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Home Naval

Voltando à ferrugem, a frota esquecida

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
25/05/2012 - 10:42
em Naval
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Eles formariam uma Força Tarefa formidável, equivalentes em tamanho e poder ás marinhas da Holanda, Portugal e Arábia Saudita, mas esses antigos navios de guerra não vão se quer a lugar algum, esta é a frota esquecida, abandonada e indesejada.

Durante anos, estes navios serviram com distinção, mas agora, eles estão entregues a ferrugem em Portsmouth, enquanto aguardam seu destino.

Cinco dos navios de guerra estão lá, como resultado de cortes na defesa em 2010, dois porque o Ministério da Defesa os considerou muito velhos para continuar na ativa e um está demasiadamente danificado para se mover.

O peso total é de cerca de 60.000 toneladas de aço britânico, que no mercado está estimado em mais de £7 milhões em sucata de metal.

Todos os navios já foram canibalizados.

Os navios

Ex-HMS Cumberland, Cornwall, Chatham e Campbeltown

As quatro fragatas Type 22 Batch 3 estão atracadas juntas em uma área ao norte do porto de Portsmouth, conhecida como Rotten Row, onde os navios de guerra desativados são tradicionalmente colocados.

Os navios de 5.300 toneladas, que foram colocados fora de serviço cerca de uma década antes para reduzir custos, estão aguardando a venda e provavelmente vão virar sucata.

Ex-HMS Ark Royal

Considerado um ultraje nacional, a baixa do serviço ativo do Ark Royal, seis anos antes do previsto, bem como dos jatos Harrier, abriu uma lacuna nas operações aéreas embarcada em porta-aviões na Royal Navy

O navio de guerra de 22 mil toneladas, foi posto à venda no site do Ministério da Defesa para leilão on-line, as propostas incluem transformá-lo em sucata, em um cassino, ou ainda, afundá-lo para virar local de mergulho em naufrágio.

O Ministério da Defesa diz que ainda não tomou a sua decisão, equanto isso, o navio de guerra aguarda o seu destino na Base Naval de Portsmouth.

Ex-HMS Manchester

HMS Manchester parece ter sido dilapidado em Rotten Row, com uma pintura amarela à mostra, o destroyer Type 42, de 5.000 toneladas, deu baixa após navegar 858,882 milhas náuticas, durante seus 29 anos servindo a real marinha, sendo descomissionado como parte do plano para retirar progressivamente todos os Type 42, conforme forem entrando em serviço os novos Type 45.

Posto à venda pelo Ministério da Defesa, se não houver compradores, o destino mais provável é que será vendido como sucata.

Ex-HMS Liverpool

HMS Liverpool é o mais recente navio incorporado à frota de navios de guerra desativados.Conhecido como “Crazy Chicken Red”, deixou o serviço ativo após 30 anos, tendo navegado 921,700 milhas náuticas ao redor do mundo.

HMS Endurance

O quebra-gelo HMS Endurance está danificado e se encontra atracado na Base Naval de Portsmouth, desde 2009. O navio patrulha de 6.100 toneladas, quase afundou quando sua sala de máquinas foi inundada no Chile em dezembro de 2008, e em um relatório do Ministério da Defesa, concluiu mais tarde que o incidente foi quase uma perda total.

FONTE: The News

NOTA do EDITOR: Para quem ainda sonhava em ver as Type 22 Batch 3 na Marinha do Brasil…

Tags: HMS Ark RoyalMoDRoyal NavyType 22 Batch 3Type 42Type 42 (Batch 3)Type 45
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Comentários 5

  1. Pedro Paulo Rezende says:
    13 anos atrás

    Eles não receberam qualquer manutenção durante e depois das últimas missões. Exminamos e estavam no OSSO. Foram empregados ao limite da irresponsabilidade. Há cinco anos seriam uma boa alternativa. Para vc ter uma ideia, as nossas Broadsword estão em melhor situação!!!

    Responder
  2. Guilherme Wiltgen says:
    13 anos atrás

    Pepe é assustador devido a falta de conservação, a bem pouco tempo estavam patrulhando as águas do oriente médio e áfrica.
    São ótimos navios e ainda poderiam servir a muitas marinhas.
    Abs

    Responder
  3. Luiz Padilha says:
    13 anos atrás

    Nãp Pepe, eu gosto de navio bom.

    Responder
  4. Pedro Paulo Rezende says:
    13 anos atrás

    Vc adora uma sucata! Vimos e o estado deles é assustador!

    Responder
  5. Luiz Padilha says:
    13 anos atrás

    Muito triste essa imagem de navios que certamente, com a devida manutenção. ainda poderiam servir a muitas marinhas.
    É claro que seu custo seria alto, mas são tão. bons que este fim é inglorió.

    Responder

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