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Marinha contrata empresa de transporte aéreo para o translado de Tropa Brasileira para o Haiti

Luiz Padilha por Luiz Padilha
06/10/2015 - 16:48
em Naval
22
Assinatura de contrato entre a Marinha do Brasil e a Empresa Aérea GOL

Assinatura de contrato entre a Marinha do Brasil e a Empresa Aérea GOL

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Assinatura de contrato entre a Marinha do Brasil e a Empresa Aérea GOL
Assinatura de contrato entre a Marinha do Brasil e a Empresa Aérea GOL

A Marinha do Brasil, por intermédio da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro (BAMRJ), assinou no dia 02 de outubro um acordo com a companhia aérea GOL, a fim de possibilitar o transporte aéreo do 22º e do 23º contingente brasileiro à Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), cuja missão o Brasil participa desde 2004.

Com a experiência adquirida pela estrutura de abastecimento na realização do transporte aéreo de material para a Missão de Paz no Líbano (UNIFIL), a Marinha do Brasil foi designada pelo Ministério da Defesa para conduzir a contratação da empresa aérea.

O ineditismo da contratação é o fato de os militares brasileiros serem transportados, pela primeira vez, para o Haiti, por uma companhia aérea nacional.

FONTE: MB

Tags: Gol Linhas Aéreas
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Comentários 22

  1. Bullseye says:
    10 anos atrás

    Issoné competência da 5° Forca aérea, a FAB, tem a divisão para atender este tipo de necessidade, agora sr não dar conta, isso tem de ser revisto e corrigido, pois, me permitam mas, para uma força armada ter que contratar uma empresa de servico civil, quando as FAas são estruturadas para que este tipo de situação nao ocorra, é sinal extremamente claro de que esramos jogados ao a acaso, menoz interesse financeuro de certos políticos, e no mínimo, maid preocupação com a estrutura do país como um todo, isso inclui o MD.

    Responder
  2. Bullseye says:
    6 anos atrás

    Issoné competência da 5° Forca aérea, a FAB, tem a divisão para atender este tipo de necessidade, agora sr não dar conta, isso tem de ser revisto e corrigido, pois, me permitam mas, para uma força armada ter que contratar uma empresa de servico civil, quando as FAas são estruturadas para que este tipo de situação nao ocorra, é sinal extremamente claro de que esramos jogados ao a acaso, menoz interesse financeuro de certos políticos, e no mínimo, maid preocupação com a estrutura do país como um todo, isso inclui o MD.

    Responder
  3. carlos says:
    10 anos atrás

    na minha opinião,todas as forças deveriam ter seus KC-390,para transporte,e a marinha deveria ter uns KC-767 para REVO e transporte…
    nenhuma força deveria precisar da outra,mas ,sim,preparada para substituir em casos extremos…
    digo ainda que o exercito deveria ter uns super tucanos para reconhecimento e apoio aereo

    Responder
  4. carlos says:
    6 anos atrás

    na minha opinião,todas as forças deveriam ter seus KC-390,para transporte,e a marinha deveria ter uns KC-767 para REVO e transporte…
    nenhuma força deveria precisar da outra,mas ,sim,preparada para substituir em casos extremos…
    digo ainda que o exercito deveria ter uns super tucanos para reconhecimento e apoio aereo

    Responder
  5. Johnny Michel says:
    10 anos atrás

    A FAB não tem aeronaves, os Boeing KC-137 foram desativados e os Lockheed Martin C-130 Hércules estão em vias de serem substituídos pelos Embraer KC-390, mais estes ainda estão em testes, ou seja, não se tem um meio de transporte de longo alcance, o KC-137 cumpria muito bem seu papel, mais a idade pesou e a substituição se dá em regime de urgência, a escolha recaiu sobre o IAI/Boeing KC-767-300er, que seriam de segunda mão e adaptados em Israel para ser multimissão, mais o processo congelou e está parado sem previsão de retomada…

    Responder
  6. Wellington Góes says:
    10 anos atrás

    Este é um procedimento comum utilizado por muitas forças ao redor do mundo. É claro que isto acaba sendo mais evidenciado devido a ausência de aviação estratégica na FAB para tal missão, afinal antes da retirada dos KC-137 e da redução do número de C-130 a disposição, eram e são estas aeronaves que carregavam nosso pessoal à esta missão no Haiti. Fica como aprendizado, pelo menos até a entrada em operação das novas aeronaves compradas pela FAB (KC-767 e KC-390).

    Até mais!!!

    Responder
  7. Leopoldo Duarte says:
    10 anos atrás

    Isso que da na falta de aéronaves de asas fixas própria como Hercules entre outro, a Marinha e o Exercito devem ter seu próprios aviões

    Responder
  8. Johnny Michel says:
    6 anos atrás

    A FAB não tem aeronaves, os Boeing KC-137 foram desativados e os Lockheed Martin C-130 Hércules estão em vias de serem substituídos pelos Embraer KC-390, mais estes ainda estão em testes, ou seja, não se tem um meio de transporte de longo alcance, o KC-137 cumpria muito bem seu papel, mais a idade pesou e a substituição se dá em regime de urgência, a escolha recaiu sobre o IAI/Boeing KC-767-300er, que seriam de segunda mão e adaptados em Israel para ser multimissão, mais o processo congelou e está parado sem previsão de retomada…

    Responder
  9. Marcelão says:
    10 anos atrás

    Que notícia hein Marinha…que vergonha!!!!!

    Responder
  10. Marino says:
    10 anos atrás

    Senhores, a Marinha transportava o material e o pessoal responsável pelo mesmo em seus navios.
    A tropa sempre foi transportada nos sucatões, que infelizmente deram baixa e ainda não foram substituídos.
    Nada demais uma empresa transportar a tropa, como é feito em outros países.
    O MD somente utilizou a expertise da MB para realizar o contrato.
    O material continua sendo transportado por navios.
    Não confundam as estações, como fez um certo site especializado.

    Responder
  11. Wellington Góes says:
    6 anos atrás

    Este é um procedimento comum utilizado por muitas forças ao redor do mundo. É claro que isto acaba sendo mais evidenciado devido a ausência de aviação estratégica na FAB para tal missão, afinal antes da retirada dos KC-137 e da redução do número de C-130 a disposição, eram e são estas aeronaves que carregavam nosso pessoal à esta missão no Haiti. Fica como aprendizado, pelo menos até a entrada em operação das novas aeronaves compradas pela FAB (KC-767 e KC-390).

    Até mais!!!

    Responder
  12. carlos says:
    10 anos atrás

    por que eles não pedem pra FAB? rivalidade? orgulho? falta de avioes? os avioes da FAB não tem 1°classe e serviço de bordo,por isso eles não querem?

    Responder
  13. césar silva says:
    10 anos atrás

    só faltou dizer que é por falta de navio, daqui a pouco marinha só no nome se nada for feito

    Responder
  14. Luiz Monteiro says:
    10 anos atrás

    Segue abaixo o Extrato de Dispensa de Licitação:

    SECRETARIA-GERAL
    DIRETORIA DE ABASTECIMENTO
    BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO

    EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

    NUP 63343.001907/2015-10; Objeto: Serviço de transporte aéreo de pessoal e bagagem, exclusivamente para traslado do contingente militar brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH);
    Contratada: VRG LINHAS AÉREAS S.A; cnpj: 00.394.502.0343-91;
    Valor: R$ 4.920.392,40;
    Espécie: Termo de Justificativa de Dispensa de Licitação nº 21/2015; com fulcro no inc. XXIX, art. 24 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993;
    Data da Ratificação: 10/09/2015

    EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
    Almirante-de-Esquadra
    Comandante da Marinha

    Responder
  15. Leopoldo Duarte says:
    6 anos atrás

    Isso que da na falta de aéronaves de asas fixas própria como Hercules entre outro, a Marinha e o Exercito devem ter seu próprios aviões

    Responder
  16. Fabio Cabral says:
    10 anos atrás

    Os aviões da FAB estão ocupados levando os politicos para passear

    Responder
  17. Marcelão says:
    6 anos atrás

    Que notícia hein Marinha…que vergonha!!!!!

    Responder
  18. Marino says:
    6 anos atrás

    Senhores, a Marinha transportava o material e o pessoal responsável pelo mesmo em seus navios.
    A tropa sempre foi transportada nos sucatões, que infelizmente deram baixa e ainda não foram substituídos.
    Nada demais uma empresa transportar a tropa, como é feito em outros países.
    O MD somente utilizou a expertise da MB para realizar o contrato.
    O material continua sendo transportado por navios.
    Não confundam as estações, como fez um certo site especializado.

    Responder
  19. carlos says:
    6 anos atrás

    por que eles não pedem pra FAB? rivalidade? orgulho? falta de avioes? os avioes da FAB não tem 1°classe e serviço de bordo,por isso eles não querem?

    Responder
  20. césar silva says:
    6 anos atrás

    só faltou dizer que é por falta de navio, daqui a pouco marinha só no nome se nada for feito

    Responder
  21. Luiz Monteiro says:
    6 anos atrás

    Segue abaixo o Extrato de Dispensa de Licitação:

    SECRETARIA-GERAL
    DIRETORIA DE ABASTECIMENTO
    BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO

    EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

    NUP 63343.001907/2015-10; Objeto: Serviço de transporte aéreo de pessoal e bagagem, exclusivamente para traslado do contingente militar brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH);
    Contratada: VRG LINHAS AÉREAS S.A; cnpj: 00.394.502.0343-91;
    Valor: R$ 4.920.392,40;
    Espécie: Termo de Justificativa de Dispensa de Licitação nº 21/2015; com fulcro no inc. XXIX, art. 24 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993;
    Data da Ratificação: 10/09/2015

    EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
    Almirante-de-Esquadra
    Comandante da Marinha

    Responder
  22. Fabio Cabral says:
    6 anos atrás

    Os aviões da FAB estão ocupados levando os politicos para passear

    Responder

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