Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Kremlin diz que Putin está “totalmente mobilizado” para combater ameaça da Turquia

Luiz Padilha por Luiz Padilha
28/11/2015 - 16:13
em Geopolítica
90
Vladimir Putin Foto: AP

Vladimir Putin Foto: AP

0
compartilhamentos
275
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Vladimir Putin Foto: AP
Vladimir Putin Foto: AP

Por Andrew Osborn e Polina Devitt

MOSCOU (Reuters) – O presidente Vladimir Putin está totalmente mobilizado para enfrentar o que o Kremlin considera uma ameaça sem precedentes da Turquia após o abate de um dos seus aviões de guerra por um F-16 turco, disse o principal porta-voz russo neste sábado.

Em comentários que ressaltam como o Kremlin ainda irritado está sobre o incidente, Dmitry Peskov, porta-voz de Putin, chamou o comportamento da força aérea turca de “loucura absoluta” e que o subsequente gerenciamento de Ancara da crise tem lembrado o “teatro do absurdo”.

“Ninguém tem o direito de disparar traiçoeiramente para derrubar um russo avião por trás”, disse Peskov a um programa russo de TV.

Em outro sinal de tensões após a sua derrubada do avião russo na terça-feira, que resultou na morte de um dos pilotos, o ministério das Relações Exteriores da Turquia aconselhou as pessoas no sábado a adiarem todas as viagens não urgentes para a Rússia.

(Reportagem adicional de Yesim Dikmen em Istambul, Tulay Karadeniz e Dasha Afanasieva em Ancara)

Tags: Crise Rússia e Turquia
Notícia Anterior

País pacífico não é país desarmado

Próxima Notícia

Despedida do Super Puma na FAB

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Geopolítica

Guerra na Síria: Força militar “enferrujada” russa administra um choque tecnológico ao Ocidente e Israel

31/01/2016 - 07:38
Geopolítica

OTAN insiste para que a Rússia não volte a violar o seu espaço aéreo

30/01/2016 - 19:52
030114-N-3235P-501
At sea with  Jan. 14, 2003 -- The Arleigh Burke-class destroyer steams underway in the Mediterranean Sea as part of the USS Harry S. Truman (CVN-75) Battle Group.   The Donald Cook is on a regularly scheduled deployment conducting missions in support of Operation Enduring Freedom.  U.S. Navy photo by Photographer's Mate 1st Class Michael W. Pendergrass.  (RELEASED)
Geopolítica

Destróier norte-americano reforçará Defesa da Turquia

28/12/2015 - 16:34
Carregar mais
Próxima Notícia

Despedida do Super Puma na FAB

Comentários 90

  1. Proud says:
    11 anos atrás

    O disparo de um míssil de longo alcance para abater a anv russa me chamou a atenção. Mesmo que a anv russa seguisse a ordem de retornar a um ponto Seguro dentro da Síria o míssil disparado pelo f16 ainda o perseguiria. Ou seja não erra um míssil de contato visual que foi disparado era um se longo alcance. Era pra derrubar mesmo se ele tivesse invadido e decidido retornar à Síria.

    Responder
  2. Proud says:
    7 anos atrás

    O disparo de um míssil de longo alcance para abater a anv russa me chamou a atenção. Mesmo que a anv russa seguisse a ordem de retornar a um ponto Seguro dentro da Síria o míssil disparado pelo f16 ainda o perseguiria. Ou seja não erra um míssil de contato visual que foi disparado era um se longo alcance. Era pra derrubar mesmo se ele tivesse invadido e decidido retornar à Síria.

    Responder
  3. José Valério says:
    11 anos atrás

    Sério Gabriel BR vc está enganado em seus comentários
    Já o Satyricom que mãe um nome desse num cara ou ele não tem coragem de assumir o nome verdadeiro?

    Responder
  4. José Valério says:
    7 anos atrás

    Sério Gabriel BR vc está enganado em seus comentários
    Já o Satyricom que mãe um nome desse num cara ou ele não tem coragem de assumir o nome verdadeiro?

    Responder
  5. Cláudio quadros says:
    11 anos atrás

    Para fali só realizá uma copa mundo exporta para lá Rússia lula Dilma.

    Responder
  6. Celso says:
    11 anos atrás

    kkkkkkkkkkkkkkk…..falidos….kkkkkkk…falidos estamos nos aqui caboclo….e nem uma bombinha atomica temos pra barganhar…….kkkkkkkkkkkk

    Responder
  7. dilson queiroz says:
    11 anos atrás

    ………………. todo aparato militar seja ele militar formal de um exército nacional ou mesmo de guerrilha, necessita de dinheiro para seu financiamento e posterior funcionamento…..essa canalha que integra o EI come,…. gasta bala….comida, bala e armamento custam dinheiro…e de onde o EI tira dinheiro? ora, de venda de petróleo, extorsão, roubo e outros expedientes de ladroagem..ora, o Putin e o agora aliado Hollande tem que bombardear onde ele bombeia o petróleo, sua principal fonte de renda, para o navio e caminhões de transporte como já fez anteriormente, botar tropa no chão pra ferrar a tal corja “rebelde” em trabalho de inteligencia contínuo pra sacar de onde vem o dinheiro e monitorar sua origem …sem dinheiro nada funciona!!…………

    Responder
  8. Cláudio quadros says:
    7 anos atrás

    Para fali só realizá uma copa mundo exporta para lá Rússia lula Dilma.

    Responder
  9. Celso says:
    7 anos atrás

    kkkkkkkkkkkkkkk…..falidos….kkkkkkk…falidos estamos nos aqui caboclo….e nem uma bombinha atomica temos pra barganhar…….kkkkkkkkkkkk

    Responder
  10. dilson queiroz says:
    7 anos atrás

    ………………. todo aparato militar seja ele militar formal de um exército nacional ou mesmo de guerrilha, necessita de dinheiro para seu financiamento e posterior funcionamento…..essa canalha que integra o EI come,…. gasta bala….comida, bala e armamento custam dinheiro…e de onde o EI tira dinheiro? ora, de venda de petróleo, extorsão, roubo e outros expedientes de ladroagem..ora, o Putin e o agora aliado Hollande tem que bombardear onde ele bombeia o petróleo, sua principal fonte de renda, para o navio e caminhões de transporte como já fez anteriormente, botar tropa no chão pra ferrar a tal corja “rebelde” em trabalho de inteligencia contínuo pra sacar de onde vem o dinheiro e monitorar sua origem …sem dinheiro nada funciona!!…………

    Responder
  11. mensag1 says:
    11 anos atrás

    a maioria das armas sao russas …. faz me rir cara, sao tao russas que derrubaram um aviao de guerra e um heli com misseis americanos.

    Responder
    • Topol says:
      11 anos atrás

      Esse camarada não viu o vídeo que eu vi do seper hércules lançando sei lá quantas toneladas de armas para os barbudos.

      Responder
  12. mensag1 says:
    7 anos atrás

    a maioria das armas sao russas …. faz me rir cara, sao tao russas que derrubaram um aviao de guerra e um heli com misseis americanos.

    Responder
    • Topol says:
      7 anos atrás

      Esse camarada não viu o vídeo que eu vi do seper hércules lançando sei lá quantas toneladas de armas para os barbudos.

      Responder
  13. claudio quadros says:
    11 anos atrás

    certo maioria da armas estados islamico são russa olha quero ve ate quando russia vai te dinheiro para joga bomba Russia nao e coisa toda quem entra guerra entra gasta muito logo os russo vao pedir pinico eles ja estao falido olha eles tem copa do mulndo isso quebra qualque país

    Responder
    • Topol says:
      11 anos atrás

      Não esquenta com isso não que o eixo do mal ajuda com a grana se precisar.

      Responder
  14. satyricon says:
    11 anos atrás

    Meu D… quanta bobagem. Putin vendeu para a opinião pública russa que a Síria seria um passeio. De repente, todas as mídias estão mostrando pilotos servindo de tiro ao alvo, aviões despencando do céu e helicópteros em explosões fantásticas. Péssima publicidade. Obviamente ele precisa de mostrar atitude, e rápido, antes que a opinião pública russa mude. Mas não há como esconder que ele se meteu numa enrascada tremenda, a típica sinuca de bico. Lembrem-se, quem ópera na Síria é uma coalizão. Vai peitar a USAF? Duvido
    Se ele engrossar o jogo, a Turquia fecha o estreito de Darnelos, e sua frota do mar Negro passa aa ser uma flotilha de lagoa.
    A Rússia tem muito mais a perder, e não tem economia para manter um esforço de guerra prolongado. Quem viver, verá.

    Responder
    • Topol says:
      11 anos atrás

      Vai peitar a USAF ??? Já peitou desde o dia em que foram para lá e agora está peitando mais ainda enviando o S-400 e obrigando a coalizão pedir autorização para passar por ali… Isto é um fato inquestionável, e nem tem como sequer distorcê-lo amigo.

      E não que a Rússia precise mas não se esqueça que a “frota de lagoa” já está indo para o quarto submarino do projeto 636 com mísseis Kalibr que podem bater alvos em praticamente qualquer ponto do território turco, e mais dois ainda serão construídos totalizando seis submarinos… e mais as fragatas Classe Grigorovich com mísseis Kalibr que já tem duas e a terceira sendo entregue agora em 2016. e do Cruzador Moskva, entre muitos outros navios de vários tipos…

      Eu simplesmente DUVIDO que os turcos tenha coragem para minar Bósforo… uma por retaliação da própria Rússia e outra porque não é só a Rússia que passa por ali, tem a Armênia, a Bulgária, a Geórgia, a Moldávia e a Ucrânia que dependem da passagem para escoar sua produção e importar suas necessidades…

      E tem mais uma, em caso de guerra não vejo nenhum esforço prolongado… a Rússia certamente não visaria “anexar” a Turquia, nem sequer invadir seu território, e sim apenas infligir severos danos a suas forças armadas e aos palácios presidenciais através de ataques de bombardeiros e mísseis de cruzeiro como forma de punição e um drástico lembrete a cerca de com quem estão lidando.

      Responder
    • Maia says:
      11 anos atrás

      Sério??? Aviões despencando?? Pilotos servindo de tiro ao alvo?? Helis em explosões fantásticas?? Vou levar em consideração seu nick, deve ser mais um brincante fazendo “análises”.

      Responder
    • Celso says:
      11 anos atrás

      saryricon….como assim fechar os estreitos….ce ta louco meuuu…..estas passagens sao livres e estao em consonancia c acordos internacionais a dezernas de anos..os turcos nao podem fecha-los a guisa de qualquer motivo…..isso iria prejudica-los tanto qto a outros…..ali do outro lado nao tem so a Russia nao viuuuu…tem Ucrania, Bulgaria., Georgia,…….e outros paises……..o bicho pega pro lado dos turcos…….vide mais sobre estes acordos de utilizacao desta passagem para o mediterraneo………

      Responder
  15. Adriano RCC says:
    11 anos atrás

    A Russia não vai deixar barato, e nem deve, vão reagir dentro de seu direito até passar o veneno por isso!
    Essa é a época das revelações mesmo, a verdade mostra quem age como terroristas e inimigos mundiais: Turquia e companhia ( OTAN EUA)…

    Responder
  16. Lucas says:
    11 anos atrás

    Olha que aconteceu,olha que aconteceu!. A Rússia é um país muito sério qual não se pode brincar ou menosprezar seja por qualquer motivo os russos, esse ato de pura insanidade da Turquia em atacar um avião russo, pode sair caro não só para os turcos, mas todos nós se uma eventual guerra entra Rússia x Turquia se tornar um conflito nuclear de escala mundial, os culpados serão os turcos!.

    Responder
    • Diego says:
      11 anos atrás

      Se os EUa apoiarem a Turquia fica caracterizada que foi planejado pela Otan essa derrubada, pior ainda: Otan impedindo e protegendo os terroristas… e não me venha com a conversa fiada de terrorista ´moderado´´, me enoja essa classificação.

      Um abraço.

      Responder
      • Topol says:
        11 anos atrás

        Pior que tem tosco que explica… esses dias mesmo li uma dissertação bem engraçada sobre as diferenças entre os moderados e os bicho solto… negócio aéreo mesmo.

        Responder
  17. claudio quadros says:
    7 anos atrás

    certo maioria da armas estados islamico são russa olha quero ve ate quando russia vai te dinheiro para joga bomba Russia nao e coisa toda quem entra guerra entra gasta muito logo os russo vao pedir pinico eles ja estao falido olha eles tem copa do mulndo isso quebra qualque país

    Responder
    • Topol says:
      7 anos atrás

      Não esquenta com isso não que o eixo do mal ajuda com a grana se precisar.

      Responder
  18. zocca says:
    11 anos atrás

    sou mais putin.

    Responder
  19. Ibanez says:
    11 anos atrás

    Falem o que quiser sobre Putin e sobre a Russia, mas agente tem que tirar o chapéu pra esses caras! São um povo valente e forte que não se dobra pra ninguém e sabem se reerguer das piores situações e depois das piores surras da historia!

    Responder
    • teropode says:
      11 anos atrás

      Surras ? Quais ? Pederam algumas batalhas mas a vitoria foi certa (afeganisstao nao conta ,aquilo lah eh um samba de crioulo doido ) !

      Responder
  20. Cláudio quadros says:
    11 anos atrás

    O estado islâmico vai acaba tomando esta base russa como eles já fizeram na síria atacando surpresa como foi feito como Vietnã do Norte fez base norte América Vietnã do Sul.

    Responder
    • teropode says:
      11 anos atrás

      Quanto engano , o EI so conquistou boa parte da ssiria e do iraque porque os combatentes sunitas e o povo destes paises abriram as pregas ,quando nao fugiam se alinhavam a eles , com os russos eh osso , o buraco eh mais embaixo , bem embaixo , e olha que eles estao sendo civilizadinhos ,o costume russo eh devastar uma amazonia apenas para uma formiga , mas uma vezz repito ,nao confunda russas coma escoria petistabolivariana !

      Responder
    • Celso says:
      11 anos atrás

      Claudio, vc precisa ler mais a historia recente dos conflitos e suas implicacoes politicas. No caso do Vietna, este processo ocorreu exatamente pqe Nixon via Kiessinger ja estava negociando a saida deles e deixando o controle de suas bases aos Sul Vietnamitas, porem o resultado foi aquele esperado mesmo…………nao confunda alhos c bugalhos. Enquanto os americanos quiseram manter estas bases, elas foram suportadas e funcionaram e nenhum ataque dos norte vietnamitas conseguiu ocupa-las a forca. Leia mais, pesquise mais,………a historia verdadeira nao aceita ufanismo……….ate mesmo os americanos sabem disso e sabem q na verdade , foram eles q sairam e abandonaram o Vietna pqe assim o quiseram……mas nao foram derrotados…eh fato

      Responder
    • Popeye says:
      11 anos atrás

      EPA!!!!!! Não era a Rússia que estava no Vietnã amigo, por isso a coisa por lá foi bem mais fácil. Nunca compare o exército russo com o exército norte americano, existe um abismo histórico entre os dois, menos amigo..menos.

      Responder
  21. Eric says:
    11 anos atrás

    Putin tem que ser firme, Ancara tem feito muito pouco para elucidar os fatos, a maior parte das análises sérias e “menos parciais” que vi até o presente momento, apontam para algo mais próximo a versão de Moscou. A versão de Ancara não fecha de modo algum. Não acredito em Guerra entre os dois países, seria perder o foco na Síria alem de entrar em uma Guerra convencional com um pais que tem uma força armada razoável. Acredito que os vetores turcos não estarão naquele teatro fronteiriço por um bom tempo, pois da próxima a emboscada será Russa.

    Responder
  22. satyricon says:
    7 anos atrás

    Meu D… quanta bobagem. Putin vendeu para a opinião pública russa que a Síria seria um passeio. De repente, todas as mídias estão mostrando pilotos servindo de tiro ao alvo, aviões despencando do céu e helicópteros em explosões fantásticas. Péssima publicidade. Obviamente ele precisa de mostrar atitude, e rápido, antes que a opinião pública russa mude. Mas não há como esconder que ele se meteu numa enrascada tremenda, a típica sinuca de bico. Lembrem-se, quem ópera na Síria é uma coalizão. Vai peitar a USAF? Duvido
    Se ele engrossar o jogo, a Turquia fecha o estreito de Darnelos, e sua frota do mar Negro passa aa ser uma flotilha de lagoa.
    A Rússia tem muito mais a perder, e não tem economia para manter um esforço de guerra prolongado. Quem viver, verá.

    Responder
    • Topol says:
      7 anos atrás

      Vai peitar a USAF ??? Já peitou desde o dia em que foram para lá e agora está peitando mais ainda enviando o S-400 e obrigando a coalizão pedir autorização para passar por ali… Isto é um fato inquestionável, e nem tem como sequer distorcê-lo amigo.

      E não que a Rússia precise mas não se esqueça que a “frota de lagoa” já está indo para o quarto submarino do projeto 636 com mísseis Kalibr que podem bater alvos em praticamente qualquer ponto do território turco, e mais dois ainda serão construídos totalizando seis submarinos… e mais as fragatas Classe Grigorovich com mísseis Kalibr que já tem duas e a terceira sendo entregue agora em 2016. e do Cruzador Moskva, entre muitos outros navios de vários tipos…

      Eu simplesmente DUVIDO que os turcos tenha coragem para minar Bósforo… uma por retaliação da própria Rússia e outra porque não é só a Rússia que passa por ali, tem a Armênia, a Bulgária, a Geórgia, a Moldávia e a Ucrânia que dependem da passagem para escoar sua produção e importar suas necessidades…

      E tem mais uma, em caso de guerra não vejo nenhum esforço prolongado… a Rússia certamente não visaria “anexar” a Turquia, nem sequer invadir seu território, e sim apenas infligir severos danos a suas forças armadas e aos palácios presidenciais através de ataques de bombardeiros e mísseis de cruzeiro como forma de punição e um drástico lembrete a cerca de com quem estão lidando.

      Responder
    • Maia says:
      7 anos atrás

      Sério??? Aviões despencando?? Pilotos servindo de tiro ao alvo?? Helis em explosões fantásticas?? Vou levar em consideração seu nick, deve ser mais um brincante fazendo “análises”.

      Responder
    • Celso says:
      7 anos atrás

      saryricon….como assim fechar os estreitos….ce ta louco meuuu…..estas passagens sao livres e estao em consonancia c acordos internacionais a dezernas de anos..os turcos nao podem fecha-los a guisa de qualquer motivo…..isso iria prejudica-los tanto qto a outros…..ali do outro lado nao tem so a Russia nao viuuuu…tem Ucrania, Bulgaria., Georgia,…….e outros paises……..o bicho pega pro lado dos turcos…….vide mais sobre estes acordos de utilizacao desta passagem para o mediterraneo………

      Responder
  23. dilson queiroz says:
    11 anos atrás

    ………não existem provas contundentes de que o SU-24 russo estivesse no espaço aéreo turco e mesmo que estivesse o ataque foi traiçoeiro…… se o Putin faz birra é pro caso render pra opinião publica russa, visto que de agora em diante será mais fácil os F-16 serem bombardeados pelos S-400 postos lá onde o caça russo caiu……a birra do Putin, colega, é jôgo de cena…kkk………….o cabra é esperto….

    Responder
    • teropode says:
      11 anos atrás

      O cara eh um estadista no puro sentido da palavra , ao contrario da banania que possui o pixuleco com exemplo maximo de intilegencia e honestidade , perco tempo fazendo estas observa;oes jaqque a massa que navega neste mar idolatra ladroes e deformados !

      Responder
  24. Eduardo Ramos says:
    11 anos atrás

    Quem fez a caquinha foi a Turqui apoia os terroristas e ainda arma emboscada para aviões que estão na Síria tentando acabar com o EI

    Responder
    • Gabriel BR says:
      11 anos atrás

      Não existe EI na região que estava sendo alvo dos bombardeios que culminaram com mais uma invasão do espaço aéreo turco. E somando os avisos dados nas vezes anteriores em que tal episódio ocorreu com mais esta ocasião, tem que ser muito cara de pau para reclamar que foi “apunhalado pelas costas”.

      Responder
      • teropode says:
        11 anos atrás

        nao exisye EI uniformizado ,mas a turma moderada,kkkkk,que estah na regiao eh utilizada para dar apoio logistico ao EI e escoltar o transporte de petroleo , manter combatentes do Ei assumidos na fronteiraa seria uma prova de burrice atrox turca !

        Responder
      • Richard Oliveira says:
        11 anos atrás

        Poderia explicar qual a diferença entre terrorista moderado e terrorista, porque eu não sei?

        Responder
      • Celso says:
        11 anos atrás

        Gabriel…nao existe o EI, mas sim os Turcomanos….eh ai q esta a afinidade dos ditos turco. Esta populacao turca ficou deste lado da fronteira hoje denominada Siria por conta do esfacelamento do imperio otomano apos a 1 guerra mundial e posteriomente c a criacao da Siria pelos ocupantes colonianistas da Inglaterra e Franca, estes passaram a ficar na linha de fogo …mas ai tem mesmo eh ocupacao de territorios da Siria pelos turcos e estes turcomanos sao inimigos do regime de Assad eh por isso os Russos os estao atacando…….baita bagunca hemmmm……rsrsrs Sds

        Responder
      • Wolfpack says:
        11 anos atrás

        Pare meu amigo, pare de tentar justificar o injustifcável, o mundo todo condenou a ação turca e até mesmo a OTAN criticou sua ação. Foi uma ação covarde e premeditada pelos turcos. Tudo sendo filmado pelas TVs turcas e monitorada pelo rádios dos turcomanos combatendo na região. A ação de resgate do navegador russo foi dramática com este sendo acuados por estes rebeldes moderados de Washington. Um absurdo suas teorias bizarras.

        Responder
        • Popeye says:
          11 anos atrás

          Wolfpack, perfeito. Parece que para uns 2 ou 3 por aqui, temos que desenhar. O amor doentio por norte americanos e seus capachos, não os deixam enxergar um palmo à frente do órgão olfativo rssss.

          Responder
  25. piazao says:
    11 anos atrás

    tic tac tic tac tic tac como todos estão disse do que o ninho da Ei esta na turquia. Putin esta esperando a Rachaduras na ilha da Otan almentar para agir já que o filme do tio sá esta queimado

    Responder
  26. JOSE ROBERTO says:
    11 anos atrás

    Na minha opnião Turquia ja escolheu seu lado ela luta ao lado daqueles que assasslnan inocentes que não consegue falar uma passagen da AL CORÃO..

    Responder
  27. Adriano RCC says:
    7 anos atrás

    A Russia não vai deixar barato, e nem deve, vão reagir dentro de seu direito até passar o veneno por isso!
    Essa é a época das revelações mesmo, a verdade mostra quem age como terroristas e inimigos mundiais: Turquia e companhia ( OTAN EUA)…

    Responder
  28. Gabriel BR says:
    11 anos atrás

    Putin age como um moleque mimado, sabe que fez m***, e agora fica fazendo birra.

    Responder
    • Lucas says:
      11 anos atrás

      Na verdade Putin está agido como qualquer líder de uma nação faria quando orgulho nacional é ferido,deve-se sempre curam por meio diplomático ou militar, o que Turquia fez foi um ato de pura guerra, dever se encarado como tal, os turcos devem serem duramente punidos por esse crime.

      Responder
    • teropode says:
      11 anos atrás

      Nao o compare ao lixo politico que existe aqui nas latinas ,, aqqqui alem de mimados sao vira-latas !

      Responder
    • Topol says:
      11 anos atrás

      Ah fala sério… O Putin está fazendo o favor ao mundo de remover todos os tipos de lixo criados pelos EUA na Síria… Criando um link direto entre Alá e os seus afilhados, tantos os “moderados” quanto os “linha dura”…

      O presidente da Turquia está “pagando raivinha” porque perdeu uma bela frota de caminhões e perdeu o “esquema” do óleo que financiava os barbudos e ele próprio com recursos SAQUEADOS da Síria.

      Estados Unidos sabia de tudo faz tempo e fingia que não sabia para acoitar seu pupilo Erdogan, tadinho dele… está sendo ameaçado, que russos malvados.

      Responder
    • Heber says:
      11 anos atrás

      Quem é esse doente que fez esse comentário?
      Isso em pleno século 21, e eu achando que as pessoas ficariam mais inteligentes com o passar do tempo…

      Responder
      • Wolfpack says:
        11 anos atrás

        Sigo o relator!

        Responder
    • Silva says:
      11 anos atrás

      A seleção natural falhou nesse caso.

      Responder
    • Popeye says:
      11 anos atrás

      Muito pelo contrario, se ele fosse um moleque mimado como os “filhotes da ditadura” que temos por aqui, ele já teria devastado a Turquia, mas como ele é um “oficial de carreira” que não recebeu nada de seu papai de mãos beijadas, ele está sendo muito sensato até agora. Quando os nossos “filhotes” daqui foram contrariados por uma reenvindicacao legítima da Bolívia, eles, os “filhotes” já queriam fazer guerra contra este país, até porque eles não iriam a ela, ficariam só na TV.

      Responder
      • Lindenberg Aguiar says:
        11 anos atrás

        Concordo plenamente !

        Responder
  29. Lucas says:
    7 anos atrás

    Olha que aconteceu,olha que aconteceu!. A Rússia é um país muito sério qual não se pode brincar ou menosprezar seja por qualquer motivo os russos, esse ato de pura insanidade da Turquia em atacar um avião russo, pode sair caro não só para os turcos, mas todos nós se uma eventual guerra entra Rússia x Turquia se tornar um conflito nuclear de escala mundial, os culpados serão os turcos!.

    Responder
    • Diego says:
      7 anos atrás

      Se os EUa apoiarem a Turquia fica caracterizada que foi planejado pela Otan essa derrubada, pior ainda: Otan impedindo e protegendo os terroristas… e não me venha com a conversa fiada de terrorista ´moderado´´, me enoja essa classificação.

      Um abraço.

      Responder
      • Topol says:
        7 anos atrás

        Pior que tem tosco que explica… esses dias mesmo li uma dissertação bem engraçada sobre as diferenças entre os moderados e os bicho solto… negócio aéreo mesmo.

        Responder
  30. zocca says:
    7 anos atrás

    sou mais putin.

    Responder
  31. Ibanez says:
    7 anos atrás

    Falem o que quiser sobre Putin e sobre a Russia, mas agente tem que tirar o chapéu pra esses caras! São um povo valente e forte que não se dobra pra ninguém e sabem se reerguer das piores situações e depois das piores surras da historia!

    Responder
    • teropode says:
      7 anos atrás

      Surras ? Quais ? Pederam algumas batalhas mas a vitoria foi certa (afeganisstao nao conta ,aquilo lah eh um samba de crioulo doido ) !

      Responder
  32. Cláudio quadros says:
    7 anos atrás

    O estado islâmico vai acaba tomando esta base russa como eles já fizeram na síria atacando surpresa como foi feito como Vietnã do Norte fez base norte América Vietnã do Sul.

    Responder
    • teropode says:
      7 anos atrás

      Quanto engano , o EI so conquistou boa parte da ssiria e do iraque porque os combatentes sunitas e o povo destes paises abriram as pregas ,quando nao fugiam se alinhavam a eles , com os russos eh osso , o buraco eh mais embaixo , bem embaixo , e olha que eles estao sendo civilizadinhos ,o costume russo eh devastar uma amazonia apenas para uma formiga , mas uma vezz repito ,nao confunda russas coma escoria petistabolivariana !

      Responder
    • Celso says:
      7 anos atrás

      Claudio, vc precisa ler mais a historia recente dos conflitos e suas implicacoes politicas. No caso do Vietna, este processo ocorreu exatamente pqe Nixon via Kiessinger ja estava negociando a saida deles e deixando o controle de suas bases aos Sul Vietnamitas, porem o resultado foi aquele esperado mesmo…………nao confunda alhos c bugalhos. Enquanto os americanos quiseram manter estas bases, elas foram suportadas e funcionaram e nenhum ataque dos norte vietnamitas conseguiu ocupa-las a forca. Leia mais, pesquise mais,………a historia verdadeira nao aceita ufanismo……….ate mesmo os americanos sabem disso e sabem q na verdade , foram eles q sairam e abandonaram o Vietna pqe assim o quiseram……mas nao foram derrotados…eh fato

      Responder
    • Popeye says:
      7 anos atrás

      EPA!!!!!! Não era a Rússia que estava no Vietnã amigo, por isso a coisa por lá foi bem mais fácil. Nunca compare o exército russo com o exército norte americano, existe um abismo histórico entre os dois, menos amigo..menos.

      Responder
  33. Eric says:
    7 anos atrás

    Putin tem que ser firme, Ancara tem feito muito pouco para elucidar os fatos, a maior parte das análises sérias e “menos parciais” que vi até o presente momento, apontam para algo mais próximo a versão de Moscou. A versão de Ancara não fecha de modo algum. Não acredito em Guerra entre os dois países, seria perder o foco na Síria alem de entrar em uma Guerra convencional com um pais que tem uma força armada razoável. Acredito que os vetores turcos não estarão naquele teatro fronteiriço por um bom tempo, pois da próxima a emboscada será Russa.

    Responder
  34. dilson queiroz says:
    7 anos atrás

    ………não existem provas contundentes de que o SU-24 russo estivesse no espaço aéreo turco e mesmo que estivesse o ataque foi traiçoeiro…… se o Putin faz birra é pro caso render pra opinião publica russa, visto que de agora em diante será mais fácil os F-16 serem bombardeados pelos S-400 postos lá onde o caça russo caiu……a birra do Putin, colega, é jôgo de cena…kkk………….o cabra é esperto….

    Responder
    • teropode says:
      7 anos atrás

      O cara eh um estadista no puro sentido da palavra , ao contrario da banania que possui o pixuleco com exemplo maximo de intilegencia e honestidade , perco tempo fazendo estas observa;oes jaqque a massa que navega neste mar idolatra ladroes e deformados !

      Responder
  35. Eduardo Ramos says:
    7 anos atrás

    Quem fez a caquinha foi a Turqui apoia os terroristas e ainda arma emboscada para aviões que estão na Síria tentando acabar com o EI

    Responder
    • Gabriel BR says:
      7 anos atrás

      Não existe EI na região que estava sendo alvo dos bombardeios que culminaram com mais uma invasão do espaço aéreo turco. E somando os avisos dados nas vezes anteriores em que tal episódio ocorreu com mais esta ocasião, tem que ser muito cara de pau para reclamar que foi “apunhalado pelas costas”.

      Responder
      • teropode says:
        7 anos atrás

        nao exisye EI uniformizado ,mas a turma moderada,kkkkk,que estah na regiao eh utilizada para dar apoio logistico ao EI e escoltar o transporte de petroleo , manter combatentes do Ei assumidos na fronteiraa seria uma prova de burrice atrox turca !

        Responder
      • Richard Oliveira says:
        7 anos atrás

        Poderia explicar qual a diferença entre terrorista moderado e terrorista, porque eu não sei?

        Responder
      • Celso says:
        7 anos atrás

        Gabriel…nao existe o EI, mas sim os Turcomanos….eh ai q esta a afinidade dos ditos turco. Esta populacao turca ficou deste lado da fronteira hoje denominada Siria por conta do esfacelamento do imperio otomano apos a 1 guerra mundial e posteriomente c a criacao da Siria pelos ocupantes colonianistas da Inglaterra e Franca, estes passaram a ficar na linha de fogo …mas ai tem mesmo eh ocupacao de territorios da Siria pelos turcos e estes turcomanos sao inimigos do regime de Assad eh por isso os Russos os estao atacando…….baita bagunca hemmmm……rsrsrs Sds

        Responder
      • Wolfpack says:
        7 anos atrás

        Pare meu amigo, pare de tentar justificar o injustifcável, o mundo todo condenou a ação turca e até mesmo a OTAN criticou sua ação. Foi uma ação covarde e premeditada pelos turcos. Tudo sendo filmado pelas TVs turcas e monitorada pelo rádios dos turcomanos combatendo na região. A ação de resgate do navegador russo foi dramática com este sendo acuados por estes rebeldes moderados de Washington. Um absurdo suas teorias bizarras.

        Responder
        • Popeye says:
          7 anos atrás

          Wolfpack, perfeito. Parece que para uns 2 ou 3 por aqui, temos que desenhar. O amor doentio por norte americanos e seus capachos, não os deixam enxergar um palmo à frente do órgão olfativo rssss.

          Responder
  36. piazao says:
    7 anos atrás

    tic tac tic tac tic tac como todos estão disse do que o ninho da Ei esta na turquia. Putin esta esperando a Rachaduras na ilha da Otan almentar para agir já que o filme do tio sá esta queimado

    Responder
  37. JOSE ROBERTO says:
    7 anos atrás

    Na minha opnião Turquia ja escolheu seu lado ela luta ao lado daqueles que assasslnan inocentes que não consegue falar uma passagen da AL CORÃO..

    Responder
  38. Gabriel BR says:
    7 anos atrás

    Putin age como um moleque mimado, sabe que fez m***, e agora fica fazendo birra.

    Responder
    • Lucas says:
      7 anos atrás

      Na verdade Putin está agido como qualquer líder de uma nação faria quando orgulho nacional é ferido,deve-se sempre curam por meio diplomático ou militar, o que Turquia fez foi um ato de pura guerra, dever se encarado como tal, os turcos devem serem duramente punidos por esse crime.

      Responder
    • teropode says:
      7 anos atrás

      Nao o compare ao lixo politico que existe aqui nas latinas ,, aqqqui alem de mimados sao vira-latas !

      Responder
    • Topol says:
      7 anos atrás

      Ah fala sério… O Putin está fazendo o favor ao mundo de remover todos os tipos de lixo criados pelos EUA na Síria… Criando um link direto entre Alá e os seus afilhados, tantos os “moderados” quanto os “linha dura”…

      O presidente da Turquia está “pagando raivinha” porque perdeu uma bela frota de caminhões e perdeu o “esquema” do óleo que financiava os barbudos e ele próprio com recursos SAQUEADOS da Síria.

      Estados Unidos sabia de tudo faz tempo e fingia que não sabia para acoitar seu pupilo Erdogan, tadinho dele… está sendo ameaçado, que russos malvados.

      Responder
    • Heber says:
      7 anos atrás

      Quem é esse doente que fez esse comentário?
      Isso em pleno século 21, e eu achando que as pessoas ficariam mais inteligentes com o passar do tempo…

      Responder
      • Wolfpack says:
        7 anos atrás

        Sigo o relator!

        Responder
    • Silva says:
      7 anos atrás

      A seleção natural falhou nesse caso.

      Responder
    • Popeye says:
      7 anos atrás

      Muito pelo contrario, se ele fosse um moleque mimado como os “filhotes da ditadura” que temos por aqui, ele já teria devastado a Turquia, mas como ele é um “oficial de carreira” que não recebeu nada de seu papai de mãos beijadas, ele está sendo muito sensato até agora. Quando os nossos “filhotes” daqui foram contrariados por uma reenvindicacao legítima da Bolívia, eles, os “filhotes” já queriam fazer guerra contra este país, até porque eles não iriam a ela, ficariam só na TV.

      Responder
      • Lindenberg Aguiar says:
        7 anos atrás

        Concordo plenamente !

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval