Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Tailândia compra aviões T-50 sul-coreanos

Luiz Padilha por Luiz Padilha
20/09/2015 - 14:26
em Geopolítica
28
Aviões de treinamento e combate KAI T-50 Golden Eagle da Força Aérea Sul Coreana

Aviões de treinamento e combate KAI T-50 Golden Eagle da Força Aérea Sul Coreana

0
compartilhamentos
544
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Aviões de treinamento e combate KAI T-50 Golden Eagle da Força Aérea Sul Coreana
Aviões de treinamento e combate KAI T-50 Golden Eagle da Força Aérea Sul Coreana

De acordo com o jornal sul-coreano “The Korea Herald”, em 17 de setembro de 2015, em Seul, a Korea Aerospace Industries (KAI) assinou um contrato no valor de US$110.000.000 para suprir a Real Força Aérea da Tailândia com quatro aeronaves de treinamento e combate T-50TN. As aeronaves serão entregues até março de 2018.

A compra do T-50TN feita pela Tailândia, no âmbito do governo tailandês, foi aprovada ao final de 2014 com a notícia do programa de substituição dos aviões de treinamento Aero L-39ZA-ART, adquiridos na República Checa, entre 1991-1996 na quantidade de 38 unidades (ainda operam como parte dos esquadrões 401 e 411 da Força Aérea da Tailândia 34 aeronaves L-39ZA-ART).

O T-50TN foi escolhido com base nos resultados de concurso internacional, em que os concorrentes foram classificados junto a três aeronaves finalistas – O russo Yak-130, o italiano Alenia Aermacchi M-346 e o ​​L-15 chinês.

Assumindo que após as primeiras quatro máquinas T-50TN, Tailândia fará novas encomendas, e o número total de aeronaves sul-coreanas vai chegar a 24, com custo total de valor da compra, para US$ 800 milhões.

O T-50TN é a versão mais recente de exportação do famoso avião de treinamento e de combate KAI T-50 Golden Eagle, criado e produzido em cooperação pela KAI e a americana Lockheed Martin. Tailândia se tornou o quarto cliente estrangeiro de aeronaves da família T-50, depois da Indonésia (que recebeu 16 aeronaves T-50I em 2013-2014), Iraque (24 aeronaves contratadas T-50IQ, o fornecimento deve ser iniciado na Primavera de 2016) e Filipinas (12 aeronaves encomendadas FA -50PH com entregas começando no final de 2015).

TRADUÇÃO:JUNKER

FONTE:BMPD

Tags: KAI T-50Korea Aerospace Industries (KAI)T-50TN
Notícia Anterior

Comandante Responde - 5ª Edição

Próxima Notícia

FAdeA - Voa o Pampa III da Argentina

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

MBDA vai integrar seus modernos mísseis nos caças da KAI

27/11/2023 - 06:14
Aviação

KAI vai equipar o FA-50 da Polônia com o HMD Scorpion® da Thales

17/10/2023 - 05:03
Boeing T-7A Red Hawk
Aviação

Austrália busca novos treinadores à jato para sua Força Aérea

26/03/2023 - 16:24
Carregar mais
Próxima Notícia
Foto: Carlos Paz

FAdeA - Voa o Pampa III da Argentina

Comentários 28

  1. Alex says:
    9 anos atrás

    Porque não produzirmos este ou o novo avião da boeing, sob licença? E como dito com a participação da Embraer? Novo treinador, acredito que terá aviônica para operar em rede, displays coloridos e diversos sensores, com capacidade para ataque e combate aéreo, mesmo limitado, afinal é um treinador. O que o faria um multifunção ideal para patrulha avançada e de baixo custo. Para quem vive dizendo que nunca tem dinheiro para nada! Está aí uma oportunidade razoável. Mas a depender de decisões por aqui. Lembremos da perda dos Mistral que iriam para a Rússia e bem que poderiam ter vindo para cá. Agora é tarde!

    Responder
  2. Alex says:
    6 anos atrás

    Porque não produzirmos este ou o novo avião da boeing, sob licença? E como dito com a participação da Embraer? Novo treinador, acredito que terá aviônica para operar em rede, displays coloridos e diversos sensores, com capacidade para ataque e combate aéreo, mesmo limitado, afinal é um treinador. O que o faria um multifunção ideal para patrulha avançada e de baixo custo. Para quem vive dizendo que nunca tem dinheiro para nada! Está aí uma oportunidade razoável. Mas a depender de decisões por aqui. Lembremos da perda dos Mistral que iriam para a Rússia e bem que poderiam ter vindo para cá. Agora é tarde!

    Responder
  3. Mauricio Veiga says:
    10 anos atrás

    Acredito que poderíamos produzir uma versão do Gripen para esta finalidade,motores sem póscombustor e elotronica simplificada dariam conta do recado.

    Responder
  4. Mauricio Veiga says:
    6 anos atrás

    Acredito que poderíamos produzir uma versão do Gripen para esta finalidade,motores sem póscombustor e elotronica simplificada dariam conta do recado.

    Responder
  5. KarlBonfim says:
    10 anos atrás

    E o novo treinador que a boeing e a SAAB estão desenvolvendo? Poderia ter a participação da embraer, pelo desenho é mais avançado que o T-50 e poderia ser o novo xavante da FAB.

    Responder
  6. KarlBonfim says:
    6 anos atrás

    E o novo treinador que a boeing e a SAAB estão desenvolvendo? Poderia ter a participação da embraer, pelo desenho é mais avançado que o T-50 e poderia ser o novo xavante da FAB.

    Responder
  7. Silvio says:
    10 anos atrás

    4 aeronaves entregues ate 2018??Pqp mais devagar que no Brasil kk

    Responder
  8. Mateus Felipe Dias Barbosa says:
    10 anos atrás

    O F-5 é superior ao T-50 em quase todos os requisitos(velocidade,alcance…)mas perde em capacidade de carga.

    Responder
  9. Silvio says:
    6 anos atrás

    4 aeronaves entregues ate 2018??Pqp mais devagar que no Brasil kk

    Responder
  10. Mateus Felipe Dias Barbosa says:
    6 anos atrás

    O F-5 é superior ao T-50 em quase todos os requisitos(velocidade,alcance…)mas perde em capacidade de carga.

    Responder
  11. Felipe Morais says:
    10 anos atrás

    27.500.000,00 de dólares por aeronave. Gostaria de ver alguns T50 na FAB como treinador intermediário entre o Super Tucano e o Gripen. Sem falar que o T50 dá para o gasto perante a maioria das forças aéreas da AL e seria ótima para combater o tráfico de drogas na fronteira tendo em vista os custos de operação.Coréia do Sul tem muito a nos oferecer. T50, KDX II, Makassar. Deveríamos abrir o olho para esse mercado “intermediário” ( Cor. do Sul, Africa do Sul, Turquia).

    Responder
  12. Richard says:
    10 anos atrás

    O F5 modernizado não perde pro T50.

    Responder
    • carlos says:
      10 anos atrás

      eu tenho quase certeza que o F-5 modernizado da FAB não perde pra esse T-50 coreano (porque pro T-50 russo,não dá nem graça rsrs)
      mas gostaria de saber a opinião dos especialistas que comentam por aqui

      Responder
      • Bardini says:
        10 anos atrás

        Depende muito do contexto. Não se pode ter certaza de que o vitorioso seria o implacável F-5EM… Pois o Golden Eagle calçado com o AMRAAM-120 e apoiado por uma aeronave AWACS ou operando em rede com outros T-50 é um adversário considerável…mesmo não sendo uma aeronave de alto desempenho, não fica muito longe de um F-5EM…

        Responder
  13. césar silva says:
    10 anos atrás

    porque a Embraer e a fab não desenvolveram mais um treinador avançado depois dos xavantes?

    Responder
    • Carlos Crispim says:
      10 anos atrás

      Por que aqui roubam tudo, desviam dinheiro, saqueiam os cofres públicos, as empresas são cabides de emprego, quando não são de fachada (vide Almirante Othon), esqueça essa balela de produzir aqui, desde o AMX prometem produzir tudo aqui, hoje todo ferramental do AMX foi perdido, as pessoas aposentadas ou mudaram de ramo, aqui tudo se rouba. A Embraer só decolou porque foi a Boeing que ajudou, precisa dizer mais?

      Responder
      • Jr says:
        10 anos atrás

        “A embraer só decolou porque foi a boeing que ajudou” Menos bem menos amigo

        Responder
  14. carlos says:
    10 anos atrás

    se dependesse do governo,esses seriam as asas que defenderiam o Brasil
    :v
    alias,poderiam me responder se ele é páreo para um F-5?

    Responder
    • lane mello says:
      10 anos atrás

      Coitado do F-5 Contra o T-50 …

      Responder
  15. Felipe Morais says:
    6 anos atrás

    27.500.000,00 de dólares por aeronave. Gostaria de ver alguns T50 na FAB como treinador intermediário entre o Super Tucano e o Gripen. Sem falar que o T50 dá para o gasto perante a maioria das forças aéreas da AL e seria ótima para combater o tráfico de drogas na fronteira tendo em vista os custos de operação.Coréia do Sul tem muito a nos oferecer. T50, KDX II, Makassar. Deveríamos abrir o olho para esse mercado “intermediário” ( Cor. do Sul, Africa do Sul, Turquia).

    Responder
  16. Richard says:
    6 anos atrás

    O F5 modernizado não perde pro T50.

    Responder
    • carlos says:
      6 anos atrás

      eu tenho quase certeza que o F-5 modernizado da FAB não perde pra esse T-50 coreano (porque pro T-50 russo,não dá nem graça rsrs)
      mas gostaria de saber a opinião dos especialistas que comentam por aqui

      Responder
      • Bardini says:
        6 anos atrás

        Depende muito do contexto. Não se pode ter certaza de que o vitorioso seria o implacável F-5EM… Pois o Golden Eagle calçado com o AMRAAM-120 e apoiado por uma aeronave AWACS ou operando em rede com outros T-50 é um adversário considerável…mesmo não sendo uma aeronave de alto desempenho, não fica muito longe de um F-5EM…

        Responder
  17. césar silva says:
    6 anos atrás

    porque a Embraer e a fab não desenvolveram mais um treinador avançado depois dos xavantes?

    Responder
    • Carlos Crispim says:
      6 anos atrás

      Por que aqui roubam tudo, desviam dinheiro, saqueiam os cofres públicos, as empresas são cabides de emprego, quando não são de fachada (vide Almirante Othon), esqueça essa balela de produzir aqui, desde o AMX prometem produzir tudo aqui, hoje todo ferramental do AMX foi perdido, as pessoas aposentadas ou mudaram de ramo, aqui tudo se rouba. A Embraer só decolou porque foi a Boeing que ajudou, precisa dizer mais?

      Responder
      • Jr says:
        6 anos atrás

        “A embraer só decolou porque foi a boeing que ajudou” Menos bem menos amigo

        Responder
  18. carlos says:
    6 anos atrás

    se dependesse do governo,esses seriam as asas que defenderiam o Brasil
    :v
    alias,poderiam me responder se ele é páreo para um F-5?

    Responder
    • lane mello says:
      6 anos atrás

      Coitado do F-5 Contra o T-50 …

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval