A Coréia do Sul informou na sexta-feira (28) que iniciou a construção de outro LPH (Landing Platform Helicopter) para ser usado pela ROK Navy.
A cerimônia de batimento da quilha do navio de 14.500 toneladas, foi realizada no final do dia no estaleiro da Hanjin Heavy Industries & Construction Co., em Busan, segundo a agência de aquisição de armas do estado.
O navio, de 199,4 metros de comprimento, está programado para ser lançado em abril do próximo ano. Ele será entregue à ROK Navy em 2020, depois de uma série de testes, informou a DAPA (Defense Acquisition Program Administration).
A ROK Navy já opera um LPH dessa classe, o ROKS Dokdo (LPH 6111), possui capacidade de transportar helicópteros, veículos blindados, caminhões, artilharia, embarcações de alta velocidade e outros equipamentos, bem como centenas de soldados. A embarcação multipropósito, é um dos maiores navios de desembarque anfíbio da Ásia, podendo ser empregado para operações de manutenção da paz e em ajuda humanitária, em caso de desastres naturais.
“O Dokdo, primeiro navio da classe, é o fruto precioso da determinação da Coreia do Sul para a sua auto-defesa e de uma das melhores tecnologias de construção naval do mundo”, disse Moon Ki-jeong, um alto funcionário da DAPA, que ainda acrescentou que a DAPA fará o seu melhor para o sucesso do projeto do segundo navio da classe.
FONTE: Yonhap News
TRADUÇÃO e ADPATAÇÃO: DAN
Mas o “Dokdo” aparenta ter um arranjo interno diferente do “Mistral”. O “Mistral” me parece possuir os compartimentos mais bem arranjados internamente, não é atoa que aparenta também ser mais “alto”.
A última imagem da matéria exemplifica o que eu estou tentando explicar. O “Dokdo” aparenta ter apenas a doca. Mas pode ser uma ilusão criada pelo espaço de manobra, afinal, nunca encontrei um “corte” do navio coreano para ver como é internamente.
De qualquer forma. O “Mistral” continua a me parecer mais interessante.
Bruno…
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a construção começa antes do “batimento da quilha” e “lançar” não significa que o navio estará pronto e sim que a construção
continua só que atracado a um pier, já que existe integridade do casco e assim a doca seca pode ser liberada para outras
construções.
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O “Dokdo”, por exemplo, foi lançado em 2005 e completado em 2007.
o “Dokdo” não é tão menor que o “Mistral”…o deslocamento totalmente carregado é de quase 19000 toneladas para o primeiro
contra 21000 do segundo, o comprimento é o mesmo e o “Dokdo” compensa em parte uma capacidade menor com uma
velocidade máxima maior…mesmo os russos sondaram o “Dokdo” antes de se decidirem pelo “Mistral”.
“O navio vai ser lançado em abril do proximo ano”, então eles vão construir esse navio em apenas 1 ano?
A julgar pelo tamanho do nosso CFN, eu acho o “Dokdo” pequeno demais para a MB.
Creio que o melhor para o CFN seria um “mix” entre dois NPMs, como o “Mistral” e dois NDMs, como o “Johan de Witt”.
A provisão de uma doca automaticamente transforma o “Dokdo” em um “LHD”, mas, para “suavizar” foi classificado como
“LPH”.
Algo assim creio que seria mais adequado a nossa marinha esse LPH com deslocamento completamente carregado de 18.800 ton. (segundo o winkipedia) em vez do HMS Ocean com deslocamento completo de 23.700 ton. (segundo a wikepedia) e mais antigo possivelmente com um custo de operação maior que o coreano
Abraços
País sério, é outra coisa.
Projeta, desenvolve e fabrica seus próprios meios.
Triste para as cores verde e amarelo.
Pela primeira vez na vida, estou inclinado a não votar. Estou até mesmo chegando a conclusão de não pagar os impostos devidos. Pagar para que??????
Espero que eles corrijam os erros cometidos na construção do primeiro dessa classe, os Coreanos pelo que li na imprensa especializada de lá sofreram um bocado com o dokdo.
Queria muito que o projeto que CPN da marinha fosse a frente com 32731 toneladas seria uma maquina a sem igual na america do sul e um dos maiores