Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Marinheiros brasileiros iniciam treinamento a bordo do TCD ‘Siroco’

Luiz Padilha por Luiz Padilha
30/10/2015 - 10:24
em Geopolítica
120
0
compartilhamentos
98
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Siroco
TCD Siroco

Pela primeira vez desde junho, o TCD Siroco navegou novamente. E, desta vez, com os marinheiros brasileiros a bordo. O navio suspendeu da base naval de Toulon em 26 de outubro, para dar início a uma série de viagens para treinar sua futuro tripulação.

Mesmo que a França não tenha se manifestado sobre o assunto, o navio vai realmente ser vendido no Brasil. Enquanto o primeiro militar brasileiro chegou à França em setembro, a maior parte da futura tripulação se juntou recentemente em Toulon. A tripulação brasileira num total de 180 pessoas entre oficiais e marinheiros foi a bordo,  e será supervisionada por marinheiros e formadores do DCI Navfco francês.

O TCD Siroco, que será renomeado NDM Bahia, deve ser incorporado até o fim do ano. E o último TCD francês não vai sozinho, porque o navio de desembarque de infantaria e de tanques CDIC Hallebarde (L9062) também foi vendido.

HALLEBARDE"
Hallebarde L9062

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Mer et Marine

Tags: CDIC Hallebarde (L9062)DCNSNDM Bahia (G40)TCD Siroco (L 9012)
Notícia Anterior

INS 'Kalvari' (S 50) - Primeiro submarino Scorpene da Marinha Indiana já flutua

Próxima Notícia

5ª Divisão de Exército adestra suas tropas em Santa Catarina

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Submarino ‘Suffren’ chega a Base Naval de Toulon

29/07/2020 - 11:38
Naval

Prosub: Submarino ‘Riachuelo’ se prepara para início dos testes de mar

25/09/2019 - 20:11
Indústria de Defesa

Segunda seção do Submarino ‘Humaitá’ é transferido da fábrica para o estaleiro

03/06/2019 - 16:11
Carregar mais
Próxima Notícia

5ª Divisão de Exército adestra suas tropas em Santa Catarina

Comentários 120

  1. Edson says:
    5 anos atrás

    Após leitura dos vários comentários creio que só poderemos enaltecer e agradecer por tais atitudes, ao governo de Marrocos . . . .

    Responder
  2. Edson says:
    1 ano atrás

    Após leitura dos vários comentários creio que só poderemos enaltecer e agradecer por tais atitudes, ao governo de Marrocos . . . .

    Responder
  3. Rafael damasceno says:
    5 anos atrás

    Então já rolou a manutenção dos outros sistemas? E se sim i navio depois desse treinamento está apto a vir para o brasil ou ainda a reparos a serem feitos? Desde já obrigado. Padilha

    Responder
  4. Rafael damasceno says:
    5 anos atrás

    Que pena!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Lembre-se que a MB tirou leite de pedra para fazer essa manutenção, logo, a troca de motores seria inviável financeiramente e com o suporte da MAN que adquiriu a Semt Pielstick, os motores não serão problema, lembrando que a MAN possui um longo relacionamento com a MB.

      Responder
      • Jr says:
        5 anos atrás

        Já que não houve a troca do motor, não pq a MB não quisesse, mas por falta de verba, quais seriam as partes do navio que sofreriam revisão/upgrade?

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          5 anos atrás

          Isso ainda não está disponível.

          Responder
  5. Rafael damasceno says:
    1 ano atrás

    Então já rolou a manutenção dos outros sistemas? E se sim i navio depois desse treinamento está apto a vir para o brasil ou ainda a reparos a serem feitos? Desde já obrigado. Padilha

    Responder
  6. Rafael damasceno says:
    5 anos atrás

    Os motores foram trocados?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Não serão trocados. A MAN dará total assistência e eles serão revisados.

      Responder
  7. Rafael damasceno says:
    1 ano atrás

    Que pena!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Lembre-se que a MB tirou leite de pedra para fazer essa manutenção, logo, a troca de motores seria inviável financeiramente e com o suporte da MAN que adquiriu a Semt Pielstick, os motores não serão problema, lembrando que a MAN possui um longo relacionamento com a MB.

      Responder
      • Jr says:
        1 ano atrás

        Já que não houve a troca do motor, não pq a MB não quisesse, mas por falta de verba, quais seriam as partes do navio que sofreriam revisão/upgrade?

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          1 ano atrás

          Isso ainda não está disponível.

          Responder
  8. Rafael damasceno says:
    1 ano atrás

    Os motores foram trocados?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Não serão trocados. A MAN dará total assistência e eles serão revisados.

      Responder
  9. Patrick Moura says:
    5 anos atrás

    Por favor alguém saberia me informar o que o Arsenal da Marinha do Brasil esta fabricando no momento? ??

    Responder
  10. Luiz Monteiro says:
    5 anos atrás

    Prezados,

    Além de servirem para instrução e familiarização com o novo equipamento, estas pequenas surtidas servem também para testar os sistemas (em operação).

    Responder
  11. Patrick Moura says:
    1 ano atrás

    Por favor alguém saberia me informar o que o Arsenal da Marinha do Brasil esta fabricando no momento? ??

    Responder
  12. Gabriel says:
    5 anos atrás

    É uma noticia muito boa !

    Responder
  13. Octávio says:
    5 anos atrás

    Mas que boa notícia para a MB.
    E o DAN saiu na frente com essa novidade. Parabéns!

    Responder
  14. filipe says:
    5 anos atrás

    Boa noticia, Viva a MB…. mais 20 anos de Siroco.

    Responder
  15. SPECTRE says:
    5 anos atrás

    SONHO COM O BELL AZ1 VIPER , EMBARCADO NESSE BICHÃO !!!! SONHO MEU ….

    Responder
  16. Luiz Monteiro says:
    1 ano atrás

    Prezados,

    Além de servirem para instrução e familiarização com o novo equipamento, estas pequenas surtidas servem também para testar os sistemas (em operação).

    Responder
  17. Johan says:
    5 anos atrás

    Só para complementar, se não me engano, a MB está procurando navios com 20 anos de uso.

    Responder
    • Jr says:
      5 anos atrás

      Então é melhor a MB esquecer, não vai encontrar em lugar nenhum

      Responder
  18. Johan says:
    5 anos atrás

    As fragatas classe Maestrale não são nada novas, sendo a primeira lançada em 1981!!! Isto é praticamente trocar 6 por meia dúzia. Infelizmente, no momento, estamos sem muita opção no mercado de usados, pelo menos, dentro das nossas condições $$$.

    Responder
  19. Leonardo rodrigues says:
    5 anos atrás

    Padilha desculpe mas acho no mínimo um equivoco acreditar que a MB tem autonomia das aquisições. Sim,há mas é relativa este governo tem respeitado os pedidos da marinha e tenta na medida do possível atendê-los considerando a expertise mas só para justificar minha opinião lembro do caso das aquisições onde a palavra final foi do GF. Veja bem meu raciocínio existem duas ofertas de um equipamento similar disponibilizado por dois países distintos mas o governo deseja fazer uma média com algum líder em detrimento de outro acredito que a decisão final seja do MD. desde já agradeço.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Leonardo, existem casos e casos. O universo de aquisições é amplo e é verdade que compras de grande vulto a MB não faz sozinha. Mas lembre-se dos SH-16 Seahawks onde a MB comprou com a verba de sua gestão. Reza a lenda de que desde o último governo as FFAAs só podem comprar aquilo que o MD definir, mas acontece que o MD é um civil que é auxiliado por oficiais das 3 Armas, logo, as compras acabam sendo aquelas que melhor se enquadram nas necessidades das Forças. Tirando um arroubo aqui e outro ali, é assim que funciona e vai continuar assim.

      Responder
      • Leonardo rodrigues says:
        5 anos atrás

        Perfeito! Talvez não tenha entendido sua colocação anterior. É a velha máxima da inteligência diferente do manda quem pode obedece quem tem juízo, mas discuto com quem sabe e deixo fazê-lo o que é certo. Abraços!
        Ah, parabéns pela matéria apesar de uma republicação traduzida o DAN saiu na frente de novo.

        Responder
      • Celso says:
        5 anos atrás

        Mais uma vez….correto…..verba eh da marinha e gestao idem….alguns casos sao excecao, mas quem decide mesmo eh o comandante da forca e oficiais. Pelo menos eh assim q deveria funcionar afora os arroubos…..rsrsrsr

        Responder
  20. Gabriel says:
    1 ano atrás

    É uma noticia muito boa !

    Responder
  21. VENILTON says:
    5 anos atrás

    Prezados

    Voltamos a ter uma relação de amizade com a Itália, que agora corre por fora no prosub, sempre acreditei que os meios navais viriam da bota italiana é esperar para ver.

    Responder
  22. Octávio says:
    1 ano atrás

    Mas que boa notícia para a MB.
    E o DAN saiu na frente com essa novidade. Parabéns!

    Responder
  23. filipe says:
    1 ano atrás

    Boa noticia, Viva a MB…. mais 20 anos de Siroco.

    Responder
  24. SPECTRE says:
    1 ano atrás

    SONHO COM O BELL AZ1 VIPER , EMBARCADO NESSE BICHÃO !!!! SONHO MEU ….

    Responder
  25. Topol says:
    5 anos atrás

    Padilha sabe se a equipe da MB fará adestramento com helicópteros em Toulon ou se é só a operação básica do navio mesmo, só para trazer o bicho para casa ???

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Negativo.

      Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      5 anos atrás

      Topol,
      Operações aéreas no Bahia só vão ocorrer após a VSA, executada pela DAerM aqui no Brasil.
      Abs

      Responder
      • Topol says:
        5 anos atrás

        QSL Guilherme Wiltgen… falou em operações com helicópteros aqui no você é o cara !

        Responder
  26. Francisco says:
    5 anos atrás

    A Marinha do Brasil não faz nada sem a aprovação e liberação de verbas pelo Governo Federal. Algumas pessoas tratam a marinha como se fosse um órgão à parte e independente.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Errado. A MB recebe do GF verba para sua gestão. Como ela vai gerir essa verba é assunto dela. Verbas extraordinárias para aquisição de meios fora do contexto sim, chegam via GF/MD.

      Responder
      • Francisco says:
        5 anos atrás

        A Marinha não tem autonomia financeira (ver Decreto-Lei 200/867 e art. 20 da CF/88), não gera nenhuma riqueza para o pais e vive de verbas do Ministerio da Defesa. Além do mais metade do que a marinha recebe é destinados ao pagamento de militares aposentados e o restante é mal gasto com projetos que nunca chegam ao fim (ver reforma do NAE São Paulo e o submarino atômico que está há quase 50 anos consumindo verbas. As poucas aquisições SÃO efetivadas com recurso destinados pelo Governo Federal. E quando há certas aquisições vem alguns elogiando a marinha como se dela fosse a iniciativa.

        Responder
        • Felipe Morais says:
          5 anos atrás

          Errado de novo. Tem dedo na MB no programa antártico, na gestão de portos, na indústria naval, metalúrgica, siderúrgica etc. Então, como assim a MB não gera riquezas para o Brasil? Além disso, a cerca destinada a cada.orçamento para a MB é investida onde seus gestores decidem, quando não são contigenciadas pelo GF.

          Responder
      • Celso says:
        5 anos atrás

        Exato…..muitos precisam entender como funciona a coisa em terra brasilis para dar o devido valor e colocar as coisas no devido lugar e sem ficar discutindo ideologias. Sds

        Responder
  27. feu says:
    5 anos atrás

    otima compra desse navil e parabens para jaques wagner

    Responder
    • Douglas Rodrigues says:
      5 anos atrás

      Poxa, deve ser eleitor do Jacques Wagner… Baiano…
      Só veio aqui para parabenizar o interino ministro e nem sabe como escrever Navio, quiçá saber para que serve então! Triste esses brasileiros sem educação de qualidade.

      Responder
      • bjj says:
        5 anos atrás

        Educação e instrução são coisas distintas. Quando você tem um bom conhecimento gramatical, político e específico em alguma determinada área, você é bem instruído. Quando você tenta rebaixar alguém por supostamente não ter esse mesmo tipo de conhecimento, mesmo que este alguém lhe seja um desconhecido, você mostra que, apesar de instruído, sofre de falta de educação.

        Responder
  28. Johan says:
    5 anos atrás

    Padilha, alguma novidade quanto a compra por oportunidade de escoltas? Está realmente acontecendo visitas em países para inspeção a navios de superfície? Pela demora na definição do PROSUPER e o tempo que leva a construção dos meios, temo em ficarmos sem meios de superfície adequados.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Johan, a MB trabalha em silêncio. Se está ocorrendo, isso faz parte de um estudo e é algo sigiloso. Demorar no PROSUPER e em outras questões é decorrência da crise que se alastrou em nosso país.Vamos ter paciência porque a MB faz o que pode.

      Responder
      • Diego says:
        5 anos atrás

        Padilha, alguns maestrales estão dando baixa, com a visita de estado planejada dos chefes de estado Italiano no Brasil será que sai alguma coisa?? Se a algo já em negociação ou sua opinião, acho que uns 5 dos 7 que existem seria uma boa pra nossa marinha, claro com a artilharia como esta ou melhorada!!

        Um abraço.

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          5 anos atrás

          Sinceramente? Espero que não. Navio não é só a casca, tem os sensores, a logística dos mesmos e etc… Não acho bom para a MB. Mas esta é a minha opinião.

          Responder
          • Diego says:
            5 anos atrás

            Concordo, nossa marinha merece e precisa de meios NOVOS, más tendo em vista a desativação das Type22… o que fazer??

            Responder
            • Luiz Padilha says:
              5 anos atrás

              Aguardar a crise passar e não se desesperar.

              Responder
  29. Gilberto Rezende-Rio Grande/RS says:
    5 anos atrás

    Este navio aí marca a curta e exitosa gestão do Jaques Wagner no Ministério da Defesa, foi a surpresa mais surpresa da década porque saiu no meio de uma crise braba.
    E NINGUÉM de fora do processo podia imaginar que este bom navio ficaria com o Brasil.
    E com o lanchão de desembarque francês ficou ainda melhor o negócio.
    E como falei outra vez este navio ser recebido diretamente de sua tripulação original e o Ministério da Defesa além de adquiri-lo aprovar uma soma de recursos substancial para aproveitar a entrega para não só repará-lo mas também modificá-lo para melhor cumprir a nossa missão é um novo paradigma mesmo sendo uma aquisição de oportunidade.
    Torço muito que este MÉTODO torne-se a regra quando não pudermos comprar um navio 100% novo que ele venha ANTES de entrar em serviço reformado e tunado à moda “Pimp my sailing”…

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Menos Gilberto. O MD não aprovou TUDO não. A MB está se virando pra fazer tudo certinho. Menos por favor. Não vou tirar o mérito dele na hora de negociar, mas dai o MD bancar tudo vai uma distância daqui até Marte.

      Responder
      • Celso says:
        5 anos atrás

        kkkkkkkk……perdao Padilha…mas de vez em qdo, alguns precisam de um sai pra la…..parece q sao os bam bam bm de tudo q rola no nivel informacao……esquecem q ninguem faz nada sozinho…..nesta hora cabem cumprimentos a muitos q aqui nao sao relacionados……ta dificil elogiar algo ou alguem na Marinha, mas desta vez parece q foram iluminados ou chutaram o pau da barraca la em Brasilia………enfim…vamo q vamo….de grao em grao……vamos ver outras decisoes q tbm q ja passaram da hora…Sds

        Responder
      • jose carlos says:
        5 anos atrás

        Esta coisa de ser o o ordenador de despesas no Estado é um fato que retira da “administração direta” qualquer um que tenha conhecimento e capacidade de ajudar. Mais uns três anos qualquer um “mané” faz uma “denuncia premiada” e o teu nome vai a “jogo”.

        Responder
  30. Carlos Franca says:
    5 anos atrás

    Boa notícia!

    Responder
  31. SPECTRE says:
    5 anos atrás

    Sr, Jose Davi acho que não …….rrssss

    Responder
    • jose davi says:
      5 anos atrás

      Te confundi com outra pessoa , me desculpe então!

      Responder
      • SPECTRE says:
        5 anos atrás

        Tudo bem !!

        Responder
  32. Felipe Maia says:
    5 anos atrás

    De quebra ainda teremos uma lancha de desembarque. Parabéns ao DAN pelos furos!!

    Responder
  33. Celso dos Reis says:
    5 anos atrás

    A compra do Siroco foi mais que de oportunidade, foi um excelente negócio para a marinha, foi na hora que mais precisávamos desta classe.

    Responder
  34. adriano silva says:
    5 anos atrás

    Legal…esse navio desembarque de infantaria.

    Responder
  35. Johan says:
    1 ano atrás

    Só para complementar, se não me engano, a MB está procurando navios com 20 anos de uso.

    Responder
    • Jr says:
      1 ano atrás

      Então é melhor a MB esquecer, não vai encontrar em lugar nenhum

      Responder
  36. Johan says:
    1 ano atrás

    As fragatas classe Maestrale não são nada novas, sendo a primeira lançada em 1981!!! Isto é praticamente trocar 6 por meia dúzia. Infelizmente, no momento, estamos sem muita opção no mercado de usados, pelo menos, dentro das nossas condições $$$.

    Responder
  37. André Luis says:
    5 anos atrás

    Padilha;
    Esse navio desembarque de infantaria e de tanques pode ser transportado no deque alagado do NDM BAHIA? Ou ele vem acompanhando a FT ou a reboque?
    Essa EMBARCAÇÃO DE DESEMBARQUE passa a ser também uma excelente aquisição; pois se futuramente mais modelos forem fabricados no AMRJ, pode abrir a possibilidade do CFN adquirir CARROS DE COMBATE +PESADOS.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Afirmativo

      Responder
  38. Leonardo rodrigues says:
    1 ano atrás

    Padilha desculpe mas acho no mínimo um equivoco acreditar que a MB tem autonomia das aquisições. Sim,há mas é relativa este governo tem respeitado os pedidos da marinha e tenta na medida do possível atendê-los considerando a expertise mas só para justificar minha opinião lembro do caso das aquisições onde a palavra final foi do GF. Veja bem meu raciocínio existem duas ofertas de um equipamento similar disponibilizado por dois países distintos mas o governo deseja fazer uma média com algum líder em detrimento de outro acredito que a decisão final seja do MD. desde já agradeço.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Leonardo, existem casos e casos. O universo de aquisições é amplo e é verdade que compras de grande vulto a MB não faz sozinha. Mas lembre-se dos SH-16 Seahawks onde a MB comprou com a verba de sua gestão. Reza a lenda de que desde o último governo as FFAAs só podem comprar aquilo que o MD definir, mas acontece que o MD é um civil que é auxiliado por oficiais das 3 Armas, logo, as compras acabam sendo aquelas que melhor se enquadram nas necessidades das Forças. Tirando um arroubo aqui e outro ali, é assim que funciona e vai continuar assim.

      Responder
      • Leonardo rodrigues says:
        1 ano atrás

        Perfeito! Talvez não tenha entendido sua colocação anterior. É a velha máxima da inteligência diferente do manda quem pode obedece quem tem juízo, mas discuto com quem sabe e deixo fazê-lo o que é certo. Abraços!
        Ah, parabéns pela matéria apesar de uma republicação traduzida o DAN saiu na frente de novo.

        Responder
      • Celso says:
        1 ano atrás

        Mais uma vez….correto…..verba eh da marinha e gestao idem….alguns casos sao excecao, mas quem decide mesmo eh o comandante da forca e oficiais. Pelo menos eh assim q deveria funcionar afora os arroubos…..rsrsrsr

        Responder
  39. SPECTRE says:
    5 anos atrás

    Grato pela atenção !!

    Responder
  40. joaodocaminhao says:
    5 anos atrás

    Diz sobre a venda, não sobre quem é o comprador…. mas dá a entender q é o brasil…correto?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Mais claro só água Evian.

      Responder
      • joaodocaminhao says:
        5 anos atrás

        kkkkkkkk, oui mon ami

        Responder
  41. SPECTRE says:
    5 anos atrás

    Padilha , já se sabe quais os reparos que foram feitos ? Quais os armamentos utilizados ? As lanchas de desembarque também virão ? ? OBRIGADO ! !

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Os reparos ainda serão feitos. Armamento é o default do navio. O post já diz sobre lanchas.

      Responder
    • jose davi says:
      5 anos atrás

      Spectre , é você meu filho?

      Responder
  42. VENILTON says:
    1 ano atrás

    Prezados

    Voltamos a ter uma relação de amizade com a Itália, que agora corre por fora no prosub, sempre acreditei que os meios navais viriam da bota italiana é esperar para ver.

    Responder
  43. Topol says:
    1 ano atrás

    Padilha sabe se a equipe da MB fará adestramento com helicópteros em Toulon ou se é só a operação básica do navio mesmo, só para trazer o bicho para casa ???

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Negativo.

      Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      1 ano atrás

      Topol,
      Operações aéreas no Bahia só vão ocorrer após a VSA, executada pela DAerM aqui no Brasil.
      Abs

      Responder
      • Topol says:
        1 ano atrás

        QSL Guilherme Wiltgen… falou em operações com helicópteros aqui no você é o cara !

        Responder
  44. Francisco says:
    1 ano atrás

    A Marinha do Brasil não faz nada sem a aprovação e liberação de verbas pelo Governo Federal. Algumas pessoas tratam a marinha como se fosse um órgão à parte e independente.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Errado. A MB recebe do GF verba para sua gestão. Como ela vai gerir essa verba é assunto dela. Verbas extraordinárias para aquisição de meios fora do contexto sim, chegam via GF/MD.

      Responder
      • Francisco says:
        1 ano atrás

        A Marinha não tem autonomia financeira (ver Decreto-Lei 200/867 e art. 20 da CF/88), não gera nenhuma riqueza para o pais e vive de verbas do Ministerio da Defesa. Além do mais metade do que a marinha recebe é destinados ao pagamento de militares aposentados e o restante é mal gasto com projetos que nunca chegam ao fim (ver reforma do NAE São Paulo e o submarino atômico que está há quase 50 anos consumindo verbas. As poucas aquisições SÃO efetivadas com recurso destinados pelo Governo Federal. E quando há certas aquisições vem alguns elogiando a marinha como se dela fosse a iniciativa.

        Responder
        • Felipe Morais says:
          1 ano atrás

          Errado de novo. Tem dedo na MB no programa antártico, na gestão de portos, na indústria naval, metalúrgica, siderúrgica etc. Então, como assim a MB não gera riquezas para o Brasil? Além disso, a cerca destinada a cada.orçamento para a MB é investida onde seus gestores decidem, quando não são contigenciadas pelo GF.

          Responder
      • Celso says:
        1 ano atrás

        Exato…..muitos precisam entender como funciona a coisa em terra brasilis para dar o devido valor e colocar as coisas no devido lugar e sem ficar discutindo ideologias. Sds

        Responder
  45. feu says:
    1 ano atrás

    otima compra desse navil e parabens para jaques wagner

    Responder
    • Douglas Rodrigues says:
      1 ano atrás

      Poxa, deve ser eleitor do Jacques Wagner… Baiano…
      Só veio aqui para parabenizar o interino ministro e nem sabe como escrever Navio, quiçá saber para que serve então! Triste esses brasileiros sem educação de qualidade.

      Responder
      • bjj says:
        1 ano atrás

        Educação e instrução são coisas distintas. Quando você tem um bom conhecimento gramatical, político e específico em alguma determinada área, você é bem instruído. Quando você tenta rebaixar alguém por supostamente não ter esse mesmo tipo de conhecimento, mesmo que este alguém lhe seja um desconhecido, você mostra que, apesar de instruído, sofre de falta de educação.

        Responder
  46. Johan says:
    1 ano atrás

    Padilha, alguma novidade quanto a compra por oportunidade de escoltas? Está realmente acontecendo visitas em países para inspeção a navios de superfície? Pela demora na definição do PROSUPER e o tempo que leva a construção dos meios, temo em ficarmos sem meios de superfície adequados.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Johan, a MB trabalha em silêncio. Se está ocorrendo, isso faz parte de um estudo e é algo sigiloso. Demorar no PROSUPER e em outras questões é decorrência da crise que se alastrou em nosso país.Vamos ter paciência porque a MB faz o que pode.

      Responder
      • Diego says:
        1 ano atrás

        Padilha, alguns maestrales estão dando baixa, com a visita de estado planejada dos chefes de estado Italiano no Brasil será que sai alguma coisa?? Se a algo já em negociação ou sua opinião, acho que uns 5 dos 7 que existem seria uma boa pra nossa marinha, claro com a artilharia como esta ou melhorada!!

        Um abraço.

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          1 ano atrás

          Sinceramente? Espero que não. Navio não é só a casca, tem os sensores, a logística dos mesmos e etc… Não acho bom para a MB. Mas esta é a minha opinião.

          Responder
          • Diego says:
            1 ano atrás

            Concordo, nossa marinha merece e precisa de meios NOVOS, más tendo em vista a desativação das Type22… o que fazer??

            Responder
            • Luiz Padilha says:
              1 ano atrás

              Aguardar a crise passar e não se desesperar.

              Responder
  47. Gilberto Rezende-Rio Grande/RS says:
    1 ano atrás

    Este navio aí marca a curta e exitosa gestão do Jaques Wagner no Ministério da Defesa, foi a surpresa mais surpresa da década porque saiu no meio de uma crise braba.
    E NINGUÉM de fora do processo podia imaginar que este bom navio ficaria com o Brasil.
    E com o lanchão de desembarque francês ficou ainda melhor o negócio.
    E como falei outra vez este navio ser recebido diretamente de sua tripulação original e o Ministério da Defesa além de adquiri-lo aprovar uma soma de recursos substancial para aproveitar a entrega para não só repará-lo mas também modificá-lo para melhor cumprir a nossa missão é um novo paradigma mesmo sendo uma aquisição de oportunidade.
    Torço muito que este MÉTODO torne-se a regra quando não pudermos comprar um navio 100% novo que ele venha ANTES de entrar em serviço reformado e tunado à moda “Pimp my sailing”…

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Menos Gilberto. O MD não aprovou TUDO não. A MB está se virando pra fazer tudo certinho. Menos por favor. Não vou tirar o mérito dele na hora de negociar, mas dai o MD bancar tudo vai uma distância daqui até Marte.

      Responder
      • Celso says:
        1 ano atrás

        kkkkkkkk……perdao Padilha…mas de vez em qdo, alguns precisam de um sai pra la…..parece q sao os bam bam bm de tudo q rola no nivel informacao……esquecem q ninguem faz nada sozinho…..nesta hora cabem cumprimentos a muitos q aqui nao sao relacionados……ta dificil elogiar algo ou alguem na Marinha, mas desta vez parece q foram iluminados ou chutaram o pau da barraca la em Brasilia………enfim…vamo q vamo….de grao em grao……vamos ver outras decisoes q tbm q ja passaram da hora…Sds

        Responder
      • jose carlos says:
        1 ano atrás

        Esta coisa de ser o o ordenador de despesas no Estado é um fato que retira da “administração direta” qualquer um que tenha conhecimento e capacidade de ajudar. Mais uns três anos qualquer um “mané” faz uma “denuncia premiada” e o teu nome vai a “jogo”.

        Responder
  48. Carlos Franca says:
    1 ano atrás

    Boa notícia!

    Responder
  49. SPECTRE says:
    1 ano atrás

    Sr, Jose Davi acho que não …….rrssss

    Responder
    • jose davi says:
      1 ano atrás

      Te confundi com outra pessoa , me desculpe então!

      Responder
      • SPECTRE says:
        1 ano atrás

        Tudo bem !!

        Responder
  50. Felipe Maia says:
    1 ano atrás

    De quebra ainda teremos uma lancha de desembarque. Parabéns ao DAN pelos furos!!

    Responder
  51. Celso dos Reis says:
    1 ano atrás

    A compra do Siroco foi mais que de oportunidade, foi um excelente negócio para a marinha, foi na hora que mais precisávamos desta classe.

    Responder
  52. adriano silva says:
    1 ano atrás

    Legal…esse navio desembarque de infantaria.

    Responder
  53. André Luis says:
    1 ano atrás

    Padilha;
    Esse navio desembarque de infantaria e de tanques pode ser transportado no deque alagado do NDM BAHIA? Ou ele vem acompanhando a FT ou a reboque?
    Essa EMBARCAÇÃO DE DESEMBARQUE passa a ser também uma excelente aquisição; pois se futuramente mais modelos forem fabricados no AMRJ, pode abrir a possibilidade do CFN adquirir CARROS DE COMBATE +PESADOS.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Afirmativo

      Responder
  54. SPECTRE says:
    1 ano atrás

    Grato pela atenção !!

    Responder
  55. joaodocaminhao says:
    1 ano atrás

    Diz sobre a venda, não sobre quem é o comprador…. mas dá a entender q é o brasil…correto?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Mais claro só água Evian.

      Responder
      • joaodocaminhao says:
        1 ano atrás

        kkkkkkkk, oui mon ami

        Responder
  56. SPECTRE says:
    1 ano atrás

    Padilha , já se sabe quais os reparos que foram feitos ? Quais os armamentos utilizados ? As lanchas de desembarque também virão ? ? OBRIGADO ! !

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Os reparos ainda serão feitos. Armamento é o default do navio. O post já diz sobre lanchas.

      Responder
    • jose davi says:
      1 ano atrás

      Spectre , é você meu filho?

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • adel em Quem Somos
  • Sergio Cintra em AF-1B N-1001 é recuperado pelo GAerNavMan e volta a voar
  • Fabio em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • ANDRE DE ALBUQUERQUE GARCIA em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • Oseias em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • jose luiz esposito em Complexo Industrial Naval de Itaguaí: o que fazer após o PROSUB?
  • Francisco Soares em Russian Helicopters está pronta para fazer manutenção nos Mi-35M da FAB




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

1º BAvEx relembra os 10 anos do recebimento do primeiro helicóptero H225M

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval