Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

“Au revoir” Foch! Adeus São Paulo! (Novas fotos)

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
04/08/2022 - 12:19
em Naval
21
0
compartilhamentos
2.9k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha

Hoje (04/08), chegou ao fim a história do Navio-Aeródromo São Paulo (A 12) no Brasil, com início da viagem do ex-Capitânia da Esquadra Brasileira para seu destino final na Turquia.

O Rebocador holandês ‘Alp Centre’, que chegou ao Rio de Janeiro no último dia 27/07, iniciou hoje as manobras para desatracar o casco do Ex-NAe São Paulo do cais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), onde permaneceu aguardando o desenrolar do seu leilão, quando foi arrematado por R$ 10.550.000,00 no dia 16/03/2021.

 

https://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2022/08/NAe-São-Paulo_06.mp4

https://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2022/08/NAe-São-Paulo_07.mp4

Bravo Zulu NAe São Paulo!

 

Tags: ex-NAe São PauloMarinha do Brasil (MB)NAe São Paulo (A 12)PA Foch (R 99)
Notícia Anterior

O NAe 'São Paulo' na Marinha do Brasil

Próxima Notícia

Vídeo: ex-NAe São Paulo deixando o Rio de Janeiro

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Naval

Vídeo – Retrospectiva do Submarino ‘Riachuelo’

11/08/2022 - 12:22
Aviação

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura exposição sobre a história da Aviação Naval

10/08/2022 - 09:38
Forças Armadas

PEC proíbe bloqueio de verbas para projetos estratégicos das Forças Armadas

09/08/2022 - 10:39
Carregar mais
Próxima Notícia

Vídeo: ex-NAe São Paulo deixando o Rio de Janeiro

Comentários 21

  1. Helcilas Humberto Lourenço says:
    3 dias atrás

    Poxa!!!
    Servi no Minas Gerais de 1981 a 1984 e me deu uma tristeza vê-lo em pedaços!
    O São Paulo nem cheguei a ver.
    Foram lares de muitas pessoas estes dois vovôs. Fazem parte da vida de muitos.

    Responder
  2. alaor says:
    3 dias atrás

    Compramos um Marea, inevitávelmente tivemos que vender no desmanche do tio Turco.

    Responder
  3. J R says:
    6 dias atrás

    Espero que priorizem os submarinos agora, principalmente o nuclear, pode ser caro, mas dá prestígio e respeito militar. O SP viraria um alvo fácil contra qualquer marinha de 1º mundo.

    Responder
  4. MK says:
    7 dias atrás

    Penso só que o desmanche deveria ser feito no Rio de Janeiro mesmo em estaleiros parados tipo Ishikawashima, o ferro todo beneficiado no Brasil na CSN de Volta Redonda, mas é prática vender à Aliaga ou Alang para desmanche, atravessar o Oceano Atlântico todo o Mediterrâneo chegando só em 7 de Setembro a isso, va que acontece como foi com o América em Fuerto Ventura e aí fica o material desperdicado. Mas está correto desmanchar este navio de 54 anos super obsoleto. Quando tinha a Promef, fez-se 15 dos 74 navios propostos e com governos Brasileiros e Amarelos encerrou-se trabalho em quase todos estaleiros, de Mauá até Atlântico Sul em Pernambuco. Ora até os FPSO da Petrobrás vêem agora da China, absurdo, O brasil desce com mais de 50 Bulkers diariamente da Pontada Madeira levando minério barato à China, e importando navios caros, enquanto no Brasil tem-se vários estaleiros, gente capacitada, engenheiros precisando de um bom emprego…… A China que desmanche suas próprias montanhas e nao em Carajás…… Lamento

    Responder
  5. Gilberto Rezende says:
    1 semana atrás

    E assim termina, melancolicamente, a história de operação de Navios Aeródromos na Marinha do Brasil…

    Responder
  6. Juarez Martinez de Castro says:
    1 semana atrás

    Página virada. Priorizar os recursos em asa rotativa, UAVs táticos e de patrulha e quem sabe asa fixa ASW.

    Responder
  7. André says:
    1 semana atrás

    Já vai tarde!

    Responder
  8. Edson de Lima Lucas says:
    1 semana atrás

    Nota ZERO para tudo que apareceu até agora da partida do São Paulo para a Turquia … cadê os drones Kkkkkkkkkkkk

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      1 semana atrás

      Drones ao lado do SDU?!?! Tá “çerto”… kkkk

      Responder
  9. Carlos Franca says:
    1 semana atrás

    Meu tio estava aí mestrando no rebocador da Camorim nessa faina.
    O que me deu mais tristeza de ver indo embora foi Minas Gerais, São Paulo nem tanto.

    Responder
  10. Rodrigo Melo says:
    1 semana atrás

    Graças a deus! Finalmente essa história termina. Um grave erro na minha visão a compra deste meio, consumiu muitos recursos preciosos que poderiam ter ido para outras áreas da MB e não deu o resultado esperado, inclusive tomou a vida de marinheiros em acidentes. Compra irresponsável, que aquisições assim não se repitam.

    Responder
  11. Bueno says:
    1 semana atrás

    Graças a Deus!!
    Liberar espaço para novos barcos!

    Responder
  12. Fabio says:
    1 semana atrás

    Boa tarde amigo Guilherme o ndcc Mattoso Maia não está mais no AMRJ?Dizem que ele
    foi fazer testes de mar mas deu problema de maquinas é verdade?

    obrigado.
    abraço.

    Responder
  13. Monteiro says:
    1 semana atrás

    Poderia ter sido modernizado? Essa é a minha dúvida.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 semana atrás

      O custo era altíssimo e não havia garantias de que o resultado seria o esperado. Por isso a MB desistiu dele.

      Responder
      • Monteiro says:
        6 dias atrás

        Obrigado Padilha, pela resposta…

        Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      1 semana atrás

      Sim, poderia! Mas a um alto custo e sem garantia de que após modernizado atenderia ao esperado dela.

      Responder
      • Monteiro says:
        6 dias atrás

        Obrigado Guilherme Wiltgen pela resposta.

        Responder
        • Guilherme Wiltgen says:
          6 dias atrás

          👍🏻🇧🇷

          Responder
  14. Dodô says:
    1 semana atrás

    BZ!

    Responder
  15. J.Neto says:
    1 semana atrás

    Bon voyage…

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • JL em CORE 22: Militares do Exército Brasileiro realizam treinamento nos helicópteros do US Army
  • eliton em CORE 22: CA-Leste e Sul realizam nivelamento de conhecimentos e integração na Observer, Coach and Trainer Academy
  • Luiz Padilha em CORE 22: Militares do Exército Brasileiro realizam treinamento nos helicópteros do US Army
  • Lenilso Silva da Nóbrega em CORE 22: Militares brasileiros e norte-americanos realizaram adestramento conjunto de Técnicas de Ação Imediata
  • drethor em CORE 22: Militares do Exército Brasileiro realizam treinamento nos helicópteros do US Army
  • Guilherme Wiltgen em Submarino Riachuelo será comissionado em 1° de Setembro
  • Luiz Padilha em Submarino Riachuelo será comissionado em 1° de Setembro




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

O NAe ‘São Paulo’ na Marinha do Brasil

Marinha do Brasil ativa seu primeiro Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval