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Marinha da Índia pede ao governo USD 2.66 Bi para a próxima fase de construção do INS ‘Vikrant’

Luiz Padilha por Luiz Padilha
04/06/2014 - 17:20
em Geopolítica
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Vikrant
Vikrant, primeiro porta-aviões indígena da Índia, foi lançado em agosto de 2013 Fonte: AP / PA

A Marinha da Índia (IN) está buscando INR 160 bilhões (USD 2.66 bilhões), junto ao governo recém eleito Bharatiya Janata Party (BJP), para poder retomar a construção do porta-aviões Projeto 71 (IAC) INS Vikrant.

Segundo informações, o Comitê do Gabinete de Segurança (CCS), liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi, deverá liberar uma parcela significativa do montante que a Marinha precisa, para retomar o trabalho nas fases II e III do porta-aviões de 40.000 toneladas no Estaleiro Cochin Limited (CSL) em Kochi , no sul da Índia.

O porta-aviões Vikrant foi lançado em agosto de 2013,e está com 75% da estrutura completa. No entanto, o trabalho chegou a um impasse nos últimos meses devido a uma crise de recursos. Isto inclui o trabalho de construção modular e a instalação do radar, sensores e sistemas de armas.

Agora é precioso que o Ministério indiano da Defesa ( MoD) e o Ministério das Finanças aprovem os fundos. O CCS da coalizão federal, liderado pelo Partido do Congresso, havia assegurado ambas as aprovações anteriormente em 2014, mas não conseguiu implementá-las, o que resulta na suspensão do trabalho .

Três quartos da estrutura básica do Vikrant está concluída, com um custo estimado de INR 35 -40 bilhões. O porta-aviões deverá ter um custo final entre INR 240 -250 bilhões.

A Índia atualmente opera o INS Vikramaditya (ex-Admiral Gorshkov), um porta-aviões da classe Kiev de 44.750 toneladas modificado, que entrou em serviço em janeiro e o INS Viraat (ex- HMS Hermes), um porta-aviões com 54 anos de idade e  28.000 toneladas que passou por vários refits localmente.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: Indian NavyINS Vikramaditya (R 33)INS VikrantINS Viraat (R 32)Porta Aviões
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Comentários 3

  1. Souwell Memo says:
    6 anos atrás

    Pessoal, numa boa… US$2,5 bí num PA STOBAR? Se isso fosse feito aqui estaríamos tendo ataques de pelanca… Dinheiro mal gasto…

    Responder
  2. Aurélio says:
    7 anos atrás

    A Índia opera dois porta-aviões, e está conluindo a construção do terceiro. Já o Brasil, nada de deixar o A 12 operacional !!!

    Responder
  3. mauricio matos says:
    7 anos atrás

    E o nosso quanto a MB precisaria para acabar a manutenção no A12 ela teve ter uma cifra mais o menos. Uma campanha nas rede sociais para arrecadar fundos para o A12 igual ao pessoal do mensalão fez.

    Responder

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