Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Marinha da Índia pede ao governo USD 2.66 Bi para a próxima fase de construção do INS ‘Vikrant’

Luiz Padilha por Luiz Padilha
04/06/2014 - 17:20
em Geopolítica
3
0
compartilhamentos
233
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Vikrant
Vikrant, primeiro porta-aviões indígena da Índia, foi lançado em agosto de 2013 Fonte: AP / PA

A Marinha da Índia (IN) está buscando INR 160 bilhões (USD 2.66 bilhões), junto ao governo recém eleito Bharatiya Janata Party (BJP), para poder retomar a construção do porta-aviões Projeto 71 (IAC) INS Vikrant.

Segundo informações, o Comitê do Gabinete de Segurança (CCS), liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi, deverá liberar uma parcela significativa do montante que a Marinha precisa, para retomar o trabalho nas fases II e III do porta-aviões de 40.000 toneladas no Estaleiro Cochin Limited (CSL) em Kochi , no sul da Índia.

O porta-aviões Vikrant foi lançado em agosto de 2013,e está com 75% da estrutura completa. No entanto, o trabalho chegou a um impasse nos últimos meses devido a uma crise de recursos. Isto inclui o trabalho de construção modular e a instalação do radar, sensores e sistemas de armas.

Agora é precioso que o Ministério indiano da Defesa ( MoD) e o Ministério das Finanças aprovem os fundos. O CCS da coalizão federal, liderado pelo Partido do Congresso, havia assegurado ambas as aprovações anteriormente em 2014, mas não conseguiu implementá-las, o que resulta na suspensão do trabalho .

Três quartos da estrutura básica do Vikrant está concluída, com um custo estimado de INR 35 -40 bilhões. O porta-aviões deverá ter um custo final entre INR 240 -250 bilhões.

A Índia atualmente opera o INS Vikramaditya (ex-Admiral Gorshkov), um porta-aviões da classe Kiev de 44.750 toneladas modificado, que entrou em serviço em janeiro e o INS Viraat (ex- HMS Hermes), um porta-aviões com 54 anos de idade e  28.000 toneladas que passou por vários refits localmente.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: Indian NavyINS Vikramaditya (R 33)INS VikrantINS Viraat (R 32)Porta Aviões
Notícia Anterior

GRUMEC realiza adestramentos com o SEAL

Próxima Notícia

FFAA's treinam em cidades-sede e acompanham deslocamento da seleção brasileira

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Drones iranianos monitoram de perto porta-aviões dos EUA e navios aliados posicionados no Oriente Médio

09/05/2025 - 12:29
Geopolítica

Autossuficiência e segurança: os avanços da indústria naval indiana

14/07/2023 - 09:22
Naval

Marinha da Índia recebe o porta-aviões ‘Vikrant’

01/08/2022 - 08:51
Carregar mais
Próxima Notícia

FFAA's treinam em cidades-sede e acompanham deslocamento da seleção brasileira

Comentários 3

  1. Souwell Memo says:
    10 anos atrás

    Pessoal, numa boa… US$2,5 bí num PA STOBAR? Se isso fosse feito aqui estaríamos tendo ataques de pelanca… Dinheiro mal gasto…

    Responder
  2. Aurélio says:
    11 anos atrás

    A Índia opera dois porta-aviões, e está conluindo a construção do terceiro. Já o Brasil, nada de deixar o A 12 operacional !!!

    Responder
  3. mauricio matos says:
    11 anos atrás

    E o nosso quanto a MB precisaria para acabar a manutenção no A12 ela teve ter uma cifra mais o menos. Uma campanha nas rede sociais para arrecadar fundos para o A12 igual ao pessoal do mensalão fez.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval