Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

V-22 “Osprey” dos EUA chegam ao Brasil para Operação Unitas Amphibious

Luiz Padilha por Luiz Padilha
19/11/2015 - 10:15
em Naval
52
0
compartilhamentos
768
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

V-22-Osprey

Neste último sábado (14), três aeronaves MV-22 “Osprey” dos EUA aterrissaram no Rio de Janeiro para dar início ao adestramento militar da Operação Unitas Amphibious 2015. Com o voo mais longo de sua história, a MV-22 percorreu o equivalente a 11.417 km, dos EUA até o Brasil. Após realizarem parada na cidade de Belém, as aeronaves chegaram ao Rio para compor o exercício da Unitas Amphibious nos dias 17 e 18 de novembro, na Ilha do Governador, e no dia 20 de novembro, na Ilha da Marambaia.

V-22-Osprey-1

A MV-22 “Osprey” tem sido empregada para apoiar tropas em combate desde 2007 e é a principal aeronave de apoio ao assalto utilizada pela U.S. Marine Corps. Com o dobro da velocidade e o
alcance cinco vezes maior que o de um helicóptero, o veículo utiliza dois motores, posicionados nas extremidades das asas fixas, que possibilitam o pouso e a decolagem na posição vertical.

Osprey

Realizada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, a Operação Unitas Amphibious 2015 reúne Fuzileiros Navais de oito países da América (Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru.)

FONTE: MB

 

 

Tags: Unitas Amphibious 2015V-22 Osprey
Notícia Anterior

Diretoria de Aeronáutica da Marinha completa 93 anos

Próxima Notícia

Navios russos vão garantir segurança de porta-aviões francês contra o Estado Islâmico

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

2 V-22 Osprey na Base Aérea do Ggaleão, RJ
Aviação

Aeronave V-22 Osprey voará com restrições até 2026

02/05/2025 - 14:07
Aviação

Ospreys groundeados após acidente em novembro, podem voar novamente em breve

21/02/2024 - 12:17
Aviação

Comandante do AFSOC orienta suspensão operacional do CV-22

07/12/2023 - 17:18
Carregar mais
Próxima Notícia

Navios russos vão garantir segurança de porta-aviões francês contra o Estado Islâmico

Comentários 52

  1. Deyvid Richard says:
    10 anos atrás

    Essa aeronave está aqui em Belém do Pará, ela chegou aqui umas 16:00 horas, meu deuses ela é muito linda rapaz!

    Responder
  2. Deyvid Richard says:
    6 anos atrás

    Essa aeronave está aqui em Belém do Pará, ela chegou aqui umas 16:00 horas, meu deuses ela é muito linda rapaz!

    Responder
  3. Luiz Gabriel Garcia says:
    10 anos atrás

    Podiam deixar um desses de presente pra nos!!!

    Responder
  4. Luiz Gabriel Garcia says:
    6 anos atrás

    Podiam deixar um desses de presente pra nos!!!

    Responder
  5. Gabriel Coutinho says:
    10 anos atrás

    Eu vi de pertinho… voando baixo perto do aeroporto.. lindo, um som marcante…pena que nao deu pra tirar foto, apareceu do nada… e eu que pensei que nunca ia ver esse ai de perto.

    Responder
  6. Marcelo says:
    10 anos atrás

    Todos estes “brinquedos” são para “crianças ricas”, não adianta ficar chorando, LHD, LHA, Osprey, F18 D/E , F35 A /B/C, não virão, palavra do Papai Noel. Devemos nos contentar com mais alguns Sea Hawk!!!!!!

    Responder
  7. SPECTRE says:
    10 anos atrás

    GILBERTO REZENDE , eu li uma reportagem sobre SENSORES E JAMMER chamado de **PRESIDENT S**…acoplado em MI 35 …como leigo que sou , fiquei inquieto e pensativo que seria quase **INDISPESÁVEIS** aos nossos **AH-2 SABRE**….,,

    Responder
  8. Leo says:
    10 anos atrás

    Agora começando engroçar o caldo nesta operação Unitas. Já chegaram porta avião nuclear carregado de F-18 e E2D. Agora vem estas belezinhas, nem Chinook a gente tem, este V-22 é somente sonho de criança mesmo.
    Bem eles poderiam abrir para público tirar fotos. Quem saiba eles tragam os F-35 e F-22 aí seria demais.
    Que nem diz colega, a filosofia americana né nós contra o mundo. E não nós contra russos e chineses somente. Pois eles nem precisariam trocar seus F-18, que já são melhores caças navais do mundo, e ficará sendo por mais uns 50 anos no mínimo. F-18 consegue contrapor Su-35 e J-10 tranquilamente.
    Sds

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      10 anos atrás

      PuTz ENGROSSOU mesmo…
      Menos muito menos, F/A 18 C não dá conta de Su-35 e J-10 nem a pau de coxinha yankee entusiasmado…

      E o F-22 teme a água no seu coat anti-radar por isso morreu a versão naval do F-22 e a US Navy teve que improvisar e bolar um plano B de emergência que resultou no Super Hornet E/F…

      Responder
      • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
        10 anos atrás

        E pois é a SputnikNews informa a assinatura de contrato de venda de aeronaves entre a Rússia e a China…
        A CHINA comprou 24 Su-35 a 2 bilhões de dólares tornando-se seu primeiro operador internacional da aeronave….
        Dá um pouco mais de 83,3 milhões de dólares por aeronave…

        Responder
        • Leo says:
          10 anos atrás

          Você leu bem esta reportagem na Reuterus???
          Lá eles dizem que o caça chinês J-10 não é pareo para atacar F-15 e F-18. Por isso compraram estes Su-35 para fazer a engenharia reversa e talvez criar um caça chinês que possa contrapor contra caças ocidentais.
          Sds

          Responder
      • Leo says:
        10 anos atrás

        Gilberto,
        Tem uma reportagem aqui no DAN sobre uma de um treinamento entre Paquistão e a China, uma batalha entre o J-10 contra o F-16 paquistanes, no qual o J-10 perdeu para o modesto F-16. E o F-15, F-18 que são melhores que F-16.
        Su-35 é um excelente caça, mas o que eu disse o F-18 tem potencial igual ou até melhor que o Su-35. Por isso que eu digo não precisava por enquanto substituir os F-18 pelos F-35, pois eu acredito que os americanos poderiam se movimentar de acordo com o inimigo. Se caso os russos colocassem centenas de T-50 navais. Mas os americanos não estão nem aí para escalada inimiga, eles tem 610 bilhões de doláres para gastar, então eles vão ir substituindo os F-18 gradualmente, que eu acredito e muitos aqui concordam deixando a torcida de lado que o F-18 ainda tem uma supremacia para pelo menos uns 50 anos.
        Sds

        Responder
      • Silva says:
        10 anos atrás

        Para quem depende de F5 ainda, realmente, isso não é nada mesmo né Gilberto? Nossos esquadrões de SU-35 e J-10 darão um show contra eles.

        Responder
      • Silva says:
        10 anos atrás

        Eu até concordo com a grande capacidade dos equipamentos russos, sou grande fã, mas desprezar assim, como sempre, a capacidade dos equipamentos americanos, é de uma miopia ideológica que beira a demência.

        Responder
    • Dalton says:
      10 anos atrás

      leo…

      o “GW” conta com E-2Cs a bordo e não os novos E-2Ds que fizeram
      sua estreia a bordo do USS Theodore Roosevelt no início do ano.

      Responder
  9. Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
    10 anos atrás

    A MB NUNCA escondeu seu fascínio e desejo de operar esta aeronave, já contei três comissões oficiais da MB à Boeing para sondar esta aeronave.

    Esta participação dos Osprey na operação UNITAS 2015 pode ser mais um lance desta dança em namoro da MB, seja iniciativa da Boeing ou da MB (ou conjunta) .

    Apesar de cara é uma aeronave que vale operar e lhe dá uma série de opções de planejamento de missões.
    Imagine se poder fazer aqui no Brasil um assalto aerotransportado de quatro MV-22 Osprey com três AH-2 Sabres um a frente e dois ladeando os flancos fazendo a proteção…
    Daria para entregar 4×24 + 3×8 = 96 + 24 = 120 homens equipados para combate….. Cáspita !!!

    Responder
    • Bardini says:
      10 anos atrás

      Grande vantagem…

      Pagar uma fortuna em 4 Ospreys e para aplicá-los em missões na MB onde seriam escoltados por três helicópteros (que não são da MB, que tem sua sede no meio da selva, e que não operam embarcados, assim como os Ospreys, que não teriam um navio de assalto anfíbio descente) que desenvolvem pouco mais da metade da velocidade e tem bem menos da metade do alcance de um Osprey, e tudo isso para para “escoltar” (atrapalhar) um deslocamento de 4×24 soldados, coisa que a Kombi consegue fazer, e com mais lógica perante nossa realidade.

      O melhor escolta para os Ospreys, aqui, seriam os Super Tucanos, ponto.

      Quanto a aquisição destes por parte da MB, se for verdade que existe tal “namoro”, que acho bem descabível, por sinal, só fariam constatar que existe muita coisa para se fazer mas pouco se planeja na MB, pois antes de flertar com equipamentos do tipo deveriam se preocupar com o básico, que é feito aos trancos e barrancos, onde nem Lynx se opera a contento.

      Só com o valor de um único Osprey daria para comprar quase uma centena de CB´s 90 para patrulhar as fronteiras banhadas por rios em parceria com o EB… Só esta já seria uma aplicação muito mais vantajosa do dinheiro.

      Responder
    • Bardini says:
      10 anos atrás

      Grande vantagem…

      Gastariam uma infinidade de recursos para comprar 4 Ospreys para a MB, que não tem um navio de operações anfíbias em condições de opera-los e não terá por um bom tempo, sendo que seriam empregados em missões em que estariam sendo “escoltados” (atrapalhados) por 3 Mil Mi 35, que não são da MB, que tem como base o norte do país, em meio a selva e que desenvolvem pouco mais da metade da velocidade e tem bem menos da metade do alcance de um Osprey, e toda essa infinidade de recursos seria empregada para deslocar apenas “120” combatentes. Olha, não é por nada, mas a Kombi da cumpanheirada cumpre essa sua missão.

      Se existe algo aqui que serviria de escolta a um Osprey, seria o Super Tucano. Que possibilitaria apoio a tropa no desembarque.

      Se existe tal “namoro” por parte da MB para com o Osprey, ideia que considero descabida, mas se for mais que pura invenção, só estará demonstrando a falta de planejamento e consciência da atual realidade da força, que não opera nem Lynx a contento.

      Com o preço de um Osprey para o Brasil, daria para comprar quase cinquenta lanchas CB 90, totalmente armadas e equipadas para patrulhar os rios da fronteira, só para citar uma compra que seria muito mais interessante com tais recursos.

      Responder
  10. Bardini says:
    10 anos atrás

    Muito bonito… Mas é para quem tem grana para esbanjar…

    Com o preço de um brinquedo desses ai o Brasil compraria dois Chinook’s, que para nós é muito mais útil.

    Responder
  11. Gabriel Coutinho says:
    6 anos atrás

    Eu vi de pertinho… voando baixo perto do aeroporto.. lindo, um som marcante…pena que nao deu pra tirar foto, apareceu do nada… e eu que pensei que nunca ia ver esse ai de perto.

    Responder
  12. Marcelo says:
    6 anos atrás

    Todos estes “brinquedos” são para “crianças ricas”, não adianta ficar chorando, LHD, LHA, Osprey, F18 D/E , F35 A /B/C, não virão, palavra do Papai Noel. Devemos nos contentar com mais alguns Sea Hawk!!!!!!

    Responder
  13. Marcelo says:
    10 anos atrás

    O problema deste modelo de aeronave, ainda não solucionado, trata-se da descarga de gases dos rotores, altamente aquecidos durante as manobras de pouso e decolagem por sobre o convés, que derrete a pintura do convés e as sinalizações noturnas.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      10 anos atrás

      Antes fosse apenas a pintura. Eles destroem a camada do piso do convoo, obrigando a usarem uma espécie de bandeja para não estragar o convoo. E eles não operam em PAs americanos e nem tão pouco em todos os LHDs. Apenas os que forem preparados para isso, como o USS América.

      Responder
      • Dalton says:
        10 anos atrás

        Padilha…

        vc deve ter confundido com o F-35B pois os MV-22s operam sim de todos os LHDs da US Navy desde que substituíram o CH-46.

        O USS América está no momento passando por modificações
        que o permitirão operar com mais eficiência o F-35B, modificações
        pelas quais já passou o mais antigo de todos os navios de assalto
        anfíbio o LHD USS Wasp.

        abs

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          10 anos atrás

          Eles operam desde que se coloque o bandejão. Sem o bandejão não operam não pois eles me informaram a bordo que sem a proteção, derrete o revestimento do comvoo. Os Osprey ficam muito tempo acionados antes de decolarem e é isso que estraga o piso. Olhe no artigo que fiz do USS America que o bandejão aparece lá.

          Responder
          • Topol says:
            10 anos atrás

            Valeu Padilha pelas informações…

            Mesmo com esse pequeno inconveniente é de se destacar a importância estratégica dessa aeronave para quem tem uma grande frota de Porta Aviões e LHDs igual os EUA, que podem operá-los desde que se use o pranchão… vieram voando mais de 11.000 km, daí se pode tirar um conclusão do tamanho da perna dos navios da USN.

            Sds.

            Responder
          • Dalton says:
            10 anos atrás

            Padilha…

            O USS Kearsarge que encontra-se agora na área da V Frota está com um esquadrão de MV-22 o VMM-162
            e o USS Essex que está retornando está com outro
            esquadrão o VMM-161

            O USS Iwo Jima que retornou em julho contava com
            o VMM-365 a bordo e antes dele o USS Makin Island
            levou a bordo o VMM-163.

            O USS Bon Homme Richard baseado no Japão desde 2012 tem operado com os esquadrões VMMs-
            262 e 265 em regime de rodízio.

            Os USSs Bataan e Boxer respectivamente embarcaram os VMMs 263 e 166 em suas últimas
            missões, 2013/2014.

            Então independente do “bandejão” desde 2012 os
            LHDs da US Navy tem embarcado um esquadrão de
            MV-22s inclusive adotando o expediente de pousar e decolar com a nacele de bombordo fora do convoo
            amenizando o calor no mesmo.

            abs

            Responder
    • Celso says:
      10 anos atrás

      sem falar dos vortices de ar provocados pelas helices q causam uma verdadeira devastacao nos locais de pouso nao preparados….imagine isso em meio a uma floresta ou cidade…….nao tem uso adequado aqui em nosso pais , so mesmo se for para ficar embarcado num conves adequado para recebe-lo…….eh preferivel uma duzia de bons helis q possam ser usados a qualquer tempo e lugar, do q uma dessas aqui nas FAs.

      Responder
  14. SPECTRE says:
    6 anos atrás

    GILBERTO REZENDE , eu li uma reportagem sobre SENSORES E JAMMER chamado de **PRESIDENT S**…acoplado em MI 35 …como leigo que sou , fiquei inquieto e pensativo que seria quase **INDISPESÁVEIS** aos nossos **AH-2 SABRE**….,,

    Responder
  15. Adriano Alves says:
    10 anos atrás

    bem…que marinha, força aérea,ter uns desses!!!!

    Responder
  16. SPECTRE says:
    10 anos atrás

    É muito caro esse bichimm ?,,,,Senão , Poderíamos comprar 4 para a F.A.B.,,para salvamento pois nossa Amazônia e Pantanal são enormes ,,e 4 para a Marinha e Fuzileiros ……nesse pacote 6 BELL AH – 1Z VIPER ,,,proteção para o Siroco e outros Navios…….;.,,,,,,de,,NATAL $$…??

    Responder
  17. Leo says:
    6 anos atrás

    Agora começando engroçar o caldo nesta operação Unitas. Já chegaram porta avião nuclear carregado de F-18 e E2D. Agora vem estas belezinhas, nem Chinook a gente tem, este V-22 é somente sonho de criança mesmo.
    Bem eles poderiam abrir para público tirar fotos. Quem saiba eles tragam os F-35 e F-22 aí seria demais.
    Que nem diz colega, a filosofia americana né nós contra o mundo. E não nós contra russos e chineses somente. Pois eles nem precisariam trocar seus F-18, que já são melhores caças navais do mundo, e ficará sendo por mais uns 50 anos no mínimo. F-18 consegue contrapor Su-35 e J-10 tranquilamente.
    Sds

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
      6 anos atrás

      PuTz ENGROSSOU mesmo…
      Menos muito menos, F/A 18 C não dá conta de Su-35 e J-10 nem a pau de coxinha yankee entusiasmado…

      E o F-22 teme a água no seu coat anti-radar por isso morreu a versão naval do F-22 e a US Navy teve que improvisar e bolar um plano B de emergência que resultou no Super Hornet E/F…

      Responder
      • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
        6 anos atrás

        E pois é a SputnikNews informa a assinatura de contrato de venda de aeronaves entre a Rússia e a China…
        A CHINA comprou 24 Su-35 a 2 bilhões de dólares tornando-se seu primeiro operador internacional da aeronave….
        Dá um pouco mais de 83,3 milhões de dólares por aeronave…

        Responder
        • Leo says:
          6 anos atrás

          Você leu bem esta reportagem na Reuterus???
          Lá eles dizem que o caça chinês J-10 não é pareo para atacar F-15 e F-18. Por isso compraram estes Su-35 para fazer a engenharia reversa e talvez criar um caça chinês que possa contrapor contra caças ocidentais.
          Sds

          Responder
      • Leo says:
        6 anos atrás

        Gilberto,
        Tem uma reportagem aqui no DAN sobre uma de um treinamento entre Paquistão e a China, uma batalha entre o J-10 contra o F-16 paquistanes, no qual o J-10 perdeu para o modesto F-16. E o F-15, F-18 que são melhores que F-16.
        Su-35 é um excelente caça, mas o que eu disse o F-18 tem potencial igual ou até melhor que o Su-35. Por isso que eu digo não precisava por enquanto substituir os F-18 pelos F-35, pois eu acredito que os americanos poderiam se movimentar de acordo com o inimigo. Se caso os russos colocassem centenas de T-50 navais. Mas os americanos não estão nem aí para escalada inimiga, eles tem 610 bilhões de doláres para gastar, então eles vão ir substituindo os F-18 gradualmente, que eu acredito e muitos aqui concordam deixando a torcida de lado que o F-18 ainda tem uma supremacia para pelo menos uns 50 anos.
        Sds

        Responder
      • Silva says:
        6 anos atrás

        Para quem depende de F5 ainda, realmente, isso não é nada mesmo né Gilberto? Nossos esquadrões de SU-35 e J-10 darão um show contra eles.

        Responder
      • Silva says:
        6 anos atrás

        Eu até concordo com a grande capacidade dos equipamentos russos, sou grande fã, mas desprezar assim, como sempre, a capacidade dos equipamentos americanos, é de uma miopia ideológica que beira a demência.

        Responder
    • Dalton says:
      6 anos atrás

      leo…

      o “GW” conta com E-2Cs a bordo e não os novos E-2Ds que fizeram
      sua estreia a bordo do USS Theodore Roosevelt no início do ano.

      Responder
  18. Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
    6 anos atrás

    A MB NUNCA escondeu seu fascínio e desejo de operar esta aeronave, já contei três comissões oficiais da MB à Boeing para sondar esta aeronave.

    Esta participação dos Osprey na operação UNITAS 2015 pode ser mais um lance desta dança em namoro da MB, seja iniciativa da Boeing ou da MB (ou conjunta) .

    Apesar de cara é uma aeronave que vale operar e lhe dá uma série de opções de planejamento de missões.
    Imagine se poder fazer aqui no Brasil um assalto aerotransportado de quatro MV-22 Osprey com três AH-2 Sabres um a frente e dois ladeando os flancos fazendo a proteção…
    Daria para entregar 4×24 + 3×8 = 96 + 24 = 120 homens equipados para combate….. Cáspita !!!

    Responder
    • Bardini says:
      6 anos atrás

      Grande vantagem…

      Pagar uma fortuna em 4 Ospreys e para aplicá-los em missões na MB onde seriam escoltados por três helicópteros (que não são da MB, que tem sua sede no meio da selva, e que não operam embarcados, assim como os Ospreys, que não teriam um navio de assalto anfíbio descente) que desenvolvem pouco mais da metade da velocidade e tem bem menos da metade do alcance de um Osprey, e tudo isso para para “escoltar” (atrapalhar) um deslocamento de 4×24 soldados, coisa que a Kombi consegue fazer, e com mais lógica perante nossa realidade.

      O melhor escolta para os Ospreys, aqui, seriam os Super Tucanos, ponto.

      Quanto a aquisição destes por parte da MB, se for verdade que existe tal “namoro”, que acho bem descabível, por sinal, só fariam constatar que existe muita coisa para se fazer mas pouco se planeja na MB, pois antes de flertar com equipamentos do tipo deveriam se preocupar com o básico, que é feito aos trancos e barrancos, onde nem Lynx se opera a contento.

      Só com o valor de um único Osprey daria para comprar quase uma centena de CB´s 90 para patrulhar as fronteiras banhadas por rios em parceria com o EB… Só esta já seria uma aplicação muito mais vantajosa do dinheiro.

      Responder
    • Bardini says:
      6 anos atrás

      Grande vantagem…

      Gastariam uma infinidade de recursos para comprar 4 Ospreys para a MB, que não tem um navio de operações anfíbias em condições de opera-los e não terá por um bom tempo, sendo que seriam empregados em missões em que estariam sendo “escoltados” (atrapalhados) por 3 Mil Mi 35, que não são da MB, que tem como base o norte do país, em meio a selva e que desenvolvem pouco mais da metade da velocidade e tem bem menos da metade do alcance de um Osprey, e toda essa infinidade de recursos seria empregada para deslocar apenas “120” combatentes. Olha, não é por nada, mas a Kombi da cumpanheirada cumpre essa sua missão.

      Se existe algo aqui que serviria de escolta a um Osprey, seria o Super Tucano. Que possibilitaria apoio a tropa no desembarque.

      Se existe tal “namoro” por parte da MB para com o Osprey, ideia que considero descabida, mas se for mais que pura invenção, só estará demonstrando a falta de planejamento e consciência da atual realidade da força, que não opera nem Lynx a contento.

      Com o preço de um Osprey para o Brasil, daria para comprar quase cinquenta lanchas CB 90, totalmente armadas e equipadas para patrulhar os rios da fronteira, só para citar uma compra que seria muito mais interessante com tais recursos.

      Responder
  19. Bardini says:
    6 anos atrás

    Muito bonito… Mas é para quem tem grana para esbanjar…

    Com o preço de um brinquedo desses ai o Brasil compraria dois Chinook’s, que para nós é muito mais útil.

    Responder
  20. Marcelo says:
    6 anos atrás

    O problema deste modelo de aeronave, ainda não solucionado, trata-se da descarga de gases dos rotores, altamente aquecidos durante as manobras de pouso e decolagem por sobre o convés, que derrete a pintura do convés e as sinalizações noturnas.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Antes fosse apenas a pintura. Eles destroem a camada do piso do convoo, obrigando a usarem uma espécie de bandeja para não estragar o convoo. E eles não operam em PAs americanos e nem tão pouco em todos os LHDs. Apenas os que forem preparados para isso, como o USS América.

      Responder
      • Dalton says:
        6 anos atrás

        Padilha…

        vc deve ter confundido com o F-35B pois os MV-22s operam sim de todos os LHDs da US Navy desde que substituíram o CH-46.

        O USS América está no momento passando por modificações
        que o permitirão operar com mais eficiência o F-35B, modificações
        pelas quais já passou o mais antigo de todos os navios de assalto
        anfíbio o LHD USS Wasp.

        abs

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          6 anos atrás

          Eles operam desde que se coloque o bandejão. Sem o bandejão não operam não pois eles me informaram a bordo que sem a proteção, derrete o revestimento do comvoo. Os Osprey ficam muito tempo acionados antes de decolarem e é isso que estraga o piso. Olhe no artigo que fiz do USS America que o bandejão aparece lá.

          Responder
          • Topol says:
            6 anos atrás

            Valeu Padilha pelas informações…

            Mesmo com esse pequeno inconveniente é de se destacar a importância estratégica dessa aeronave para quem tem uma grande frota de Porta Aviões e LHDs igual os EUA, que podem operá-los desde que se use o pranchão… vieram voando mais de 11.000 km, daí se pode tirar um conclusão do tamanho da perna dos navios da USN.

            Sds.

            Responder
          • Dalton says:
            6 anos atrás

            Padilha…

            O USS Kearsarge que encontra-se agora na área da V Frota está com um esquadrão de MV-22 o VMM-162
            e o USS Essex que está retornando está com outro
            esquadrão o VMM-161

            O USS Iwo Jima que retornou em julho contava com
            o VMM-365 a bordo e antes dele o USS Makin Island
            levou a bordo o VMM-163.

            O USS Bon Homme Richard baseado no Japão desde 2012 tem operado com os esquadrões VMMs-
            262 e 265 em regime de rodízio.

            Os USSs Bataan e Boxer respectivamente embarcaram os VMMs 263 e 166 em suas últimas
            missões, 2013/2014.

            Então independente do “bandejão” desde 2012 os
            LHDs da US Navy tem embarcado um esquadrão de
            MV-22s inclusive adotando o expediente de pousar e decolar com a nacele de bombordo fora do convoo
            amenizando o calor no mesmo.

            abs

            Responder
    • Celso says:
      6 anos atrás

      sem falar dos vortices de ar provocados pelas helices q causam uma verdadeira devastacao nos locais de pouso nao preparados….imagine isso em meio a uma floresta ou cidade…….nao tem uso adequado aqui em nosso pais , so mesmo se for para ficar embarcado num conves adequado para recebe-lo…….eh preferivel uma duzia de bons helis q possam ser usados a qualquer tempo e lugar, do q uma dessas aqui nas FAs.

      Responder
  21. Adriano Alves says:
    6 anos atrás

    bem…que marinha, força aérea,ter uns desses!!!!

    Responder
  22. SPECTRE says:
    6 anos atrás

    É muito caro esse bichimm ?,,,,Senão , Poderíamos comprar 4 para a F.A.B.,,para salvamento pois nossa Amazônia e Pantanal são enormes ,,e 4 para a Marinha e Fuzileiros ……nesse pacote 6 BELL AH – 1Z VIPER ,,,proteção para o Siroco e outros Navios…….;.,,,,,,de,,NATAL $$…??

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval