espanhol tem tido problemas mesmo tendo sido comissionado em 2010 e que o navio espanhol tem tido menos tempo de mar do que os dois LHD Australianos, por isso segundo o vice-almirante o problema pode ser de projeto ou de engenharia. Isso é uma péssima notícia para Navantia que concorre para a venda de 9 fragatas para a Austrália

    Responder
  10. Andre says:
    8 anos atrás

    Não é de se admirar que a DCNS se livrou da Navantia. Espero que esses dois casos (submarino e LHD) sirva de advertência para a marinha, ja que o projeto da Tamandaré tem os espanhões na lista e que não seja mais um “retrocesso” para a ja atrasada armada BR (não falo nem do prosuper porque esse ja era mesmo).

    Responder
  11. Marcelo Hceh says:
    8 anos atrás

    Mas essa classe não é de um projeto espanhol da Navantia? Os da marinha espanhola apresentaram o mesmo problema?

    Responder
  12. Galitto says:
    8 anos atrás

    Hora a princípio troca-se o tipo de lubrificante por outro de melhor qualidade, se não der resultado, abre-se os motores e procura-se até encontrar aonde esta ocorrendo os desgastes,(geralmente isso ocorre quando os lubrificantes não alcançam a temperatura ideal de penetração).

    Responder
  13. Cassio Fraccari says:
    8 anos atrás

    É como dizem: não se deve julgar um livro pela capa.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval