Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Para manter o HMS ‘Illustrious’, MoD inglês tem que comprar peça do HMS ‘Ark Royal’ na sucata

Luiz Padilha por Luiz Padilha
29/01/2014 - 09:04
em Geopolítica
3
0
compartilhamentos
3.6k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

HMS Ark Royal scraped

clippingApós vender o HMS Ark Royal para ser sucateado na Turquia, o Ministério da Defesa (MoD) foi obrigado a comprar peças sucateadas para manter seu único porta aviões em operação.

O jornal The Mail on Sunday revelou o esforço frenético para recolocar o HMS Illustrious em operação após um incêndio. Funcionários do MoD resgatam peças do navio irmão HMS Ark Royal – o porta-aviões foi vendido há dois anos. O navio histórico foi enviado para um ferro-velho turco para ser reciclado em latas.

Esta medida de redução de custos deixou a Grã-Bretanha sem um único porta aviões, pois o HMS Illustrious só pode transportar helicópteros. Um relatório obtido pelo jornal revela que, após o incêndio a bordo, oficiais do navio descobriram que não tinha peças para substituir as que foram destruídas .

Isso levou a autoridades do MoD a fazer um pedido de emergência para os proprietários do Estaleiro onde o navio está sendo sucateado, para procurar os restos enferrujados do HMS Ark Royal, afim de encontrar as peças que faltam.

HMS Illustrious
HMS Illustrious quando ainda operava com o caça Sea Harrier

Mas o ex-chefe da Marinha Real , o almirante Lord West , disse: ” Nós deveríamos ter ficado com o HMS Ark Royal para este tipo de situação . “Vende-lo para a sucata foi um risco enorme. Com seu navio irmão HMS Illustrious permanecendo em serviço, agora teria sido muito útil”. A Marinha Real foi cortada até o osso, sem porta-aviões e com apenas 19 destroyers e fragatas.

As peças do HMS Ark Royal são necessárias devido ao incêndio no HMS Illustrious. O navio tinha operado anteriormente em patrulhas anti- pirataria ao largo da costa da Somália. Foi durante essa operação que o fogo começou no dia 13 de agosto do ano passado. O porta aviões retornou a Portsmouth em 10 de janeiro, depois de entregar suprimentos de ajuda humanitária às vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas.

O HMS Illustrious deve ser aposentado no final deste ano. O novo porta-aviões HMS Rainha Elizabeth tem sua entrega prevista para 2020. Um porta-voz do MoD disse: “A peça não era o que rotineiramente precisaríamos para a substituição, mas um pequeno incêndio fez com que precisássemos de outra, o que nós fizemos, pagando £ 57.000 a menos do que teríamos feito se comprássemos uma nova”.

FONTE: The Mail on Sunday

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: HMS Ark RoyalHMS Illustrious
Notícia Anterior

Fragata 'União' realiza exercícios com Destróier 'Andrea Doria'

Próxima Notícia

Não há estudo de compra de novo avião, diz FAB

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

USS George Washington (CVN 73)
Indústria de Defesa

Os 10 maiores porta aviões do mundo: monstros flutuantes deslumbrantes

14/08/2015 - 18:48
Aviação

AW159 Wildcat embarca pela primeira vez no HMS ‘Illustrious’

17/06/2014 - 09:20
Aviação

Royal Navy emprega Merlin Mk2 em mega operação antissubmarino

04/03/2014 - 09:57
Carregar mais
Próxima Notícia

Não há estudo de compra de novo avião, diz FAB

Comentários 3

  1. Marco says:
    11 anos atrás

    Sempre achei que deveríamos ter comprado o Ark Royal e o Invencible, não lembro se nos foram oferecidos. mas como a Marinha estava procurando por um projeto de porta aviões, os Ingleses muito provavelmente não nos ofereceram esses classe Invencible por esse motivo, seriam muito bons como Porta Helicópteros, e temos os melhores Helis que o dinheiro pode comprar, seria uma boa compra.

    Responder
  2. erichwollf says:
    11 anos atrás

    Tem história semelhante por aqui tb!!! vou dar só a dica… foi um NTrT….

    Responder
  3. Vinícius Cavalcante says:
    11 anos atrás

    Na verdade eles tem outros exemplos dessa natureza. Em fins dos anos 70 as restrições de caráter orçamentário mandaram encostar as aeronaves cargueiras de grande capacidade da RAF, os Belfast C-1. Os Belfast eram cargueiros turbo-hélices muito maiores que um C-130 e capazes de levar cargas volumosas e pesadas de até 40 toneladas. Os aviões foram vendidos para uma empresa de cargas e em 1982, quando se tornou necessário transportar suprimentos para a ilha de Ascenção pra o esforço de guerra nas Falklands, o MoD contratou os seus ex-Belfast, agora da Heavy Lift!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval