Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Incidente com navio turco: Na próxima vez a Rússia irá agir conforme as leis do mar

Luiz Padilha por Luiz Padilha
13/12/2015 - 19:26
em Geopolítica
84
0
compartilhamentos
273
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

fragata russa Smetlivy

Se os navios turcos continuarem a violar os regulamentos internacionais e a abordar navios russos sem seguir os procedimentos adequados, a Marinha russa deve agir de acordo com as leis marítimas em vigor, declarou hoje (13) o vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do parlamento russo, Leonid Kalashnikov.

“Se a embarcação turca devia executar certas exigências, as quais tinham que ser cumpridas naquele momento e [a embarcação] não as executou, então nós [a Rússia] não devemos hesitar e agir de acordo com as leis prescritas por coisas pelas quais nós estamos aqui, é isso”, disse o parlamentar.

De acordo com Kalashnikov, tais ações só agravam as relações entre a Rússia e a Turquia, que já são tensas no momento.

De manhã, a tripulação da fragata russa “Smetlivy”, escolta destacada na parte norte do Mar Egeu, avistou um navio de pesca turco que se aproximava a uma distância de um quilômetro. O navio não entrou em contato por rádio com o navio russo e não respondeu aos sinais luminosos emitidos.

Enquanto o navio turco estava se aproximando do navio de escolta russo, foram feitos disparos a uma distância de cerca de 600 metros para evitar a colisão. Foram utilizadas armas de fogo, tendo os disparos sido feitos a uma distância segura de maneira a não atingir o navio, destacou o Ministério da Defesa russo.

De acordo com a pasta, imediatamente após os disparos, o navio de pesca turco mudou o seu curso e, sem entrar em contato com a tripulação russa, prosseguiu a navegação, passando pela fragata russa a uma distância de 540 metros. Após o incidente, o adido militar na embaixada turca em Moscou foi convocado com urgência pelo Ministério russo da Defesa.

O incidente acontece em meio às tensões russo-turcas após a derrubada do Su-24 russo pela Força Aérea turca sobre a Síria, em 24 de novembro.

FONTE: Sputniknews

Tags: Crise Rússia e Turquia
Notícia Anterior

13 de Dezembro: Dia do Marinheiro

Próxima Notícia

Japão pode começar a testar avião de combate invisível já em 2016

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Geopolítica

Guerra na Síria: Força militar “enferrujada” russa administra um choque tecnológico ao Ocidente e Israel

31/01/2016 - 07:38
Geopolítica

OTAN insiste para que a Rússia não volte a violar o seu espaço aéreo

30/01/2016 - 19:52
030114-N-3235P-501
At sea with  Jan. 14, 2003 -- The Arleigh Burke-class destroyer steams underway in the Mediterranean Sea as part of the USS Harry S. Truman (CVN-75) Battle Group.   The Donald Cook is on a regularly scheduled deployment conducting missions in support of Operation Enduring Freedom.  U.S. Navy photo by Photographer's Mate 1st Class Michael W. Pendergrass.  (RELEASED)
Geopolítica

Destróier norte-americano reforçará Defesa da Turquia

28/12/2015 - 16:34
Carregar mais
Próxima Notícia

Japão pode começar a testar avião de combate invisível já em 2016

Comentários 84

  1. Topol says:
    9 anos atrás

    Destroyer classe Kashin… Já estão bem “cansados”, até pala foto da para perceber o quanto o projeto é antigo.

    Responder
  2. Francisco says:
    9 anos atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo.

    Responder
  3. Topol says:
    6 anos atrás

    Destroyer classe Kashin… Já estão bem “cansados”, até pala foto da para perceber o quanto o projeto é antigo.

    Responder
  4. Francisco says:
    6 anos atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo.

    Responder
  5. Adriano says:
    9 anos atrás

    Os curdos estão pulando de alegria. Neste hipotético conflito os turcos não entram sozinhos, e com certeza estão sendo estimulados pelos norte americanos para provocar ao máximo os russos. A médio prazo acho impossível não haver uma nova composição de forças no Oriente médio e Ásia com participação mais ativa dos curdos.

    Responder
  6. icario says:
    9 anos atrás

    Quando digo, querem por que querem, não falo da Turquia, falo de quem pilota a Turquia….

    Responder
  7. icario says:
    9 anos atrás

    Primeiro, vai para o caro Francisco logo acima; dizer que a Russia està perdendo sua influência , cara sei là daonde vc tirou essa idéia, mas em fim, sò o fato da extensão territorial desse paìs, sem contar também o fato que a Europa pode fazer “birra” seguir as ordens do EUA, mas ainda continua consumindo o gas russo, e por aì vai…Segundo, si vc conhesse um pouco da historia russa e a mentalidade deles vc não diria que eles latem, não é por nada que é justamente um urso que representa esse paìs, representa também a mentalidade deles.
    Quanto a Turquia, ela é “pau mandado”, querem por que querem realmente criar um grande conflito. Jà tentaram provocar a Russia diversas vezes! Recentemente vi uma reportagem que falava de um coronel russo na época da URSS, devemos a ele o modo de vida que temos hoje, e isso não é sabido por 99% das pessoas no mundo. Explico; a equipe dele capitou, por sinal satélite, misseis se dirigindo à Russia, mas o coronel deu ordem de esperar até o momento do mesmo sinal ser confirmado pelos sinais radares, no estanto nesse caso poderia ser muito tarde para a defesa ou a resposta, finalmente ele tinha razão. Entretanto ele perdeu o posto e a patente dele. O que quero dizer com tudo isso é que o Putin age tal como esse coronel da antiga URSS, e ainda bem para todo mundo.
    No proximo final de semana Padilha, vou te enviar por mail uns videos, mas vc vai ter que se virar nos trinta para traduzir, rs, rs, rs………
    Para terminar, em outro blog, a um pouco mais de dois anos atàs, disse que as coisas iriam piorar, um do foristas disse que o que eu anunciava pertencia a “quinta coluna”, em fim, realmente pioraram e infelizmente não vai ficar por aì não……

    Responder
  8. Adriano says:
    6 anos atrás

    Os curdos estão pulando de alegria. Neste hipotético conflito os turcos não entram sozinhos, e com certeza estão sendo estimulados pelos norte americanos para provocar ao máximo os russos. A médio prazo acho impossível não haver uma nova composição de forças no Oriente médio e Ásia com participação mais ativa dos curdos.

    Responder
  9. Francisco says:
    9 anos atrás

    ainda bem que esqueceram de falar “”Mãe Russia”” afffff, kkkkkkkkkkkkk, isso faz parte do teatro dos russos latir, latir, latir, estão perdendo influência nos poucos países que ainda tem, então começaram a aumentar essa de ficar rosnando igual cachorro quando esta roendo o osso.

    Responder
    • Lucas says:
      9 anos atrás

      A Rússia perdendo influência aonde?, quem sabia quem está perdendo influência nesse jogo diplomático e geopolítico em algum lugar é Turquia está quase totalmente isolada no oriente médio e na ásia central (que tem grandes populações de origens turcas mas que são submissas a Moscou), fora que na história de conflitos militares entre esses dois países, que foram 12 conflitos entre Rússia ( como império russo) e Turquia (como império Otomano), é totalmente desfavorável para os turcos, uma vez que a Turquia só ganhou duas únicas vezes da Rússia uma em 1711 e outra em 1856 (com ajuda dos ingleses e franceses), em outras palavras os turcos são eternos fregueses dos russos em termos militares,políticos e econômicos. A única maneira dos turcos ganharem uma guerra militar aberta com russos seria com uma forte ajuda externa (leia-se OTAN),caso contrário amigo os turcos terão que luta duas frentes uma com Rússia e outra com os curdos é adeus Turquia como conhecemos.

      Responder
  10. alexandre says:
    9 anos atrás

    A força aérea turca tem cerca de 250 caças distribuídos em torno de 15 bases aéreas , todas essas bases estão ao alcance dos misseis de cruzeiro Russos, já a situação da marinha de guerra turca é pior pois os numero de bases navais é menor. Gostaria de saber quantos minutos a Russia levaria para acabar com toda força aérea e marinha de guerra turca usando seus misseis de cruzeiro lançados de navios e submarinos de guerra?

    Responder
    • HMS_TIRELESS says:
      9 anos atrás

      A resposta está no super trunfo dos “çábios” esquerdista…..rs!

      Responder
  11. icario says:
    6 anos atrás

    Quando digo, querem por que querem, não falo da Turquia, falo de quem pilota a Turquia….

    Responder
  12. icario says:
    6 anos atrás

    Primeiro, vai para o caro Francisco logo acima; dizer que a Russia està perdendo sua influência , cara sei là daonde vc tirou essa idéia, mas em fim, sò o fato da extensão territorial desse paìs, sem contar também o fato que a Europa pode fazer “birra” seguir as ordens do EUA, mas ainda continua consumindo o gas russo, e por aì vai…Segundo, si vc conhesse um pouco da historia russa e a mentalidade deles vc não diria que eles latem, não é por nada que é justamente um urso que representa esse paìs, representa também a mentalidade deles.
    Quanto a Turquia, ela é “pau mandado”, querem por que querem realmente criar um grande conflito. Jà tentaram provocar a Russia diversas vezes! Recentemente vi uma reportagem que falava de um coronel russo na época da URSS, devemos a ele o modo de vida que temos hoje, e isso não é sabido por 99% das pessoas no mundo. Explico; a equipe dele capitou, por sinal satélite, misseis se dirigindo à Russia, mas o coronel deu ordem de esperar até o momento do mesmo sinal ser confirmado pelos sinais radares, no estanto nesse caso poderia ser muito tarde para a defesa ou a resposta, finalmente ele tinha razão. Entretanto ele perdeu o posto e a patente dele. O que quero dizer com tudo isso é que o Putin age tal como esse coronel da antiga URSS, e ainda bem para todo mundo.
    No proximo final de semana Padilha, vou te enviar por mail uns videos, mas vc vai ter que se virar nos trinta para traduzir, rs, rs, rs………
    Para terminar, em outro blog, a um pouco mais de dois anos atàs, disse que as coisas iriam piorar, um do foristas disse que o que eu anunciava pertencia a “quinta coluna”, em fim, realmente pioraram e infelizmente não vai ficar por aì não……

    Responder
  13. dilson queiroz says:
    9 anos atrás

    ………………. talvez os turcos queiram arrumar um incidente como razão pra fechar o Bósforo/Dardanelos, se bem que iriam sofrer um tremendo prejuízo financeiro e pressões internacionais………..

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      9 anos atrás

      Bingo !!!
      Acho que estás o mais perto do que REALMENTE significa este episódio…
      Isto se considerarmos que o tal barco pesqueiro turco não seja verdadeiramente um pesqueiro “civil” e a manobra tenha sido agressiva e PROPOSITAL…

      Responder
      • HMS_TIRELESS says:
        9 anos atrás

        Algo que as “traineiras” russas faziam com os NAes dos EUA durante a guerra fria meu caro Giba. E os EUA nunca, até onde se sabe, dispararam contra as mesmas.

        Responder
        • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
          9 anos atrás

          Incansável não compare o que não pode ser comparado.
          A manobra do “pesqueiro turco” poderia ser encarada como alguém colocou acima como uma tentativa de ataque ao se aproximar na direção de um vaso russo.

          Não confunda com os SPY Ships da guerra fria, que eram unidades de ELINT (Electronic Intelligence) ou SIGINT (Signals Intelligence) que não queriam abordar ou atacar e sim PROXIMIDADE para registrar os sinais e frequências das unidades militares americanas.
          E não seja (ou se faça) de tão ingênuo, os americanos faziam o MESMO com pesqueiros “JAPONESES”….

          Responder
          • HMS_TIRELESS says:
            9 anos atrás

            Quem garante meu caro Giba que a intenção do pesqueiro turco não era também inteligência de sinais, algo extremamente provável dado o atual estado de tensão entre os países?

            Responder
      • Arc says:
        9 anos atrás

        A Turquia segue querendo provocar a Russia depois do Su-24, só acredito que o preço já está alto, se continuarem pode aumentar ainda mais.

        Responder
    • Daniel says:
      9 anos atrás

      Matou a charada Dilson.

      Responder
  14. HMS_TIRELESS says:
    9 anos atrás

    Engraçado os russos agirem dessa forma. basta lembrar que durante a Guerra Fria era muito comum “traineiras” russas acompanharem os Carriers Strike Groups da USN e muitas vezes essas embarcações posicionavam agressivamente à frente dos NAes, especialmente quando estes estavam lançando aeronaves, e até onde se sabe a USN jamais disparou contra esses barcos.

    Responder
    • Fabio Cabral says:
      9 anos atrás

      Concordo com voce mais a guerra fria acabou e o cenario internacional tambem

      Responder
    • Topol says:
      9 anos atrás

      Tireless

      A USN nunca atirou contra eles por pura cautela, e por respeito pela flâmula que estava no mastro de tais “traineiras”…

      É claro que os russos estão loucos de raiva da Turquia em geral… isso é só um exemplo, qualquer pisada na bola de Erdogan e o tempo vai fechar, pode escrever.

      Responder
      • HMS_TIRELESS says:
        9 anos atrás

        Amigo Topol, você coloca as coisas como se todo mundo se borrasse de medo dos russos. Só que os afegãos não pensavam assim, da mesma forma que os Vietcongs em relação aos EUA…..

        Mas você acerta quando fala de cautela. Os EUA não atiravam nesses navios, que eram espiões, por cautela a fim de evitar um incidente. O mesmo tipo de cautela que os russos devem ter aqui.

        Responder
        • ricardo says:
          9 anos atrás

          Há que se filtrar o que o Topol escreve, já que até pelo nick se percebe o quanto ele é “apartidário”.

          Responder
          • HMS_TIRELESS says:
            9 anos atrás

            Eu sei amigo Ricardo! Mas não dá para negar que ele é um excelente forista….

            Responder
          • Topol says:
            9 anos atrás

            Ricardo

            Qualquer pessoa inteligente há de filtrar qualquer coisa que outra escreva… toda verdade absoluta é burra…

            Responder
            • ricardo says:
              9 anos atrás

              Bom, então vou reformular: “Há que se filtrar duplamente…”.

              Responder
  15. Arc says:
    9 anos atrás

    A situação só está se degradando entre os dois países, e o pior de tudo é que falta a Turquia o senso de humildade em reconhecer que a Rússia está agindo dentro dos padrões internacionais, e se ela der o primeiro tiro, sobrará a Rússia a resposta por auto defesa, o que negaria a Turquia o direito de conclamar a OTAN, até porque duvido piamente que a Europa vá querer ser alvo da Rússia por conta da insanidade de Erdogan, e não para por aí. A Turquia pode ser a primeira a provar uma verdadeira carnificina ofertada pelos mísseis balísticos russos, uma vez que a Rússia sabe o quanto custará levar uma guerra por muito tempo, não hesitarão em utilizar mísseis como o Iskander M para destruir grande parte da estrutura bélica do inimigo, e pra mim, tanto quanto para os que conhecem as capacidades de guerra de ambos os países, sabe que a Turquia não sobreviverá a ataques de saturação por parte da Russia, pois até os EUA com todos os seus aparatos corre para criar meios de neutralizar tal possibilidade.
    Se as coisas continuarem por esta via, é bom os turcos derrubarem Erdogan do poder, ou pagarão com a própria vida.

    Responder
  16. Ubirajara says:
    9 anos atrás

    A Turquia não vai parar de provocar a Russia, a culpa é do Sr. Putin, que mexeu com o aganha pão da família Erdogan.

    Responder
  17. Francisco says:
    6 anos atrás

    ainda bem que esqueceram de falar “”Mãe Russia”” afffff, kkkkkkkkkkkkk, isso faz parte do teatro dos russos latir, latir, latir, estão perdendo influência nos poucos países que ainda tem, então começaram a aumentar essa de ficar rosnando igual cachorro quando esta roendo o osso.

    Responder
    • Lucas says:
      6 anos atrás

      A Rússia perdendo influência aonde?, quem sabia quem está perdendo influência nesse jogo diplomático e geopolítico em algum lugar é Turquia está quase totalmente isolada no oriente médio e na ásia central (que tem grandes populações de origens turcas mas que são submissas a Moscou), fora que na história de conflitos militares entre esses dois países, que foram 12 conflitos entre Rússia ( como império russo) e Turquia (como império Otomano), é totalmente desfavorável para os turcos, uma vez que a Turquia só ganhou duas únicas vezes da Rússia uma em 1711 e outra em 1856 (com ajuda dos ingleses e franceses), em outras palavras os turcos são eternos fregueses dos russos em termos militares,políticos e econômicos. A única maneira dos turcos ganharem uma guerra militar aberta com russos seria com uma forte ajuda externa (leia-se OTAN),caso contrário amigo os turcos terão que luta duas frentes uma com Rússia e outra com os curdos é adeus Turquia como conhecemos.

      Responder
  18. alexandre says:
    6 anos atrás

    A força aérea turca tem cerca de 250 caças distribuídos em torno de 15 bases aéreas , todas essas bases estão ao alcance dos misseis de cruzeiro Russos, já a situação da marinha de guerra turca é pior pois os numero de bases navais é menor. Gostaria de saber quantos minutos a Russia levaria para acabar com toda força aérea e marinha de guerra turca usando seus misseis de cruzeiro lançados de navios e submarinos de guerra?

    Responder
    • HMS_TIRELESS says:
      6 anos atrás

      A resposta está no super trunfo dos “çábios” esquerdista…..rs!

      Responder
  19. Eduardo Pereira says:
    9 anos atrás

    Turquia e Russia ainda vai render um conflito brabo é só aguardar a paciência dos russos se esgotar quanto às provocações e a Turquia vai levar um Hipon da Russia.

    Responder
  20. dilson queiroz says:
    6 anos atrás

    ………………. talvez os turcos queiram arrumar um incidente como razão pra fechar o Bósforo/Dardanelos, se bem que iriam sofrer um tremendo prejuízo financeiro e pressões internacionais………..

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
      6 anos atrás

      Bingo !!!
      Acho que estás o mais perto do que REALMENTE significa este episódio…
      Isto se considerarmos que o tal barco pesqueiro turco não seja verdadeiramente um pesqueiro “civil” e a manobra tenha sido agressiva e PROPOSITAL…

      Responder
      • HMS_TIRELESS says:
        6 anos atrás

        Algo que as “traineiras” russas faziam com os NAes dos EUA durante a guerra fria meu caro Giba. E os EUA nunca, até onde se sabe, dispararam contra as mesmas.

        Responder
        • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
          6 anos atrás

          Incansável não compare o que não pode ser comparado.
          A manobra do “pesqueiro turco” poderia ser encarada como alguém colocou acima como uma tentativa de ataque ao se aproximar na direção de um vaso russo.

          Não confunda com os SPY Ships da guerra fria, que eram unidades de ELINT (Electronic Intelligence) ou SIGINT (Signals Intelligence) que não queriam abordar ou atacar e sim PROXIMIDADE para registrar os sinais e frequências das unidades militares americanas.
          E não seja (ou se faça) de tão ingênuo, os americanos faziam o MESMO com pesqueiros “JAPONESES”….

          Responder
          • HMS_TIRELESS says:
            6 anos atrás

            Quem garante meu caro Giba que a intenção do pesqueiro turco não era também inteligência de sinais, algo extremamente provável dado o atual estado de tensão entre os países?

            Responder
      • Arc says:
        6 anos atrás

        A Turquia segue querendo provocar a Russia depois do Su-24, só acredito que o preço já está alto, se continuarem pode aumentar ainda mais.

        Responder
    • Daniel says:
      6 anos atrás

      Matou a charada Dilson.

      Responder
  21. HMS_TIRELESS says:
    6 anos atrás

    Engraçado os russos agirem dessa forma. basta lembrar que durante a Guerra Fria era muito comum “traineiras” russas acompanharem os Carriers Strike Groups da USN e muitas vezes essas embarcações posicionavam agressivamente à frente dos NAes, especialmente quando estes estavam lançando aeronaves, e até onde se sabe a USN jamais disparou contra esses barcos.

    Responder
    • Fabio Cabral says:
      6 anos atrás

      Concordo com voce mais a guerra fria acabou e o cenario internacional tambem

      Responder
    • Topol says:
      6 anos atrás

      Tireless

      A USN nunca atirou contra eles por pura cautela, e por respeito pela flâmula que estava no mastro de tais “traineiras”…

      É claro que os russos estão loucos de raiva da Turquia em geral… isso é só um exemplo, qualquer pisada na bola de Erdogan e o tempo vai fechar, pode escrever.

      Responder
      • HMS_TIRELESS says:
        6 anos atrás

        Amigo Topol, você coloca as coisas como se todo mundo se borrasse de medo dos russos. Só que os afegãos não pensavam assim, da mesma forma que os Vietcongs em relação aos EUA…..

        Mas você acerta quando fala de cautela. Os EUA não atiravam nesses navios, que eram espiões, por cautela a fim de evitar um incidente. O mesmo tipo de cautela que os russos devem ter aqui.

        Responder
        • ricardo says:
          6 anos atrás

          Há que se filtrar o que o Topol escreve, já que até pelo nick se percebe o quanto ele é “apartidário”.

          Responder
          • HMS_TIRELESS says:
            6 anos atrás

            Eu sei amigo Ricardo! Mas não dá para negar que ele é um excelente forista….

            Responder
          • Topol says:
            6 anos atrás

            Ricardo

            Qualquer pessoa inteligente há de filtrar qualquer coisa que outra escreva… toda verdade absoluta é burra…

            Responder
            • ricardo says:
              6 anos atrás

              Bom, então vou reformular: “Há que se filtrar duplamente…”.

              Responder
  22. Arc says:
    6 anos atrás

    A situação só está se degradando entre os dois países, e o pior de tudo é que falta a Turquia o senso de humildade em reconhecer que a Rússia está agindo dentro dos padrões internacionais, e se ela der o primeiro tiro, sobrará a Rússia a resposta por auto defesa, o que negaria a Turquia o direito de conclamar a OTAN, até porque duvido piamente que a Europa vá querer ser alvo da Rússia por conta da insanidade de Erdogan, e não para por aí. A Turquia pode ser a primeira a provar uma verdadeira carnificina ofertada pelos mísseis balísticos russos, uma vez que a Rússia sabe o quanto custará levar uma guerra por muito tempo, não hesitarão em utilizar mísseis como o Iskander M para destruir grande parte da estrutura bélica do inimigo, e pra mim, tanto quanto para os que conhecem as capacidades de guerra de ambos os países, sabe que a Turquia não sobreviverá a ataques de saturação por parte da Russia, pois até os EUA com todos os seus aparatos corre para criar meios de neutralizar tal possibilidade.
    Se as coisas continuarem por esta via, é bom os turcos derrubarem Erdogan do poder, ou pagarão com a própria vida.

    Responder
  23. Ubirajara says:
    6 anos atrás

    A Turquia não vai parar de provocar a Russia, a culpa é do Sr. Putin, que mexeu com o aganha pão da família Erdogan.

    Responder
  24. Eduardo Pereira says:
    6 anos atrás

    Turquia e Russia ainda vai render um conflito brabo é só aguardar a paciência dos russos se esgotar quanto às provocações e a Turquia vai levar um Hipon da Russia.

    Responder
  25. Alex Tiago says:
    9 anos atrás

    Me diz uma coisa com o que a turquia ia vencer a russia no mar kkkkk concordo que poderia dar trabalho mas ai vencer acho pouco provavel a turquia vencer a russia em qualquer teatro. seja mar, ar ou terra.

    Responder
  26. Alex Tiago says:
    9 anos atrás

    kkkkkkkk venceria a russia no mar a turquia meu Deus onde vc viu isso

    Responder
  27. yuri says:
    9 anos atrás

    tudo isso por causa de um mero barco de pesca ?
    hahaha assim que li o primeiro parágrafo, jurava que o incidente tinha ocorrido com um navio de guerra da marinha turca :p

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Lembre-se do USS Cole.

      Responder
      • yuri says:
        9 anos atrás

        é, voltei para a realidade agora

        Responder
      • Celso says:
        9 anos atrás

        Padilha, mas lembre-se q Cole estava ancorado e supostamente protegido no porto de Aden se nao me engano. Neste caso do navio russo, esta aproximacao se deu em relativa distancia da costa e em aguas internacionais…..foi isso q entendi e nao li em outro lugar. Sds

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          9 anos atrás

          O que não invalida de forma alguma a ameaça. Hoje em dia isso se chama de Ameaças Assimétricas. Chegou perto demais sem se identificar, vai levar chumbo e está muito certo em fazer isso, ou vc acha que é melhor pagar pra ver?

          Responder
  28. Gabriel says:
    9 anos atrás

    Os turcos estão fazendo Bulliyng com os russos rsrsrsrsrsrs
    Eu não tenho a menor duvida que a Marinha turca seja mais do que capaz de negar o uso do mar e causar baixas tremendas aos russos ou mesmo vence-los mas a resposta que viria pelo ar seria avassaladora.

    Responder
    • vinícius says:
      9 anos atrás

      Perdeu a Oportunidade de ficar calado!

      Responder
    • Wolfpack says:
      9 anos atrás

      Por favor, explique sua teoria sobre a Turquia bater a Marinha Russa?!

      Responder
    • Fabio Cabral says:
      9 anos atrás

      Cara como os turcos fariam isso????

      Responder
    • Topol says:
      9 anos atrás

      Meu pai eterno, que besteira, já até sei onde foi que você leu isso…

      Responder
    • ricardo says:
      9 anos atrás

      Sério que você se deu ao trabalho de escrever isso? A única marinha de guerra capaz de derrotar os russos nos mares é a dos EUA, que possui, por larga margem, a mais poderosa esquadra naval do mundo, bem como a capacidade, o treinamento e a prontidão necessários para utilizar os meios disponíveis. A Turquia poderia até dar um certo trabalho, mas seria completamente aniquilada num conflito naval caso a Rússia utilizasse toda a sua esquadra. Mas ambos os países não desejam o enfrentamento.

      Responder
      • Enio Castro says:
        9 anos atrás

        Não se esqueça que a Russia domina a tecnologia de hipervelocidade e a empregou com êxito na elaboração e construção do Moskit, míssil anti-naval capaz de pôr à tona um navio aeródromo! Em muito pouco tempo a maior frota desses navios, a ianque, estaria virando corais no fundo do mar e sem esses navios…

        Responder
    • Mauricio Veiga says:
      9 anos atrás

      Os Turcos iriam eftuar um unico disparo e nada mais …

      Abraço.

      Responder
  29. Alex Tiago says:
    6 anos atrás

    Me diz uma coisa com o que a turquia ia vencer a russia no mar kkkkk concordo que poderia dar trabalho mas ai vencer acho pouco provavel a turquia vencer a russia em qualquer teatro. seja mar, ar ou terra.

    Responder
  30. Alex Tiago says:
    6 anos atrás

    kkkkkkkk venceria a russia no mar a turquia meu Deus onde vc viu isso

    Responder
  31. yuri says:
    6 anos atrás

    tudo isso por causa de um mero barco de pesca ?
    hahaha assim que li o primeiro parágrafo, jurava que o incidente tinha ocorrido com um navio de guerra da marinha turca :p

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Lembre-se do USS Cole.

      Responder
      • yuri says:
        6 anos atrás

        é, voltei para a realidade agora

        Responder
      • Celso says:
        6 anos atrás

        Padilha, mas lembre-se q Cole estava ancorado e supostamente protegido no porto de Aden se nao me engano. Neste caso do navio russo, esta aproximacao se deu em relativa distancia da costa e em aguas internacionais…..foi isso q entendi e nao li em outro lugar. Sds

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          6 anos atrás

          O que não invalida de forma alguma a ameaça. Hoje em dia isso se chama de Ameaças Assimétricas. Chegou perto demais sem se identificar, vai levar chumbo e está muito certo em fazer isso, ou vc acha que é melhor pagar pra ver?

          Responder
  32. Gabriel says:
    6 anos atrás

    Os turcos estão fazendo Bulliyng com os russos rsrsrsrsrsrs
    Eu não tenho a menor duvida que a Marinha turca seja mais do que capaz de negar o uso do mar e causar baixas tremendas aos russos ou mesmo vence-los mas a resposta que viria pelo ar seria avassaladora.

    Responder
    • vinícius says:
      6 anos atrás

      Perdeu a Oportunidade de ficar calado!

      Responder
    • Wolfpack says:
      6 anos atrás

      Por favor, explique sua teoria sobre a Turquia bater a Marinha Russa?!

      Responder
    • Fabio Cabral says:
      6 anos atrás

      Cara como os turcos fariam isso????

      Responder
    • Topol says:
      6 anos atrás

      Meu pai eterno, que besteira, já até sei onde foi que você leu isso…

      Responder
    • ricardo says:
      6 anos atrás

      Sério que você se deu ao trabalho de escrever isso? A única marinha de guerra capaz de derrotar os russos nos mares é a dos EUA, que possui, por larga margem, a mais poderosa esquadra naval do mundo, bem como a capacidade, o treinamento e a prontidão necessários para utilizar os meios disponíveis. A Turquia poderia até dar um certo trabalho, mas seria completamente aniquilada num conflito naval caso a Rússia utilizasse toda a sua esquadra. Mas ambos os países não desejam o enfrentamento.

      Responder
      • Enio Castro says:
        6 anos atrás

        Não se esqueça que a Russia domina a tecnologia de hipervelocidade e a empregou com êxito na elaboração e construção do Moskit, míssil anti-naval capaz de pôr à tona um navio aeródromo! Em muito pouco tempo a maior frota desses navios, a ianque, estaria virando corais no fundo do mar e sem esses navios…

        Responder
    • Mauricio Veiga says:
      6 anos atrás

      Os Turcos iriam eftuar um unico disparo e nada mais …

      Abraço.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval