Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

US Navy decide comprar V-22 Ospreys para COD – (Carrier On Board Delivery)

Luiz Padilha por Luiz Padilha
15/01/2015 - 16:52
em Naval
4
0
compartilhamentos
225
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

V-22

Por Richard Whittle

A Marinha vai comprar V-22 Osprey tiltrotors para substituir suas envelhecidas aeronaves turboélice C-2A Greyhound para as missões de COD a bordo de seus porta aviões.

Breaking Defense obteve em 05 de janeiro, um memorando assinado pelo secretário da Marinha Ray Mabus, pelo Chief of Naval Operations Adm. Jonathan Greenert, e pelo Marine Corps Commandat Gen. Joseph Dunford. Ele prevê que a Marinha irá comprar quatro V-22 Osprey a cada ano de fiscal 2018-2020.

O MOU marca um grande triunfo para o escritório do programa Naval Air Systems Command V-22 , do Corpo de Fuzileiros Navais e de outros defensores do Osprey, que têm argumentado por anos, que a Marinha deve substituir seus velhos C-2As pelos V-22. “A Marinha é responsável por modificar estes V-22 numa configuração HV-22 para a missão COD,” como consta no MOU.

As partes concordam que os documentos subsequentes, irão fornecer detalhes sobre o conceito de operações. Um memorando do acordo irá detalhar o ​​apoio do Marine Corps para a transição do HV-22 da Marinha, que inclui treinamento e potencial implantação de aviões MV-22 e pessoal para suportar os requisitos de DQO.

USS-America-25

O acordo com o Navy Marine Corps deve ser ratificado no próximo orçamento da defesa pelo Congresso. A Northrop Grumman, fabricante do C-2A, propôs a construção de uma versão modernizada incorporando características da aeronave AEW, E-2D Hawkeye.

O MOU assinado por Mabus, Greenert e Dunford é um marco na história do revolucionário V-22, que começou no início de 1980 a mando do secretário da Marinha John Lehman, mas gastou um quarto de século para entrar em serviço. A Marinha originalmente deveria comprar 380 Ospreys para busca e salvamento e missões de guerra anti-submarino, mas depois que Lehman deixou o cargo, o serviço cortou para 48 V-22.

MV-22 Osprey USS America Flight deck

Os fuzileiros navais estão adquirindo 360 Ospreys e a Air Force Special Operations Command outros 50. O escritório do programa informou que desde março, 257 foram adquiridos ,de um número planejado de 460 Ospreys, incluindo dois para pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação. De acordo com o mais recente contrato de vários anos, que termina no ano fiscal de 2017, o “custo esvoaçante” para cada Osprey é cerca de US $ 68 milhões. Até o último par de anos, os líderes da Marinha haviam demostrado pouco interesse em comprar seus planejadas 48 Ospreys.

Mas em 2011, o Corpo de Fuzileiros Navais qualificando seus MV-22 para pousos em porta aviões, e, em uma avaliação realizada no verão passado ao largo da costa da Flórida, os V-22s realizaram transporte de passageiros e de carga para o USS Harry S Truman (CVN 75), constatou que: “O V-22 demonstrou uma capacidade eficaz, flexível e segura para realizar a missão COD sem modificações e sem impacto negativo para as operações de voo cíclicos”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: Breaking Defense

Tags: HV-22 Osprey COD
Notícia Anterior

Futuro LHD da Turquia será transformado em Porta Aviões para operar caças F-35B

Próxima Notícia

Governo brasileiro condena ataques do Boko Haram na Nigéria

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Sem conteúdo disponível
Carregar mais
Próxima Notícia

Governo brasileiro condena ataques do Boko Haram na Nigéria

Comentários 4

  1. Marco says:
    11 anos atrás

    O Tracker podia decolar do Minas sem catapulta. Apesar de ser dos anos 50 será equipado com sistema radar de alerta antecipado e ainda pode plantar sonoboias, localizar e atacar Subs. O custo operacional será mais baixo que qualquer héli.

    Responder
  2. Marco says:
    11 anos atrás

    Acho que todo o esforço relativo ao nosso COD terá válido a pena quando, seu primo, nosso futuro Turbo Tracker fizer sua primeira catapultagem a bordo. No mais quem quiser transporte a bordo barato sempre haverá algo como o MI-17, nosso caso estamos pensado grande COD + Tracker.

    Responder
  3. Lionel Verdial says:
    11 anos atrás

    Esta é uma notícia encorajadora e nos faz refletir sobre o futuro dos NAe na Marinha Brasileira.
    O Osprey já havia recebido estudos para duas outras versões: AAR e AEW, a versão AAR já teve uma aeronave utilizada em teste com um kit de reabastecimento, inclusive para helicópteros e o AEW teve um projeto estudado a pedido do Reino Unido para eventual uso nos seus novos porta-aviões; este projeto não foi descartado e aguarda um possível uso futuro.
    Só faltava a aeronave COD do V-22 que agora parece que foi aprovada.

    Enquanto isso, a Marinha Brasileira se compromete com um projeto inusitado de resgate de aeronaves dos anos 50 (do século passado) que só deverão ser entregues a partir de 2019.
    O mais curioso que o futuro NAe brasileiro poderá receber uma catapulta (um equipamento caríssimo) que só será necessária mesmo para o Grumann Trader de 1950!
    Claro que o futuro Sea Gripen, assumimos, poderá decolar de um NAe com rampa inclinada sem auxílio de catapulta.
    Então, por quê não compramos logo alguns V-22 Osprey e engavetamos o projeto de reconstrução do Trader?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      11 anos atrás

      Fácil. A diferença de valores é enorme neste momento.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval