Cumprindo um marco contratual no processo de modernização das aeronaves COD/AAR, no mês de fevereiro, o Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves COD/AAR (GFRCOD), recebeu três células das aeronaves C-1A Trader na empresa M7 AEROSPACE nos Estados Unidos.
O translado entre Mesa, no Arizona, e San Antonio, no Texas, durou uma semana e o comboio percorreu aproximadamente 1.500 Km. O fato marca a continuidade de um processo de modernização, remotorização e reconfiguração.
Outros marcos também foram alcançados, como a entrega do plano de gerenciamento, o recebimento e fabricação de turbinas e da unidade de força auxiliar.
A prontificação da aeronave KC-2 Turbo Trader marcará um novo patamar operacional para a MB, permitindo cumprir tarefas básicas como o transporte de pessoal de/para áreas terrestres e marítimas, inclusive mediante lançamento de paraquedistas; realizar esclarecimento; coletar dados meteorológicos e geográficos; efetuar operação de busca e salvamento e evacuação aeromédica (EVAM), além de aumentar a capacidade de apoio logístico móvel, por intermédio de reabastecimento em voo (REVO) das aeronaves AF-1B/1C Skyhawk.
……tomara que fiquem melhores que os argentinos…..
A dona Embraer está firme na fase a jato e a única coisa a hélice que ainda dá ibope por lá é o Super Tucano e o Ipanema…
Do resto eles só querem se ver livres, e avião a hélice novo NEM PENSAR… DEU…
FoxTrot, com todo respeito……..mas vc pretende sugerir a criacao de um frankstein…rsrsrsr….eh melhor partir de algo novo (projeto) e se isso nao foi feito aa epoca, nao seria agora q isso iria acontecer………nao eh tao simples tecnicamente. Enfim, sonhar nao eh proibido ainda.
So para citar……veja q a US NAVY ainda hoje utiliza o Hawkey como aeronave de patrulha e cargo e a mesma ja sofreu diversos UPs para durar muito tempo ainda…mas esta aeronave ja nasceu para fazer exatamente o q faz. Remendos nao fazem bem nem a um carro, imagine em uma aeronave q nao nasceu para o q vc propoe………..Sds
Eu defendo que apartir de estudos feitos nos S2 que estão no Museu Aeroespacial, partamos para um projeto nacional de re adaptação dos aviões Brasília á operações embarcadas (OU SEJA, UMA VERSÃO MODERNA E NAVAL DESSE AVIÃO).
Essa versão teria uma fuselagem mais larga, reforço em pontos de maior impacto com o convoo , portas traseiras etc…
Creio que não demandaria tantos estudos para essa nova aeronave, e seria encomendado á um grupo de empresas genuinamente nacionais ( AKAER, T2, AXIS TECNOLOGIAS, FLIGHT, AEROMOT, EMBRAER etc…).
Apesar dessa ultima não ser mais nacional, mas será necessário sua participação, pois é dona do projeto original da aeronave Brasília.
E a MB não poderia tb comprar uns C-295 ou outras naves da mesma categoria pra operar fora do PA SP em apoio e necessidade da força,pra não ficar dependendo só da FAB?
Sei que a MB só pode operar aeronaves de asa fixa orgânicas ao PA SP,mas mesmo com essa restrição seria possivel?
Grulla,
Não seria, justamente pelo motivo que citou, se não for orgânico, não pode!
Abs,
Vamos lá Brasileiros! Tomemos atitude, ou seremos o entorno país do futuro.
DAN e quanto as asas? Imagino que, assim como os P3, em pouco tempo terão de ser substituídas.
Não existe problemas nas asas do S2. O problema do P3 é só dele.
Bom saber que o projeto, ainda, não parou.
Sugiro não comemorar antes da aprovação do orçamento.
Grande abraço
sugiro não comemorar antes de ve-los sendo catapultados do A-12
Logo contigeciam este projeto tb.
a Embraer nao tinha condição de reforma esses aviões?