Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

thyssenkrupp entrega a primeira fragata MEKO A-200 para o Egito

Luiz Padilha por Luiz Padilha
15/10/2022 - 10:29
em Naval
8
Fragata Al Aziz do Egito

Fragata Al Aziz do Egito

0
compartilhamentos
774
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Um total de quatro navios foram encomendados, com as três primeiras unidades produzidas na Alemanha e o quarto navio construído pelo estaleiro Alexandria no Egito. Na cerimônia de hoje em Bremerhaven, a fragata Al-Aziz foi aceita pela Marinha egípcia após apenas 38 meses do contrato se tornando eficaz.

Além da cerimônia de entrega, as celebrações incluíram o batismo da segunda Meko® A-200 para a Marinha egípcia. O chefe de gabinete da marinha egípcia, vice-almirante Ashraf Ibrahim Atwa, nomeou o navio de guerra al-Qadeer.

“Sou grato à amigável República da Alemanha pelo relacionamento construtivo que define o exemplo a ser seguido por outros. A Alemanha sempre apoia o Egito com a tecnologia atualizada necessária para aprimorar nossos recursos navais. Temos uma história de cooperação de longa data e bem-sucedida, como refletido nos submarinos 209 altamente eficientes. Nossa cooperação não se limitou à construção apenas de novos navios, mas também foi estendida para cobrir o treinamento avançado para nossas equipes absorverem a nova tecnologia avançada,” disse o Vice -Almirante Ashraf Ibrahim Atwa.

Após negociações curtas, mas intensas, iniciadas em maio de 2018, o contrato para as quatro fragatas foi assinado em setembro de 2018, com o trabalho do projeto iniciado formalmente em agosto de 2019. O primeiro corte de aço ocorrido em setembro de 2019 e o lançamento do primeiro dos navios ocorreu em abril de 2021. Em julho de 2021, o Al-Aziz foi batizado e, finalmente, hoje ela foi entregue.

Assinaturas para a entrega da Al-Aziz pelo CEO Oliver Burkhard e vice-almirante Atwa. Foto TKMS.

“Essa linha do tempo recorde era possível apenas porque os sistemas navais egípcios da Marinha e Thyssenkrupp têm uma parceria tão longa e confiável. O programa estratégico é baseado em um diálogo aberto e colaborativo com nosso cliente e somos gratos por seus incansáveis ​​esforços em contribuir para o sucesso deste projeto,” disse Oliver Burkhard, CEO da thyssenkrupp Marine Systems.

Em sua classe, a Meko A-200 EN é um dos navios de guerra mais poderosos em serviço hoje. Os quatro navios ordenados pela República Árabe do Egito são idênticos na construção. O Al-Aziz começará sua jornada para sua casa em Alexandria em alguns dias.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Fragata Al Aziz (904)Marinha do EgitoThyssenKrupp Marine Systems (TKMS)TKMS
Notícia Anterior

Marinha recebe visita da Agência Internacional de Energia Atômica

Próxima Notícia

EURONAVAL 2022 - Veja os mais recentes produtos da Saab na exposição em Paris

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Marinha de Singapura encomenda 2 submarinos Type 218SG à TKMS

13/05/2025 - 09:30
Submarino Scorpene (Riachuelo S 40)
Naval

Nenhum progresso sobre a compra de novos submarinos para a Marinha Argentina

29/04/2025 - 18:04
Naval

Armada Chilena visita EMGEPRON com foco na ‘Tamandaré’

07/04/2025 - 12:45
Carregar mais
Próxima Notícia
Patrol Craft CB90 Enforcer III

EURONAVAL 2022 - Veja os mais recentes produtos da Saab na exposição em Paris

Comentários 8

  1. hlfsantos says:
    3 anos atrás

    Bom dia a todos o defesaaereanaval poderia nos brindar com uma comparação da marinha do Egito com a marinha do Brasil atualmente?

    Responder
  2. Carlos Crispim says:
    3 anos atrás

    Achei o canhão muito grande pra esse navio, enfim, o Brasil podia comprar direto essa fragata, muito superior à nossa fragueta classe Tamanduá, mas aqui tudo é uma novela…

    Responder
    • Gerson Carvalho says:
      3 anos atrás

      Daqui uns dez anos quando as tamanduá ficarem prontas serão usadas na guarda costeira kkk

      Responder
    • Heli says:
      3 anos atrás

      Realmente é mesmo. O modulo desse Oto-Melara de 5 polegadas é bem maior que o da BAE de mesmo calibre, utilizado por EUA, Japão, Coreia, entre outros. Ate nas F125 da marinha alemã nota-se o grande tamanho do conjunto.

      Responder
  3. MARCELO ANDRADE says:
    3 anos atrás

    E continuam com a comparação de Super Trunfo!!! TO totalmente diferentes, o mediterrâneo é um barril de põlvora!!! Esquecem de comentar como foi o contrato por lá, como foi a licitação, etc. Se compramos reclamam, se não compramos, reclamam tb. Eh brasileiro…….

    Responder
    • Bardini says:
      3 anos atrás

      Claro, claro… O TO é totalmente diferente. Por isso que a MB quer navios de 6.000t superiores a estas fragatas do Egito e as Tamandarés, não é mesmo? rrsrsrs…

      Responder
  4. FERNANDO VIDAL says:
    3 anos atrás

    Uma fragata de fato. Com armamento moderno e dimensões adequadas para navegar no mediterráneo… Enquanto isso ficamos marcando passo economizando em tonelagem e sub-armando a nossa corveta anabolizada…. Custava ao menos colocar um míssil anti-navio como um Exocet MK3, um Harpoon ou BRS 15 com alcance de respeito na casa dos 200 km.

    Responder
  5. Bardini says:
    3 anos atrás

    A MB, que iniciou o programa Tamandaré em 2017 e assinou contrato relativamente próximo do período em que o Egito firmou contrato, terá seu primeiro navio, se tudo correr de acordo com o planejamento, no final de 2025.
    .
    Ponto importantíssimo: o Egito comprou uma Fragata de fato, que é muito superior, por um preço muito semelhante ao que a MB impôs ao Brasil, em seu programa.
    .
    A destacar:
    Canhão 127mm equipado com munições DART.
    Radar Thales NS-110 4D AESA
    Moderno sistema Softkill, com inclussão de decoy anti-torpedo
    8x Exocet MM40 Block 3
    32x MICA NG
    Combinação de torpedos MU90 e SeaHake Mod 4 (se confirmado, é mais um navio entregue que passa a empregar torpedo pesado como armamento ASW, demonstrando uma tendência)

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval