Usando um radar fabricado pela Israel Aerospace Industries (IAI), que localizou uma ameaça aérea, a Marinha de Israel conseguiu interceptar a ameaça com sucesso. O radar MF-STAR da IAI, considerado o ‘cérebro’ do sistema de defesa aérea “Protective Dome” (Marine Iron Dome) contra ameaças marítimas e instalado nas corvetas SA’AR 6, localizou e classificou a ameaça aérea, e direcionou o interceptador para permitir um golpe bem sucedido.
Os radares MMR, Oranim e MF-Star fabricados pela Divisão Elta da IAI são encarregados da detecção de alvos, esta é a base sobre a qual o Iron Dome, Magic Wand, Lightning, Arrow 2 e Arrow 3, sistemas de defesa aérea operam.
A Israel Aerospace Industries é pioneira global no desenvolvimento de uma variedade de tecnologias marítimas avançadas, entre elas, o míssil Sea Gabriel e o sistema de defesa antimísseis BARAK MX. A IAI trabalha em estreita cooperação com o sistema de defesa de Israel. Actualmente há uma enorme mobilização para o esforço de guerra, que aplica as lições aprendidas dos combates actuais, permitindo alcançar resultados extraordinários, com integração imediata de soluções tecnológicas no campo de batalha.
Os conceitos navais da IAI derivam de uma visão ampla dos desafios do campo de batalha atual, incluindo o desenvolvimento de capacidades para o campo de batalha do futuro, com o objetivo de atualizar essas capacidades futuras e permitir defesa e ataque ideais na arena naval.