De acordo com o portal francês “Ouest-France” com um link para a página na rede “Twitter” do usuário @BTelawy, os dois Navios de Assalto Anfíbio (NAA) ex-russos da classe Mistral, Vladivostok e Sevastopol receberam nomes dos ex-presidentes egípcios Gamal Abdel Nasser (NAA 1010) e de Anwar Sadat (NAA 1020) em homenagem aos presidentes egípcios. Curiosamente, a informação original é datada de 01 de fevereiro de 2016.
Segundo o portal francês, ao contrário dos marinheiros russos, que chegaram ao treinamento na França ao mesmo tempo “a bordo do navio de treinamento Smolny“, as tripulações egípcias chegaram em grupos em voos comerciais. A partir de 20 de março, na França, haviam 70 marinheiros, até o final do mês está planejado um aumento para até 180 pessoas. A chegada do segundo grupo está planejada para “as próximas semanas”. Os primeiros oficiais egípcios chegaram em Saint-Nazaire, em fevereiro de 2016.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: BMPD
Se o Siroco já é um baita navio imagina um Mistral desses… é outro patamar, nem sei se o Egito tem peito para operar dois desses.
O problema de por nomes é que a cada PANAMÁ PAPERS, se tenha que corrigí-los . . . Sei lá, por segurança eu botaria Ramsés II, Tutancamon, ou até Cléo . . . . enfim . . . .
Acabou que foi válido a não entrega destes meios a Rússia, pois o dinheiro que retornou ( aproximadamente EU$ 900 M) renderam metade dos gastos das operações na Síria ( US$ 1.8 bilhões) ou seja, a devolução do dinheiro quase pagou as operações russas na Síria, e ainda de quebra está para se iniciar conversações entre Russia e Egito sobre a aquisição de meio para operar nos Mistral.