A Noruega, membro da OTAN, continuará a fornecer combustível para os navios de guerra da Marinha dos EUA, disse o hoje (2) o ministro da Defesa, após um fornecedor privado de combustível marítimo anunciar que não vai mais fazê-lo em resposta ao aparente colapso nas relações entre EUA e Ucrânia.
“Temos visto relatos levantando preocupações sobre o apoio aos navios da Marinha dos EUA na Noruega. Isso não está de acordo com a política do governo norueguês”, disse Tore Sandvik, Ministro da Defesa da Noruega, acrescentando que “As forças americanas continuarão a receber o suprimento e o apoio de que necessitam da Noruega”.
Sandvik emitiu sua declaração após a fornecedora privada de combustível norueguesa Haltbakk Bunkers ter dito que deixaria de fornecer aos navios da Marinha dos EUA, em resposta à forma como o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy foi tratado na Casa Branca na sexta-feira.
A Haltbakk Bunkers publicou na sua página oficial no Facebook que o “Grande crédito ao presidente da Ucrânia por se conter e manter a calma, mesmo com os EUA fazendo um programa de TV traiçoeiro. Isso nos deixou doentes. Nenhum combustível para os americanos!”. Na sequência, a empresa norueguesa apagou a postagem.
O CEO da Haltbakk Bunkers, Gunnar Gran, confirmou ao jornal norueguês VG que a empresa tomou a decisão de não fornecer suprimentos para as Forças
Armadas dos EUA, mas disse também que a medida teria um impacto “simbólico”, pois não tinha um contrato fixo.
País com dirigentes vassalos são assim mesmo ! Parabéns ao empresário que …. para o seu Rei, Premier e para a Us Navy…
As pessoas superestimam muito o poder dos EUA,mas são tão poderosos que o egocêntrico boçal arrogante e narcisista do salão oval, já voltou atrás nas tarifas.
Foi uma atitude corajosa e louvável do CEO da empresa. O que o “Agente Krasnov” e seu vice “J.D. Vancemedev” fizeram foi um espetáculo de c@nalhice absolutamente repulsivo.
Porém a Noruega tem obrigações a cumprir com os demais membros da Otan e a US Navy “ainda” está ali para ajudar na defesa da Europa. Ou talvez não…
Pelo comportamento apresentado pelo agente Krasnov, não duvido que se explodir uma guerra entre o regime assassino russo e a Europa, ele vai trair novamente os europeus, e talvez até manuifestar desejo de lutar ao lado do demoníaco Putin( o que obviamente lhe custaria um impeachment).
Vá se tratar, está precisando
Uma das características mais básicas de um psicótico é achar que os outros é que são loucos. D sendo Trump e Putin dois psicóticos, obviamente que seus seguidores também o são.
Vá se tratar, você está precisando.
E não se esqueça de lavar seu boné e suas calcinhas do MAGA…
O que esses europeus arrogantes e soberbos com esses governos wokes estão pensando da vida?
Querem arrastar o mundo para a 3 GM?
Melhor que eles se preocupem com o inimigo interno que não irá poupá-los da sharia.
Acabaram de decretar a morte financeira da empresa…. quando arrogantes e ideólogos sem conexão com a realidade chegam a posições de poder no mundo privado é isso que acontece. Boa sorte em negociar seus valores em wall street….
Deves pensar que todos têm que fazer o que os Americanos querem.
Houve um eurodeputado Dinamarquês que em pleno parlamento Europeu, disse para o ruivinho se ir…,qual é o problema??
Se essa empresa Norueguesa dependesse do governo Norte-Americano, tinha fornecido, como não depende, deixou de fornecer.
Vou considerar que o colega é português dado a forma engraçada de sua gramática. Bom já que você está envolto no mundo propagandístico dos burocratas não eleitos da UE, permita-lhe lhe contar um segredinho: A Europa é um continente empobrecido, irrelevante, com países cujos governos carecem de legitimidade popular e em crises de todo tipo, cuja defesa economia depende INTRINSECAMENTE dos EUA. Qualquer outra coisa é wishfull thinkoing e propaganda de quinta categoria. Alias o fato de o senhor citar um ”eurodeputado” (um órgão absolutamente irrelevante e cuja legitimidade não se reconhece em lugar algum fora desse seu teatrinho institucional já deveria ter deixado claro a natureza do seu raciocínio.
Vou considerar que a colega é brasileiro com um ego muito crescido e wishful thinking sobre teu conhecimento de inglês. Critica outros mas sozinho comete erros. Quando não sabe escrever consulte dicionário.
Parlamento europeu é um organ importante que toma decisões e regi leis que são aplicados pela toda UÉ. Qualquer desobediência na aplicação dos leis pelos países membros pode ser motivo de multa.
Escrever esta coisa sobre Parlamento UE é mesmo que duvidar do Poder do Parlamento da República Federativa do Brasil. Queremos ser respeitados precisamos respeitar. E não importa quem governa país se está a favor ou contra atual governo.