Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Damen Marine Components completou o fornecimento e a instalação de vários sistemas no ASRV “Nuyina”

Luiz Padilha por Luiz Padilha
15/04/2019 - 13:13
em Naval
4
Antarctic Supply Research Vessel (ASRV) Nuyina, da Austrália

Antarctic Supply Research Vessel (ASRV) Nuyina, da Austrália

67
compartilhamentos
925
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Damen Marine Components (DMC), completou o fornecimento do sistema único de leme e de direção para o navio quebra-gelo Antarctic Supply Research Vessel (ASRV) Nuyina do governo australiano. Eles foram fabricados com padrões excepcionalmente altos para lidar com o gelo que a embarcação encontrará na Antártida.

A DMC, sob responsabilidade da Van der Velden Marine Systems, é responsável pelos detalhes de engenharia e fabricação do leme e sistema de direção. Os lemes em particular são únicos. Eles foram projetados pelo Damen
Schelde Naval Shipbuilding, com lemes de suspensão total. Estes proporcionam uma ótima hidrodinâmica, mas até agora eram inéditas para um navio quebra-gelo desta classe, dadas as forças envolvidas.

Lemes do ASRV Nuyina

Outras características inovadoras incluem os bujões do leme integradas, que estão localizadas entre a lâmina do leme e a estrutura do skeg em vez do casco externo devido ao desenho radical.

Para fornecer todos os componentes necessários do sistema de direção da ponte até o leme, incluindo hidráulica, controle e sistemas de potência, atendendo aos requisitos de desempenho sem precedentes, o DMC reuniu sua experiência neste campo com a MacGregor Hatlapa (MacGregor). Trabalhando seguindo as especificações do DMC, a MacGregor fabricou e forneceu os conjuntos de engrenagens do leme e sistemas que os alimentam com base em uma versão altamente personalizada de sua comprovada série Poseidon.

Máquina do leme

DMC entregou o sistema do leme e os sistemas portadores do rolamento sistema de controle de direção principal. Com tantos sistemas quebrando os limites do projeto e construção de quebra-gelo normal, o DMC trabalhou de perto com a divisão polar do Lloyds Register durante todo o processo para garantir que o padrões fossem estabelecidos e alcançados. Os resultados desta cooperação incluem os lemes que são de longe os mais pesados por metro quadrado que a DMC já construiu com um diâmetro de mais de 1.000 milímetros. Isso, juntamente com os materiais utilizados, tornou-os muito difíceis de fabricar e instalar.

Esses componentes de especificação premium são vitais para a operação segura e confiável da embarcação. Está
combinação de classificação do quebra-gelo e notação de alta classe polar, cria a necessidade de melhorar a integridade estrutural de tal forma que, enquanto a velocidade máxima de projeto da embarcação é na verdade em torno de 16 nós, a maioria dos componentes teve que ser projetada para lidar com velocidades teóricas superiores a 31 nós.

Eixo do leme feito de aço lowres 34CrNiM6

Esta abordagem de joint venture foi opção devido ao Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS), requerer tecnologia comprovada e um único fornecedor, e ainda assim, as especificações eram tais que nenhum produto padrão disponível da DMC e seus principais os concorrentes chegaram perto de poder resistir às forças esperadas.

Apesar de ter apenas 160 metros de comprimento, as tensões impostas ao casco e seus componentes são equivalentes aos encontrados numa embarcação normal de 300 metros ou mais. MacGregor, com um produto que iria entregar o desempenho necessário após algumas modificações e uma sede apenas 20 minutos do departamento de engenharia da DMC em Hamburgo, era o parceiro ideal. O ASRV está sendo construído na Damen Shipyards Galati e deve ser entregue em abril de 2020.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Antarctic Supply Research Vessel (ASRV)ASRV NuyiaDamen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS)Saab-Damen
Notícia Anterior

Saab recebe pedido de munição do Carl-Gustaf para o Exército Australiano

Próxima Notícia

USS Ross (DDG 71) vai para o Mar Negro: EUA e aliados aumentam as patrulhas

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Saab vai fornecer o CMS 9LV para a nova fragata da Colômbia

26/02/2025 - 10:15
Naval

Damen – 150 anos de construção naval em Vlissingen

20/02/2025 - 10:32
Naval

Damen realiza cerimônia de corte de aço e batimento de quilha do navio multipropósito da Marinha Portuguesa

03/10/2024 - 15:11
Carregar mais
Próxima Notícia
O USS Ross passa por Istambul a caminho do Mar Negro no domingo, 14 de abril de 2019. CORTESIA DO YORUK ISIK

USS Ross (DDG 71) vai para o Mar Negro: EUA e aliados aumentam as patrulhas

Comentários 4

  1. Rommelqe says:
    6 anos atrás

    Ola Padilha, tudo bem?
    So uma observaçao: as tensoes mecanicas (expressas em MPa ou mesmo em kgf/cm2), seja nos skegs ou nas lâminas, devem ser em valores muito similares. Ocorre que os esforços aplicados em um casco de quebra gelos de 160 m, no exemplo citado, devem ser da mesma ordem de grandeza de um casco de 300m; isto porque para romper um bloco de gelo é requerida uma energia especifica maior do que para singrar em agua liquida.
    Mudando de assunto, onde posso obter esse RFI? E das embarcaçoes de patrulha?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Boa pergunta.

      Responder
  2. Vovozao says:
    6 anos atrás

    15/04/19 – segunda-feira, btarde, Padilha, aí está um navio que poderia interessar a MB para substituição do Ary Rongel, isto é as especificações, e, construção no Brasil.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Vovozão, a Mb lançou um RFI, portanto temos algo perto de 20 estaleiros interessados. O que não vai faltar a MB são ofertas. Tem muita coisa boa a ser analisada. Vamos ver. O nosso navio NÃO SERÁ UM QUEBRA-GELOS.

      Estou frisando bem isso pq muitos ainda não entenderam. Para o teatro de operações que a MB atua, não é necessário gastar mais, pois um navio quebra gelos é muito mais caro.OK?

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval